Cabos USB reversíveis deverão aparecer este ano.

Fartos de o vosso cabo USB apenas entrar à terceira ou quarta tentativa? Isso vai acabar.

Como sabemos os cabos USB só entram numa determinada posição, daí que quando a entrada não está exactamente acessível por vezes tentamos meter o cabo e ele não entra. Daí que assumimos que ele está ao contrário e viramos o mesmo para ele entrar.

O problema é quando assumimos que o cabo não entrou por ele estar ao contrário, mas na realidade o motivo porque não entrava era não estar convenientemente apontado. Isso quer dizer que à segunda tentativa o cabo não vai entrar, necessitando de ser virado de novo e entrando à terceira.

Ou pior, quando o erro surge na segunda tentativa, o que quer dizer que só entra à quarta :).

Mas isso vai acabar! ALELUIA.



Já este ano o USB-Type-C vai aparecer, e a vantagem é que é um cabo USB mais pequeno, mas com um conector que é igual de ambos os lados, e que como tal entrará independentemente do lado para que o cabo está virado.

USB_Type-C

A foto de cima não é do cabo real, mas uma criação do que poderá ser o produto final. No entanto só em Junho é que as especificações finais do cabo serão definidas, pelo que até lá apenas se pode especular baseado nos dados existentes.

Infelizmente a compatibilidade com as portas antigas não vai ser uma realidade. Mas certamente aparecerão adaptadores que poderemos colocar sobre as portas para usar este cabo.

Fonte: Vyralize

 



Posts Relacionados