Câmaras: Galaxy S8 vs Iphone 7

O novo S8 está aí… como se porta face a um iPhone 7?

Convenhamos que as câmaras fotográficas atingiram um patamar de qualidade que se torna quase impossível distinguir entre as melhores, detalhes dignos de criarem reais diferenças. Mas eis um comparativo de fotos entre o iPhone S7 Plus e o Galaxy S8.

Nota: As fotos são pertenças da Knightlab

Luz natural diurna/paisagem

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Esta imagem diurna permite ver o pormenor da captura em ambos os telefones, sendo que o resultado em ambos é excelente. A imagem do S8 possui mais acuidade que a do iPhone 7 plus, e uma olhadela para os tons claros e escuros na relva mostram que o verde do S8 e mais rico. No entanto as flores rosa à esquerda possuem cores mais ricas no iPhone 7.

Vencedor: Galaxy S8

Macro

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Usando o modeo Macro para uma aproximação, o S8 surpreendeu ao não apresentar os resultados com as cores vivas que as versões anteriores do Galaxy sempre nos mostraram. Apesar de a foto ainda apresentar uma elevada qualidade, quando comparada com a do iPhone 7 as cores são muito menos vivas. Na realidade a foto do S8até tem mais acuidade, mas a vantagem não chega para compensar as perdas de cor.

Este é um problema que com luz directa não se nota, mas na foto em causa está perceptível.

Vencedor: iPhone 7

HDR

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Não fosse o facto de as fotos estarem lado a lado, as diferenças seriam difíceis de se detectarem. O Azul do ceu e o vermelho dos tijolos, está claramente melhor no iPhone, mas o maior contraste e melhor captura dos reflexos pelo lado do S8 também lhe dão vantagem nesses campos.

Vencedor: Empate

Foto nocturna com bastante luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Bem, a realidade é que com a quantidade de luz presente na foto, esta não é uma foto em baixas condições de luz, mas a foto apresenta boas condições para avaliar muitos pontos como os equilíbrios de cor.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Acima de tudo o S8 destaca-se pelo facto de capturar a luz branca e não com os tons amarelados do iPhone. Mas é na definição dos objectos como as árvores e relva que o S8 se destaca verdadeiramente, com o iPhone a apresentar uma imagem, comparativamente, com pouco detalhe nesses campos.

Vencedor: Galaxy S8

Interiores – pouca luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

As fotos em causa foram obtidas num bar apanhando as garrafas que reflectem a iluminação.
Comparativamente os resultados são bem diferentes, com o iPhone a ficar inundado de luz, mas o S8 a manter a definição e pormenor em todas as garrafas.

Na parte superior, na prateleira onde estão os copos, na foto do iPhone torna-se difícil visualizar contornos e pormenores.

Vencedor: galaxy S8

Exteriores – Pouca luz

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Esta é a foto com as maiores diferenças. E aqui o S8 revela-se claramente superior com muito melhor exposição, detalhe e clareza, o que resulta em cores muito melhores.

Recomenda-se que olhem para a zona dos faróis do trator para melhor percepção das diferenças. A imagem do S8 tem ainda menos grão e está menos inundada de luz na zona das lâmpadas à direita.

Vencedor: Galaxy S8

Fotos cidade – Noite

Para visualizar a comparação em ecrã total, clique aqui.

Ambas as fotos tem coisas boas e más… O S8 tem mais grão que o iPhone, mas de resto… todo o detalhe é superior. O iPhone mais uma vez perde-se um pouco com a luz, e toda a cidade parece uma pintura a óleo.

Apesar de tudo, torna-se dificil dizer qual das duas estará, no seu global, superior, pelo que neste caso vamos abster-nos de dar o resultado, deixando que deem as vossas opiniões nos comentários.

