Battlefield 4 consegue cortar Lag em 60% ao criar uma bolha de alta frequência

A DICE finalmente parece ter conseguido resolver, pelo menos parcialmente, os problemas de Lag com Battlefield 4. E isso graças à criação de uma bolha de alta frequência.

bf4

Se o jogo é online é condição obrigatória para que o jogo seja satisfatório que a latência seja o mais baixa possível. Maior latência implica demoras na resposta e isso em jogos de tiro implica tiros falhados, ou até mortes inexplicáveis.Battlefield 4 é um jogo que sofre desses problemas, o que vindo de uma equipa com a experiência da DICE é algo surpreendente. Especialmente porque os problemas existem desde o lançamento do jogo e ainda não foram resolvidos.

Mas actualmente o código de rede sofreu uma alteração que promete solucionar o problema. O que ele faz é criar uma bolha em torno do jogador onde o jogo corre a “alta frequência”. Por outras palavras, os dados no interior dessa bolha possuem prioridade de actualização do servidor.

E como o vídeo de baixo mostra, o delay é cortado com ganhos até 62%.




Esta bolha encontra-se desligada por defeito, podendo ser ligada nas opções com 3 níveis, Low, Medium, e High settings. O modo High só deve ser usado por jogadores com mais de 1 Mbit de largura de banda disponível. É igualmente necessário suporte do lado do servidor.



Posts Relacionados