Batman Arkham City PS3 vs WiiU

 Posted by on 13 de Junho de 2012  Consolas
Jun 132012
 

Com tanta curiosidade existente sobre o real potencial da WiiU face às actuais consolas, eis que nos chega um comparativo gráfico realizado com o Jogo Batman: Arkham City, entre a Playstation 3 e a Nintendo WiiU.

Se considerarmos que a WiiU é tecnologia mais recente, possui quatro vezes a memória da PS3 (512 MB na PS3, 2 GB na WiiU, apesar de os jogos só deverem poder aceder a cerca de 1,5 GB), e uma placa gráfica ATI de uma geração bastante mais recente do que as usadas na PS3 e Xbox 360, então o que esperamos ver será certamente algo que diferencie, para melhor, a nova consola da Nintendo.

Mas na realidade o que as imagens mostram não revela essa realidade.

Vejamos então o jogo na versão já conhecida, a versão PS3:

O grafismo é o que já conhecemos e a qualidade do mesmo é excelente. É certamente possível fazer-se melhor, apesar de o que aqui é mostrado ser já extraordináriamnte bom. Mas vejamos então a versão WiiU, que se encontra em desenvolvimento à muito mais tempo.

Salvo uma má escolha de imagens por parte do site Ntower, o que vemos nas imagens não se revela em nada superior ao que é apresentado pela PS3. Recomendamos que vejam o comparativo em alta definição, neste link.

Na imagem do Joker, as texturas da PS3 parecem inclusive mais vivas, mas a realidade é que ambas são muito semelhantes e sem diferenças notórias.

Mas na imagem de baixo, a imagem do Batman, o que vemos na WiiU não é nada agradável. Os brilhos no fato são demasiadamente exagerados, e o efeito de latex borrachoso quase se perde para um outro de uma borracha com enorme teor de reflectividade. Mas o facto é que as imagens são diferentes pelo que não sabemos se neste ângulo a versão PS3 sofre do mesmo problema. Seja como for uma situação salta à vista: Por estas imagens a versão WiiU não é certamente superior. E isso é algo que poderá revelar-se decepcionante para muitos.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.