Blizzard diz que Titan provavelmente será um MMO sem subscrição

Titan será o sucessor de World of Warcraft. Mas ao contrário deste, muito certamente não será um MMO com subscrição mensal.

blizzard

Apesar da contínua queda de jogadores do World of Warcraft, onde ainda recentemente mais 600 mil abandonaram o jogo só no último quarto de 2013, o WOW continua a possuir 7.7 milhões de jogadores.

Mas mesmo assim, a Blizzard ao preparar o MMO que deverá suceder a World of Warcraft, com o nome de código actualmente conhecido como Titan, parece estar em mudar a modalidade de funcionamento.

O nome Titan apareceu pela primeira vez em 2011 num documento interno da Blizzard e a ideia era este ser lançado em 2013 e co-existir com o WOW. Mas dadas as quedas nas receitas da Blizzard a equipa parece estar a pensar em usar outro modelo de jogo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O modelo dos MMOs mudou muito nos últimos anos, e muitos deles são gratuitos. Aliás a própria Blizzard planeia lançar o Blizzard-All-Stars como jogo gratuito.

Seja como for, Titan é actualmente uma prioridade para a Blizzard e recursos dedicados ao WOW estão agora a ser redireccionados para este jogo que no entanto, apesar dos anos de desenvolvimento e dos recursos envolvidos, dificilmente seguirá o modelo de subscrição.

Se o modelo a seguir será o gratuito, ou se será algo baseado na compra de itens no jogo, isso é algo que se verá. Mas que será diferente do usado em WOW, isso é uma certeza.

 

Publicidade