Battlefield 4 + Xbox One = Input lag?

Após uma espera enorme, Battlefied 4 foi mostrado finalmente a correr numa Xbox One. O jogo corre a 720p 60 fps, mas estava com input lag estupidamente alto.

Xbox4-m

Há muitas situações que podem causar aquilo que se denomina de input lag. Trata-se da demora entre o pressionar de um botão no comando e a execução efectiva no ecrã daquilo que é visualizado.

Diga-se por isso em defesa da consola que a mesma pode não ter qualquer culpa no sucedido podendo o lag ser causado por um televisor com um refrescamento lento devido a não estar optimizado para jogos. E infelizmente os actuais televisores são efectivamente propícios a possuírem grande input lag devido aos processamento que fazem à imagem e que necessita de ser totalmente desligado para uso de uma consola.

No entanto, dado que até ao momento apenas sistemas montados para Microsoft foram apresentados ao público, se tal foi o caso, então a responsável por esta situação será apenas a empresa que terá de ser responsabilizada pelo vídeo que se está a espalhar e que mostra uma atraso significativo entre o pressionar dos analógicos no comando e a resposta no ecrã.



Curiosamente já durante o Tokyo Game Show Forza 5 foi considerado possuir uma qualidade bastante inferior ao que fora antes visto na E3, algo que a Microsoft alegou ser culpa dos televisores usados que não estariam devidamente configurados. E se foi o caso é de estranhar que as más configurações ainda ocorram sem verificação final da Microsoft.

O certo é que o que vemos no vídeo que apresentamos, e onde se vê o jogo Battlefield 4 a ser jogado numa Xbox One, é um atraso que se estima superior a 250 ms, o que para todos os efeitos estraga completamente o jogo. Se é do televisor ou problema na Build apresentada do jogo, isso não sabemos, apesar de acreditarmos mais na primeira hipotese.

Mas se nós não sabemos, também não sabe quem teve a oportunidade de jogar o jogo. E certamente não terá gostado muito da experiência.




Posts Relacionados