Call of Duty WWII – Imagens fantásticas naquele que pode ser o melhor jogo da série

A Activision mostrou vários trailers do seu novo Call Of Duty WWII. E o visualizado, além de impressionante, parece mostrar um dos melhores jogos de sempre da série.

Apesar de continuar a ser dos Franchisings mais vendidos, Call of Duty parece estar a cair num ciclo de esgotamento da sua formula. Mas a nova versão do jogo parece ter os argumentos necessários para voltar a revitalizar a série para os picos que a tornaram famosa.

Os trailers revelados pela Activision para o seu Call of Duty WWII mostram que a segunda guerra mundial volta à baila e com um dinamismo, inédito. Os trailers são de elevadissima qualidade, e a forma como o jogo é mostrado é quase cinemática, levando-nos ao ambiente da segunda guerra mundial.

Apesar de o jogo jogado mostrado nos último videos não ter nada a ver com os trailers, a realidade é que a formula de sucesso de Call of Duty está lá, e o grafismo revelado aproxima-se bastante do de Battlefield 1, mas com a temática da segunda grande guerra. Associemos a isto as cinemáticas e uma boa história e a formula ganhadora pode estar prestes a ganhar nova força.

Vejam os videos e digam o que acham!





Posts Relacionados

Readers Comments (13)

    • Muito obrigado por este informação Igor… Sempre me questionei porque nunca ninguem tinha feito isto! Apesar de este tipo de cabos só poder fazer filtros de imagem, o AA seria uma coisa que podia ser feita.
      Muito bom, merece um artigo!

      • Mário eu li o artigo e vi os vídeos e sim há algum antialising, mas com os exemplos que usaram parecendo justificável… Mas aplicando a nossa realidade.. Não sei se seria algo factual.
        1: Poucos jogos não se apoiam a um antialising, nem que seja o FXAA.
        2: O preço de 119,99 Trump’s na versão mais barata… Não é lá muito barato não digo que não comprarei, mas não a esse preço…

        • http://www.marseilleinc.com/techzone/
          Isto é uma solução do caraças… caro, mas vale a pena pois melhora sempre o que lhe meteres.
          E com os AA a custarem um bom pedaço de performance, isto a ser aplicado no futuro dispensando esse cálculo no GPU será uma maravilha.

          • Aí que está o meu ponto.. vamos a um exemplo prático… Vou eu montar o meu PC para jogos.. escolho uma placa de 200 Trump’s… Resolvo ganhar alguns fps vou e compro esse amigável cabo e aí está… Salto de uma Gtx 1050 para uma AMD 580 sem cabo Hdmi ao barulho… E qualquer fps que o cabo me ofereceria não estará nem perto deste upgrade… Em perspectiva acertaram na tecnologia… Como disse esbarraram no preço..
            Outra coisa quando referem aos 1080p e 120fps estão a referir um limite desse processador ou estou em erro não estaria um enorme anúncio no início da página.. “Melhore seus jogos 4k com nosso cabo HDMI” então terás um produto que lhe valerá algum AA até os 1080p sendo assim em jogos com pouco ou sem nenhum AA… Mas se há algo que lhes dou crédito seria essa solução soldada diretamente na saída de um console, pega-se o conceito do processador, aplique diretamente a porta HDMI do console / placa de video

          • Vamos lá a ver, até porque um artigo sobre o cabo, dado o atual agendamento, será só para o final da próxima semana.
            O cabo permite-te muitas coisas, mas não te dá fps! Nesse aspecto, o que tens é o que terás, e uma GTX 150 não vai com este cabo dar os fps de uma 580.
            O que ele te faz é criar uma qualidade de imagem superior como a que obtens num caso de supersampling. Basicamente ele aplica um tratamento de imagem que eles chamam de CXAA que elimina muito bem as arestas.
            A questão aqui é que este processador não tem informações do universo 3D… ele trata apenas a imagem! Isso quer dizer que se o efeito de escada criar artefactos na imagem, como por exemplo, imagina um carro com um traço branco muito fininho que a baixas resoluções fica quebrado, ele nunca te vai ficar inteiro como ficaria se fosse aplicado um AA de qualidade na própria consola e directamente ao objecto.
            Ali a imagem se é recebida com o traço quebrado… ele vai continuar quebrado sempre. Pode ser aperfeiçoado na forma, mas nunca vai ser completo pois isso requereria a informação 3D da cena.
            Isto é um cabo HDMI muito interessante. Permite melhorar a qualidade de imagem, e eliminar algumas arestas. Mas não faz milagres. O que faz isso sim, é criar uma qualidade de imagem superior, e colocar na imagem que tens um resultado bastante superior. Basicamente os pixels deixam de ser visíveis de forma total. Mas relembro… é um tratamento sobre a imagem, pelo que traços incompletos devido ao aliasing, mantêm-se incompletos.

