Battlefield 5 não será desenvolvido pela DICE?

Há uma série de rumores que indicam que a DICE não irá estar envolvida em Battlefield 5.

Battlefield tem estado nas mãos da DICE desde Battlefield 2. No entanto os problemas experimentados nesta ultima versão do jogo (BF4) estão a deixar mal a equipa e a sua imagem. E estes problemas deveriam estar resolvidos desde Battlefield 3.

Tendo a Electronic Arts sido votada como a pior empresa da América por dois anos seguidos, e não querendo voltar a sê-lo pelo terceiro ano, a empresa parece planear algumas mudanças para a limpeza da sua imagem, e os problemas de Battlefield não estão a ajudar.

Surgiram assim rumores de que a Battlefield 5 não seria desenvolvido pela DICE, e que a EA iria entregar o franchising a uma outra equipa.

Surgiram assim rumores de que a Visceral ou a Criterion seriam as responsáveis por BF5, colocando um ponto final na intervenção da DICE no jogo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Michael Patcher, um conhecido analista Americano refere que conversou com um dos responsáveis da EA e que lhe teria sido confirmado que caso uma nova versão de Battlefield seja lançada que ela seria realizada por outro estúdio que não a DICE.

Desta forma os rumores apontaram para a Criterion que se sabe estar a realizar um simulador militar.

No entanto, ao que tudo aponta será a Visceral Games, produtoras de Dead Space, que pegará em Battlefield 5, e isso parece confirmado por um easter egg encontrado no próprio jogo.

visceralea

Publicidade

Posts Relacionados