Battlefield 4 ao que tu chegaste: Já tens mais jogadores na PS4 do que no PC.

A série Battlefield começou no PC. E sempre teve sucesso no PC, sendo uma série preferida no PC. Mas graças aos seus problemas os jogadores estão a fugir. E já há mais jogadores na PS4 do que no PC.

JogadoresBF4

Sem deixar de considerar extraordinário o número elevado de jogadores Battlefield 4 existentes nas duas consolas da Sony, a verdade é que Battlefield 4 sempre foi um jogo de PC. E nos seus picos a versão PC ultrapassava em mais de 2x o actual número de jogadores existentes nas consolas.

O gráfico é claro. Na altura do seu lançamento, BF4 dominava no PC com picos máximos diários de 131477 jogadores em simultâneo, algo apenas aproximado pelos jogadores de Playstation 3 com picos de utilização simultânea que andavam perto de 100 mil jogadores/dia.

Mas os problemas diversos existentes com o jogo tem vindo a afastar cada vez mais e mais os jogadores. E isto acrescentando-se ao natural abandono existente com o passar do tempo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E esta queda é especialmente notória no PC, ao ponto de actualmente a PS4 ser a plataforma com mais jogadores activos.

O curioso é que os valores actuais da PS4 não são muito diferentes dos de 24 de Dezembro de 2013, o que mostra que as quebras quer no PC, quer na PS3 foram efectivamente maiores. A transição PS3 para PS4 poderá explicar parte das quebras da PS3 e a manutenção dos valores da PS4, mas nada interfere com a versão PC.

A versão PC tem sido a mais instável e com maior número de bugs de todas, e como é possível constactar-se nos fóruns, são estes os jogadores que igualmente mais se queixam. As consolas não foram livres de problemas, mas o nível atingido no PC foi bem superior.

Entretanto a Dice tem um novo Patch quase a sair. E que tal como os outros irá corrigir muita coisa… e introduzir bugs novas.

Nota: Curiosamente o gráfico não apresenta valores para a Xbox 360.

Publicidade

Posts Relacionados