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (13)

  1. Em uma outra reposta eu vi que você me indicava comprar celulares que foram arrumados e agora são vendidos com preço menor.
    Infelizmente no Brasil é difícil ter isso, o que tem muito aqui são aparelhos falsificados mesmo, isso tem muitos…

    Por favor me ajuda com uma coisa, eu comprei ontem Zenfone 3 de 64 gb com esse processador Qualcomm Snapdragon 8953 2 GHz, 2 MB Cache na loja Fnac http://www.fnac.com.br/asus-1a037br-zenfone-3-64gb-preto-safira/p
    Mas a maioria das analises que eu vejo, alias maioria não todas, é falado de um outro processador esse aqui Qualcomm® Snapdragon¿ 625 Mobile Platform Octa-core 2.0 GHz , http://www.americanas.com.br/produto/129555613/smartphone-asus-zenfone-3-dual-chip-android-6-tela-5.5-64gb-4g-camera-16mp-preto-safira?condition=NEW&epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU .
    Será que eu comprei uma versão antiga sem querer, o celular ainda não chegou da tempo de recusar..
    Aguardo uma resposta muito obrigado.

    • O Snapdragon 625 é um SOC meio de gama e com performances bastante aceitáveis.
      O seu nome total é Snapdragon 265 MSM8953, sendo vulgarmente mais referido apenas como snapdragon 625 e, mais raramente como Snapdragon 8953.
      Daí que podes estar tranquilo. É o mesmo SOC.

  2. Oi Mário.
    Obrigado pela resposta.
    Vou dizer uma coisa que pode ser irrelevante porém eu quero lhe dizer.
    Eu sempre estou acompanhando o PC Manias,os artigos que eu mais gosto é sobre celular pois é a tecnologia que eu mais gosto.
    Eu vejo que aqui sempre tem muitas matérias sobre vídeo game, eu gosto também, mas vídeo game pra mim é um passatempo casual.
    Tenho um Xbox One desde seu lançamento, gosto do vídeo game, mas eu jogo pouco, bem pouco, esse ano estou ansioso por dois jogos, Destiny 2 e Read Dead Redemption 2, somente desses dois.

    Eu não pretendo de forma nenhuma comprar um novo Xbox One/ Scorpio acredito que ele vai ser igual Playstation 4 PRo, somente para quem ama muito vídeo game, pois acredito que pra quem já tenha u Xbox One como eu que joga pouco não vale a pena a troca, ainda mais que eu não tenho televisor 4k, e sinceramente duvido que seja verdade que vai ter muitos jogos 4k nativos, acho mais marketing do que realidade ainda mais a MS que mente pra caramba.

    Bom agora sobre celular, obrigado pela resposta mais uma vez.
    Se tivesse dinheiro pegaria o S8 ou Iphone 7 , provavelmente o Iphone 7 pois sempre só tive o android queria experimentar a concorrência e quem usa fala que é melhor, um dia ainda compro um.
    Ano que vem no final do ano que vem, vai demorar muito, muito mesmo, mas vou para EUA quem sabe não consigo trazer Iphone 8 que provavelmente vai ter sido lançado.

    Bom eu consegui cancelar a compra do Zenfone ainda não tinham despachado.
    Na outra resposta no outro artigo você disse para não comprar o LG 5 Se, mas eu consegui achar um LG G5 o normal mesmo, achei bem interessante processador Snap Dragon 820 parece ser bem competente, tem uma boa câmera fotográfica.
    Eu sei que o LG G5 talvez foi o aparelho de maior flop da LG , mas acredito que pelo custo benéfico ele está valendo a pena.
    Você poderia me dizer se o processador do G5 aguenta mais dois anos, e você consegue ver alguma qualidade nesse celular.
    Alguma resenha mesmo que seja em duas linhas, pois as resenhas no youtube que eu vejo são de pessoas que nem sabem o que estão falando, eu vejo que você tem um bom conhecimento técnico.
    Ele sendo quad core está muito atrasado mesmo sendo Snapdragon 820?
    E a câmera dele realmente é boa como dizem?
    E na sua opinião porque o aparelho foi um grande flop já que qualidade ele aparenta ter, muito obrigado.

