Benchmarks mostram a nova Radeon 7990 a esmagar a Geforce Titan e a GTX 690.

Os Benchmarks revelam: a nova Radeon 7990 esmaga a Geforce 780 Titan e a GTX 690.

A 7990 é uma placa com dois GPUs e cujas especificações foram mantidas em mistério por muito tempo. Mas eis que se sabe algo sobre a placa.

A 7990 possui dois núcleos Tahiti com um total de 4096 stream processadores e 8,2 Gflops de capacidade computacional. Possui ainda 64 Rops, 256 unidades de texturas e uma velocidade do núcleo de 1 Ghz. O GPU é fabricado num processo de 28 nm e possui 6 GB de GDDR5 com um interface de 2*384 bits, capazes de uma largura de banda de 576 GB/s, um valor monstruoso.

A placa suportará Direct X 11.1 e terá um interface PCI-E 3.0. O consumo é de 375 Watts e precisará de dois conectores de 8 pinos. Terá 4 conexões para mini Display Ports e dupla ligação DVI, suportando a tecnologia Eye-infinity da AMD.

Eis um comparativo da placa com outras Radeon:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

radeon compare

Mas o mais interessante foi quando a placa foi testada em alguns benchmarks, esmagando a Titan da Nvidia.

firestrike

Apesar de a Geforce 780 Titan ser anunciada como a placa de um único GPU mais poderosa do mundo, ela não se revela superior à GTX 690 que possui 2 GPUs e como tal perde para esta. Mas para se eliminar o argumento que o 3DMark é um benchmark que não reflecte a performance em jogos reais, realizou-se um pequeno teste usando um jogo real, o Battlefield 3.

battlefield 3 benchs

Apesar de possíveis más optimizações da Titan para este jogo, o que se vê é que a GTX 690 com o seu duplo GPU bate-a claramente. Mas mais ainda, é totalmente esmagada pela nova 7990. E apesar de um único benchmark com um jogo não ser uma referência, para a semana deverão aparecer mais testes que permitirão tirar todas estas performances a limpo.

O certo é que a Nvidia tem concorrência. E neste momento a coroa da performance não parece que seja sua!

Fonte: gamingio

Publicidade

Posts Relacionados