Bungie basicamente impinge o DLC de Destiny como obrigatório

Destiny continua a ser polémico. Mas o que a Bungie está actualmente a fazer é, basicamente, desonesto.

Destiny strike

Já não jogava Destiny à uns tempos. Mas para acompanhar um amigo, joguei-o recentemente. E quando entrei, fiquei chocado com o que vi!

Como sabem Destiny teve recentemente (Dezembro) direito a um DLC pago denominado THE DARK BELLOW. E até aí, apesar de achar que o oferecido pelo custo é muito pouco, nada tenho a reclamar. Pura e simplesmente estou no meu direito de achar que o DLC não justifica e não o compro. Mais ainda quando se descobre que o DLC na realidade não é DLC nenhum e que ele sempre esteve presente no jogo, apenas inacessível sem o respectivo pagamento.

O problema é que a Bungee integrou o DLC no jogo de uma forma em que o mesmo é basicamente impingido. Não só o mesmo está integrado completamente no jogo existente, como partes do jogo antigo ficam agora bloqueadas e inacessíveis a quem não adquiriu o DLC. É vergonhoso!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Basicamente as actividades pós término do jogo, que permitem a evolução da personagem até ao nível 30, estão agora inacessíveis. Falo dos Nightfall Strikes e das Heroicas semanais que me estavam inacessíveis uma vez que as missões disponibilizadas eram agora pertencentes ao DLC.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Resumidamente, estava bloqueado dessa parte a que deveria ter acesso, a não ser que comprasse o DLC.

O problema é que uma vez o jogo completo, pouco se pode fazer para evoluir a personagem, e o que pode ser feito consiste em recolher e evoluir o equipamento. E para isso, todas as semanas, a Bungie roda missões semanais, incluindo as Heróicas e os Nightfall Strikes. E estas são missões importantes para a progressão uma vez que oferecem as chamadas Strange Coins que podem ser usadas no mercador Xur que aparece apenas aos fins de semana. E mais ainda, se queremos as armaduras mais exóticas as Weekly Nightfalls são os local onde as recolher.

Ora com as missões bloqueadas uma vez que estas estão a requerer o DLC, como evoluir?

Mas o problema não se fica por aqui. É que o mercador Xur que só aparece ao fim de semana também se tornou inútil. E a compra de armaduras torna-se impossível sem o DLC.

No fim de semana que envolveu o periodo de 2 a 4, TODO o inventário de Xur era para a expansão “The Dark Below”.

Ora isto não devia acontecer, e o Xur deveria ter uma listagem diferente a quem não tem a expansão. Ou seja, sem expansão, não houve Xur para ninguém. E muito certamente isso continuará assim!

Resumindo, a possibilidade de nas heroicas e diárias aparecerem missões das expansões pode impedir quem não as tem de jogar. E o mesmo passando-se com o Xur nem sequer há a possibilidade de evolução por compra. Ou seja, os antigos possuidores do jogo estão extremamente limitados no que podem jogar. E essa situação num jogo de 60 euros é pura e simplesmente vergonhosa e com tendência a piorar à medida que mais expansões vão saindo!

Publicidade

Posts Relacionados