Browser Opera agora traz uma VPN gratuita incluida

O Opera inova mais uma vez, desta vez com a oferta de uma VPN com tráfego ilimitado e gratuita.

A nova versão Opera versão developer do Opera traz um cliente VPN com tráfego ilimitado. Até agora, todas as VPNs existentes como extensões para os maiores Browsers eram serviços pagos, ou com tráfego limitado.

De momento apenas três localizações estão disponíveis, USA, Canadá e Alemanha, mas mais localizações irão ser acrescentadas quando a característica for incluída numa versão estável do Opera.

A empresa refere:

Todos merecem estar online de forma privada caso o queiram fazer. Ao acrescentarmos uma VPN gratuita e ilimitada diretamente no Browser, e sem a necessidade do download de extensões ou software de terceiros muitas vezes desconhecidos.

Daí que a partir de hoje os utilizadores do Opera possuem uma forma simples de melhorar a sua privacidade online bem como ter acesso a todo o seu conteúdo online favorito sem importar onde estão.

Opera browser

A VPN oferece uma encriptação de 256 bits e para ativar basta ir a definições, privacidade e segurança, e activar a VPN. Um icone ficará então visivel no ecrã que indica se o IP está ou não exposto e o consumo de tráfego efectuado. O IP fica por norma, tal como em qualquer VPN paga, oculto, permite ainda passar sobre bloqueios impostos em escolas ou outros locais, e evitar o rasteio de dados em pontos de wi-fi públicos

 

 

 

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. O Opera é o navegador que eu mais utilizo desde a versão 9. Atualmente está na versão 36. A partir da versão 15 ele se tornou mais um clone do Google Chrome, mas eu ainda gosto de utilizar o Opera.

Os comentarios estao fechados.