Blizzard cancela Titan

Titan era o nome de código do sucessor de WOW. Mas agora a Blizzard cancelou-o.

blizzard_security

Com World of Warcraft a Blizzard ganhou uma reputação de mercado. Foi durante muitos anos o jogo mais jogado do mundo atraindo milhões de pessoas que olhavam para Titan (nome de código do futuro jogo da Blizzard) como o jogo mais esperado. O sucessor de nova geração de WOW.

Infelizmente para esses, a Blizzard anunciou o cancelamento de Titan. O numero crescente de cancelamentos em WOW levou a Blizzard a ponderar numa versão free2play do jogo, mas agora nem isso acontecerá. Titan morreu!

O anuncio foi feito durante uma entrevista do co-fundador da Blizzard e actual CEO, Mike Morhaime, dada è Polygon. E ali foi confirmado que Titan é oficialmente um projecto cancelado. E apesar de ele nunca ser anunciado oficialmente, sabe-se que ele estava a ser trabalhado desde 2007.



Chris Metzen, igualmente entrevistado, e responsável pelo desenvolvimento das histórias e dos franchisings da empresa revela que a decisão foi bastante dolorosa, mas que foi algo necessário. Era o projecto mais ambicioso de sempre da Bizzard, mas a equipa achou que ele não fornecia a diversão necessária. E após 7 anos a desenvolver algo se não há um jogo divertido é altura de desistir.

Apesar de a Blizzard criar vários tipos de jogos, a sua imagem está ligada aos MMOs uma vez que mais ninguém alguma vez conseguiu algo ao estilo do WOW. Mas actualmente nenhum projecto da empresa é um MMO.

Os planos passam assim para suportar da melhor forma possivel o WOW enquanto o jogo tiver utilizadores.