Call of Duty: Advanced Warfare impede Share Play

A Sony havia anunciado que o Share Play seria uma opção dos produtores de videojogos, e que estes poderiam bloquear os seus jogos total ou parcialmente. O que não se esperava se calhar é que os bloqueios aparecessem já, e na totalidade!

CallofDuty -Advanced Warfare

Ao que parece, a Activision não gosta de partilhar. E como tal, resolveu bloquear completamente a funcionalidade de Share Play no seu jogo Call of Duty: Advanced Warfare.

A mensagem indicada é a relativa ao corte de certas cenas de um jogo, mas neste caso a mensagem é constante e bloqueia a totalidade do jogo.

“The host’s game screen is not displayed because the current scene is a blocked scene for Share Play. Wait until the blocked scene is finished.”



Numa opinião pessoal, acho que o Share Play foi das melhores novidades implementadas numa consola desde que as mesmas foram criadas.

Para além da satisfação fornecida a todos os possuidores de consolas criando uma interacção social sem precedentes, a medida serve como acção de promoção de um videojogo. É publicidade gratuita, substitui a necessidade de versões de demonstração, cativa as pessoas a comprarem o jogo para removerem as limitações e acaba também por se revelar uma medida anti pirataria extraordinária.

Assim parece que o Share Play só traz vantagens para todos, mas a Activision não vê a coisa assim, e ainda acredita que o bloquear completamente terceiros é a melhor forma de os fazer comprar o jogo.

Não compreendemos isso! Limitar o acesso a alguns níveis até ainda se poderia compreender, mas o jogo todo… não!




Posts Relacionados