As imagens da “Beta” de Gears of War 4 mostram uma qualidade gráfica que só pode ser definida como… decepcionante!
As capturas de ecrã de Gears of War 4 na sua versão “Beta” tem vindo a demonstrar uma qualidade que decepciona tremendamente, mostrando um jogo que visualmente não chega sequer ao que esta série fez na geração passada.
A equipa veio revelar que o jogo está em fase Alpha, e não em Beta, mas que resolveu abrir uma fase de testes públicos mesmo assim, chamando-lhe Beta (Como se isto fosse à vontade do freguês) porque é um termo melhor compreendido.
Aqui não posso deixar de fazer um comentário pessoal de que esta situação me choca tremendamente. Primeiro o achar que as pessoas são pouco inteligentes ao ponto de não saber distinguir entre uma um estado de desenvolvimento alpha e uma beta, e segundo o facto de serem incrédulos o suficiente para acreditar que colocar um jogo em fase alpha aberto ao público não seria mau para a imagem do mesmo.
Vamos ver algumas imagens para percebermos a que ponto esta “BETA” está a colocar os fans em tumulto.
Ponto 1: Qualidade de imagem muito baixa
Ponto 2: Cenários tremendamente dependentes de objectos quadrados
Ponto 3: Total ausência de Motion Blur
Ponto 4: Sombras dos outros jogafores apenas aparecem a curta distância
Ponto 5: Texturas de baixa resolução, Anisotropic Filtering muito reduzido e Ambient Oclusion mínimo
Ora, este é o Gears 4. O novo Gears da Xbox One. O que se segue são imagens da Beta de Gears 3, na 360, um Hardware agora com 10 anos.
É caso para nos perguntarmos. Mas que raio se passa na cabeça da The Coalition para mostrar ao público um jogo assim, especialmente com ele previsto para lançamento 1 11 de Outubro, mas o certo é que segundo a equipa o grafismo no multi jogador não é a parte mais importante. Fica a dúvida se essa ideia se manterá até à versão final, mesmo que isso signifique piores gráficos que a 360.