Bing possui 5 vezes mais link maliciosos que o Google

A luta pela supremacia dos motores de pesquisa é entre o Bing e o gigante Google. E apesar dos esforços da Microsoft o Google é ainda incomparavelmente superior, e para além disso protege melhor os seus utilizadores.

googlevsbing

De acordo com um estudo realizado pela empresa de segurança AV-Test que andam a analisar os motores de pesquisa à mais de um ano, esta empresa analisou mais de 40 milhões de resultados tendo-se deparado com mais de 5 mil variedades de malware. E em 10 milhões de sites analisados no Google e no Bing, apesar das suas análises automatizadas e protecções contra sites maliciosos, mesmo assim o Google deixou aceder a 272 sites com malware. Mas já o Bing deixou passar 1285 websites, ou seja 5 vezes mais!

No global e percentualmente, nenhum dos resultados é alarmante, sendo apenas 0.01% dos websites testados, mostrando que tanto um motor como o outro fazem um bom trabalho na protecção dos seus utilizadores.

A questão é que não podemos bem pensar assim. Actualmente existem 3 biliões de pesquisas diárias, e com muitos utilizadores a usar web browsers pouco seguros e mesmo versões antigas dos mesmos vai haver diariamente vários infectados. E um deles podemos ser nós. E nesse sentido a utilização do google em vez do Bing, para além de outros milhares de vantagens, revela-se 5 vezes mais segura!





Posts Relacionados