          • Foi exatamente isso que entendi Mário, seja qual for o seu equipamento ele vai entregar uma imagem de qualidade superior, nada além disso.
            O único ponto negativo fica mesmo pelo valor cobrado, se melhorarem isso tem tudo para ser um sucesso.
            Aguardando a matéria.

          • Não me fiz compreender bem então vou de novo:
            O MSAA é dos melhores ou melhor antialising do mercado, claro que tens TXAA e afins mas todos tem em comum um impacto na performance da Gpu.
            No meu caso hipotético, onde já se tinha uma performance mais escassa a pessoa compraria o cabo e desligaria o AA tendo então algum recurso destinado ao AA para os jogos. (lembrando que no site do cabo em questão eles prometem algum antialising em imagens até 1080p 120fps).

            Ex: pegamos um jogo mais exigente, que a 1080p com o AA fica-se nos 26 e 30fps, pega o AA cabo e tens os 30 fps (2X MSAA = ~20% de performance).
            Mas aí que está o meu ponto com os 119,99 dólares não é melhor um upgrade na GPU?

          • Podemos estar a falar de coisas diferentes e então sou eu que não te estou na entender.
            Mas isto não dispensa o AA do GPU.
            Ele pode substituir realmente, podes desligar o AA do GPU e ficar-te pelo do cabo. Mas o do cabo, por muito bom que seja, é aplicado à imagem e não à geometria. É tipo um FXAA ou um SMAA, mas bastante melhor, ambos aplicados à imagem, mas nada tem a ver com um MSAA que se aplica na Geometria.
            Ou seja o que ele faz é eliminar pixels visíveis na imagem! Mas não reconstrói a geometria quando ela fica quebrada pelo Aliasing. Para isso precisas de aplicar o AA à geometria e não à imagem.
            Logo, podes poupar nos fps… Mas não só antes tinhas MSAA+este CXAA, e passas a ter só CXAA, como o CXAA não é tão bom como o MSAA.
            Basicamente tens de olhar para este cabo como um extra… Algo que melhora ainda mais a imagem que tens, mas não como substituto do que está no ecrã. Em nenhum caso um filtro AA de imagem se compara em qualidade a um de geometria, e duvido muito que este seja capaz disso.
            Eles falam em supersampling… O que pode dar uma ideia que ele até é capaz disso, mas o supersampling do MSAA rende a geometria a uma resolução superior, aqui quando muito a imagem é re-escalada para mais.
            Por isso não vejas isto como um substituto seja do que for. Vê antes como um cabo HDMI muito melhor que os outros a nível da qualidade de imagem apresentada. Dessa forma não saia defraudado pois seja qual for o sistema que tens ou venhas a ter, com ele a imagem é ainda melhor.

          • Escrevi umas trinta linhas ou mais e acho que finalmente achei a forma de dizer isto… Qualquer que seja a console/PC que possuas com o 119,99 dólares podes passar ao lado o cabo e dar um upgrade na console/PC..

            De uma PS4 normal para a PS4 gasta-se 100 ainda lhe economiza 20.

            De uma AMD 560 para a AMD 580 gasta-se 100 e lhe economiza 20.

            De uma Gtx 1050 para a Gtx 1070 gasta-se 110 e lhe economiza 10.

            Até mesmo na Xbox One troca-se o cabo e mais 130,00 e estas no 4k.

            O que quero dizer com isso é que sim este cabo é algo inovador e tem muita prestação, mais o seu preço está muito fora de contexto.

            Lembrando que este está limitado aos 1080p/120fps então se tens uma PS4 Pro ou um PC mais parrudo já não o podes usar.

          • Posso estar enganado, mas acho que o cabo está limitado a combinação 1080p/120fps, mas pode ser utilizado em 4K com uma taxa menor trazendo melhorias até mesmo a essa resolução.

          • O cabo não suporta verdadeiramente 4K, e é facil de ver isso.
            4K requer 4x mais pixels que 1080p, logo 4x mais largura se banda.
            1080p 120hz implica suporte a 4K de um quarto dos fps, ou seja 30 fps.
            Isto quer dizer que 4K 60 fps só em YUV 4:2:0.
            Resumidamente e de uma forma que todos compreendem. Isto é um HDMI 1.4b.

  1. Até que enfim um CoD com modo On aparentemente decente,após MW2.
    Fiquei contente e após anos regresse ao Cod,pois acho que a franquia aprendeu muito com BF1.Que para mim o jogo da EA continua imbatível.

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*