Bendgate: Afinal a Apple sabia que os seus iPhones dobravam facilmente

Dados internos da Apple revelam que a empresa tinha efectuado testes e que sabia que o seu iPhone 6 podia ser dobrado com extrema facilidade.

Quando os primeiros iPhones 6 apareceram dobrados a reacção da Apple basicamente disse, como já o fizera antes em vários casos: “Não temos conhecimento desse problema”.

Mas na realidade há agora provas que mostram que tal não é verdade… e que a Apple não só sabia do problema, como o soube antes de colocar os telefones à venda!

Quem o prova são documentos internos da empresa e revelados pela juíza Lucy Koh, como parte de um processo que está a decorrer contra a Apple por problemas nos ecrãs, e que estão associados ao dobrar dos telefones.

Apple iPhone 6 bendgate iPhone 6 Plus



Basicamente o documento mostra que a Apple tinha feito testes e que o iPhone era 3.3 vezes mais fácil de dobrar que o iPhone 5S. Já o iPhone 6 Plus era 7.2 vezes mais susceptível de lhe acontecer o mesmo do que o mesmo iPhone 5S.

O caricato da situação é que a Apple tentou até à última negar o problema, e até colocamos um artigo onde perante 300 telefones apresentados torcidos, a Apple apenas reconheceu 9 casos.

Apesar de negar a existência do problema, algo que agora se sabe era mentira, a empresa mesmo assim colocou reforços estruturais no mesmo para eliminar o problema.

O iPhone 6 teve ainda problemas com o ecrã devido a um problema com um chip.

Vamos ver agora o que resultará deste processo e que penalizações poderá a Apple ter por ter mentido desta forma! Algo que afinal nem é anormal… de todos os problemas dos iPhones até hoje, quantos foram reconhecidos pela Apple? Exacto… BOLA… ZERO!