“Boost mode” da PS4 coloca alguns jogos mais lentos e cria problemas de estabilidade.

Ao que parece o novo “Boost Mode” da PS4 destinado a melhorar as performances dos jogos PS4 não alterados para suportar a PS4 Pro está a trazer alguns problemas em alguns jogos.

O modo “Boost” criado com o novo firmware 4.50 (ainda não disponível para o público em geral) traz algumas melhorias de performance em jogos que não tenham sido alterados para tirar partido do hardware melhorado da PS4 Pro. Mas no entanto há jogos em que o contrário acontece, e o modo até traz problemas de performance, ou pior ainda… de estabilidade.

Antes do mais convêm esclarecer que esta modo “Boost” se encontra apenas no firmware 4.50 que ainda está em modo beta e em testes, sendo que o problema em causa pode ser resolvido na versão final lançada ao público em geral. Mas no entanto o ganho não é perceptível em todos os jogos.

Aqui não vamos falar dos jogos onde os ganhos são reais pois eles são bastantes, e a maioria! Citamos apenas Assassins Creed Unity que finalmente atinge os 30 fps sólidos, algo que na PS4 nunca conseguiu!

Mas temos tambem jogos que não ganham absolutamente nada com isso, e dos quais podemos citar:



  • Assassin’s Creed IV: Black Flag
  • Batman: The Telltale Series
  • Dead Island
  • Dragon Quest Builders
  • God Eater Resurrection
  • Mirror’s Edge Catalyst
  • Shadow Complex
  • Trivial Pursuit Live!

Os casos piores são aqueles em que os jogos acabam por ter piores performances, ou pior ainda, problemas de estabilidade. Citamos a título de exemplo:

Tembo the Badass Elephant – O jogo crasha aleatóriamente com este modo ativo.

SOMA – O jogo apresenta performances irregulares (piores que no modo PS4), e também crasha aleatóriamente

Grow Home – O jogo engasga mais do que no modo PS4 standard.

Slender: The Arrival – Apesar de ligeiros, o modo criou alguns problemas com a luz. Pode parecer pouco relevante mas o jogo aposta exactamente na escuridão e na luz para assustar, e esta pequena diferença é suficiente para destruir parte do efeito.

Para já estes são os jogos que tivemos conhecimento de ter problemas, sendo que certamente existirão mais. Esperemos que isto se resolva na versão final do firmware!



Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Ainda bem que ainda está em beta e pode ter melhorias até o lançamento oficial, mas fazendo uma analise até que são poucos jogos com problemas em vista da quantidade suportada pelo modo boost.

Os comentarios estao fechados.