Blackberry anuncia o seu sistema de mensagens BBM para iOS e Android

O muito conceituado e exclusivo sistema de mensagens da Blackberry, denominado de BBM, vai deixar de ser exclusivo uma vez que a marca o pretende trazer para iOS e Android já este verão.

RIM-blackberry

O BlackBerry Messenger (BBM) é popular serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, actualmente exclusivo da marca e um dos motivos pelos quais os telefones Blackberry ainda são populares. Mas a empresa anunciou que este serviço vai deixar de ser exclusivo e que este verão iOS e Android versão versões do mesmo. E quem o afirmou foi Thorsten Heins, CEO da BlackBerry.

Os motivos que levam a Blackberry a prescindir deste trunfo são algo estranhos, mas Thorsten Heins afirmou que é a sua empresa tem plena confiança no novo sistema operativo BlackBerry 10 e que acredita que mais do que perder clientes, a promoção deste serviço poderá levar muitas pessoas a mudar para a marca.

Numa fase inicial o serviço apenas incluirá as partes básicas como as mensagens e grupos, mas com o tempo as funcionalidades irão aumentar e o suporte para voz, canais e partilha de ecrã aparecerão.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Comparativamente a outros serviços concorrentes como o Whatsapp, Viber, GChat, Facebook Chat e outros, este é um serviço reconhecidamente superior, pelo que só pode ser aguardado com ansiedade.

Publicidade