    • Quanto a telemóveis, falo deles sempre que posso, mas não é um mercado tão rico em notícias como o de consolas.
      E quanto a consolas partilho da tua opinião. As consolas de meio de geração, por muito atraentes que sejam, são sempre de pouco interesse, especialmente ao dependerem de um upgrade tão custoso e tão pouco interessante (para quem tem boas TVs 1080p).
      O Snapdragon 820 era topo de gama até à bem pouco tempo (havia o 821 uma versão overclocked mas igual), e sim aguenta dois anos.
      A capacidade da sua máquina é excelente, mas fica dependente das lentes e do software da LG, mas não deves vir a ter razão de queixa.

      O LG G5 foi um flop por vários motivos, sendo que a sua qualidade de construção geral foi um dos principais problemas, até porque os telefones vão sendo revistos ao longo da sua vida.
      Sei que as queixas com crashes, fugas de luz no ecrã, com o led de notificações e com o Bluetooth, aquecimento, bateria, etc, tambem existiram.
      Espero que não tenhas queixas, pois nem toda a gente se queixou. De resto nâo te sei adiantar muito mais pois nunca tive exatamente nenhum.

      Quanto a um iPhone, vê lá no que te metes. São excelentes e poderosos, com elevada qualidade de construção. Mas passar de ios para android é custoso para muitos, e o contrário é ainda mais verdade. As limitações do iOS face ao Android são gigantes, e pequenas coisas que assumes como normais estão-te vedadas. Eu tive todos os iPhones até ao 5 e passei nessa altura para um Android Galaxy Note 3. Custou-me ao início, mas depois de me habituar não voltei a pegar num iPhone. A minha esposa essa continuou, mas ao longo dos tempos percebeu que eu fazia simplisticamente coisas que para ela eram bastante mais complexas (trocar um som de toque, partilhar ficheiros, ir imprimir fotografias, configurar todos os serviços com o carro, transferir dados para o pc, etc) que agora tambem passou para android.

  3. Se aguenta dois anos está bom.
    Acredito que a LG não vai parar de dar suporte para LG G5 apesar de ter sido um flop se eles cometerem esse erro ai que a credibilidade deles que já está baixa vai para o espaço, mas nunca se sabe o que uma marca gigante faz com um produto que foi um flop.

    Eu sou muito chato para comprar o vendedor queria me da 3 meses de garantia, eu disse que só compraria com 6 meses, e consegui os 6 meses, então se tiver que acontecer algum problema que ocorra nesse tempo.

    Garantia de 6 meses foi um fator para ficar com LG G5, antes estava vendo um Xiaomi Mi5s que vem com Snapdragon 821 e com 64 gb de memoria mais que o dobro do meu, mas o vendedor me ofertou apenas dois meses de garantia, achei muito pouco, se fosse 6 meses esse teria sido minha escolha.

    Agora com certeza a melhor escolhe seria o Iphone 6 porém no Brasil é difícil confiar que o aparelho realmente era de vitrine, ou Refurbished mas de forma correta aqui é muito difícil acreditar nisso, infelizmente.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788861379-apple-iphone-6-16gb-refurbished-nfe-novo-garantia-_JM tem pessoas dizendo que o celular está viciado na bateria, outros dizendo que é um outro modelo, então melhor evitar dor de cabeça.
    E na descrição está que o Iphone é somente 1 gb de ram?

    O que você disse sobre Iphone muitos falam, mas sabe aquela curiosidade e vontade de um dia experimentar um é isso…

    Mas e você Mário o que acha sobre esses novos aparelhos, mudam mesmo ou praticamente apenas cosmético.
    O que achou do Galaxy S8, Iphone 7, Xiaomi Mi 6, LG G6 , Novo aparelho que a Microsoft vai lançar Nokia né vai ser Android de novo, os aparelhos top da Lenovo, etc..
    O que você acha e pensa sobre todo ano está lançando um aparelho novo..

