Câmaras: Galaxy S8 vs Iphone 7

O novo S8 está aí… como se porta face a um iPhone 7?

Convenhamos que as câmaras fotográficas atingiram um patamar de qualidade que se torna quase impossível distinguir entre as melhores, detalhes dignos de criarem reais diferenças. Mas eis um comparativo de fotos entre o iPhone S7 Plus e o Galaxy S8.

Nota: As fotos são pertenças da Knightlab

Luz natural diurna/paisagem

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.



Esta imagem diurna permite ver o pormenor da captura em ambos os telefones, sendo que o resultado em ambos é excelente. A imagem do S8 possui mais acuidade que a do iPhone 7 plus, e uma olhadela para os tons claros e escuros na relva mostram que o verde do S8 e mais rico. No entanto as flores rosa à esquerda possuem cores mais ricas no iPhone 7.

Vencedor: Galaxy S8

Macro

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Usando o modeo Macro para uma aproximação, o S8 surpreendeu ao não apresentar os resultados com as cores vivas que as versões anteriores do Galaxy sempre nos mostraram. Apesar de a foto ainda apresentar uma elevada qualidade, quando comparada com a do iPhone 7 as cores são muito menos vivas. Na realidade a foto do S8até tem mais acuidade, mas a vantagem não chega para compensar as perdas de cor.

Este é um problema que com luz directa não se nota, mas na foto em causa está perceptível.

Vencedor: iPhone 7

HDR

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Não fosse o facto de as fotos estarem lado a lado, as diferenças seriam difíceis de se detectarem. O Azul do ceu e o vermelho dos tijolos, está claramente melhor no iPhone, mas o maior contraste e melhor captura dos reflexos pelo lado do S8 também lhe dão vantagem nesses campos.

Vencedor: Empate

Foto nocturna com bastante luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Bem, a realidade é que com a quantidade de luz presente na foto, esta não é uma foto em baixas condições de luz, mas a foto apresenta boas condições para avaliar muitos pontos como os equilíbrios de cor.



Acima de tudo o S8 destaca-se pelo facto de capturar a luz branca e não com os tons amarelados do iPhone. Mas é na definição dos objectos como as árvores e relva que o S8 se destaca verdadeiramente, com o iPhone a apresentar uma imagem, comparativamente, com pouco detalhe nesses campos.

Vencedor: Galaxy S8

Interiores – pouca luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

As fotos em causa foram obtidas num bar apanhando as garrafas que reflectem a iluminação.
Comparativamente os resultados são bem diferentes, com o iPhone a ficar inundado de luz, mas o S8 a manter a definição e pormenor em todas as garrafas.

Na parte superior, na prateleira onde estão os copos, na foto do iPhone torna-se difícil visualizar contornos e pormenores.

Vencedor: galaxy S8

Exteriores – Pouca luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Esta é a foto com as maiores diferenças. E aqui o S8 revela-se claramente superior com muito melhor exposição, detalhe e clareza, o que resulta em cores muito melhores.

Recomenda-se que olhem para a zona dos faróis do trator para melhor percepção das diferenças. A imagem do S8 tem ainda menos grão e está menos inundada de luz na zona das lâmpadas à direita.

Vencedor: Galaxy S8

Fotos cidade – Noite

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Ambas as fotos tem coisas boas e más… O S8 tem mais grão que o iPhone, mas de resto… todo o detalhe é superior. O iPhone mais uma vez perde-se um pouco com a luz, e toda a cidade parece uma pintura a óleo.

Apesar de tudo, torna-se dificil dizer qual das duas estará, no seu global, superior, pelo que neste caso vamos abster-nos de dar o resultado, deixando que deem as vossas opiniões nos comentários.

 



Posts Relacionados