    • Estou neste momento a teclar do S8. O telefone é fantástico. Tirei-o do carregador às 9h da manhã, usei-o de forma intensiva em chamadas e consultas de mails e mensagens e tirei mais de 50 fotos só hoje. São agora 22:12 e a bateria está a 46%. Estou impressionado!

      O iPhone 6 tem apenas 1 GB de Ram sim. Mas a gestão de memória da Apple é fantástica e não notas isso. Porta-se tão bem como um Android com 3 GB.

      Quanto a telefones todos os anos… até os podiam lançar todos os dias. Eu só troco quando preciso. Troquei agora para o S8+ porque o arranjei por 785 euros e vendi o meu antigo Note Edge por 450. Senão… era para esquecer!

  4. Salve!
    @ Pedro Henrique.
    Você comprou uma máquina, seu celular foi top de linha e continua sendo excelente.
    O celular flopou sim mas por culpa do marketing da LG eles não sabem vender o peixe, LG é como a Sony em smartphone não sabem vender o peixe não sabem atingir seu publico alvo, as duas valorizam demais seus produtos e querem se equiparar com Samsung e Apple e enquanto fizerem isso o resultado vai ser de ruim a péssimo.

    LG G6 vai flopar de novo, querer competir com Galaxy S8 , Iphone 7 é mesma coisa do que amarrar uma corda no pescoço e se matar mas eles não aprendem.
    http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/lg-g6-celular-chega-ao-brasil-por-preco-a-partir-de-r-3999.ghtml eles só podem ser doentes da cabeça, vai flopar no Brasil e no mundo de novo.
    LG G6 se eles fossem esperto iria colocar um preço excelente para pegar usuários que vão comprar o S7 agora que lançou S8 a tendencia é baixar o preço , isso que eles teriam que fazer, um celular melhor que S7 e mesmo preço, daria muito mais resultado sem dúvidas nenhuma.
    Enquanto eles acharem que podem vencer a Samsung vai continuar apanhando feio, uma hora aprende, ou nunca aprende e vai ser como Sony flopando um celular atrás do outro, qualidade ambos tem, o que falta é saber vender o peixe e achar seu público alvo, o publico alvo.

    Olha a Lenovo no Brasil em celulares intermediários eles dominam aqui com larga escala, Com moto G5, Lenovo Vibe k6, e olha que nem existe Lenovo zuk Z2 por aqui, no Brasil, a Lenovo fez um marketing agressivo e deu resultado celulares intermediário, esse mercado é da Lenovo.

    Falando do seu LG não se preocupa é um Snapdragon 820 vai rodar tudo com folga, GPU Adreno 530, 4 Gb DDR 4 , Quick Charge 3.0 isso quer dizer que vai encher 85% da sua bateria em meia hora, fotografia dele bate tanto no Iphone 6 como S7, esse celular é uma máquina vendido por uma empresa que não sabe vender seu produto.
    Se ele fosse feito para bater o S6 com preço justo teria dado resultado.
    Android dele esta android 7.0 nougat.
    Em termos de performance você está muito bem servido.
    Agora infelizmente quando for revender vai ser difícil…
    abraços

    • Sem grandes observações a colocar e reconhecendo a qualidade da câmara só não faria a observação fatual da comparação da câmara com duas das melhores do mercado.
      A câmara é efectivamente boa, mas muito poucas vezes a encontras comparada a esse nível.

  5. No meu ponto de vista no quesito câmera o LG G5 ganha das duas, e esse é o único ponto que ele bate o S7, apesar de ambos ser completos.
    Olha umas analises vai ver.
    Claro que do S8 que você tem como escreveu acima a qualidade deve ser melhor.
    O único ponto contra fortemente do G5 é a bateria de 2.800 apesar de carregar em 30 minutos, é muito pouco.
    A câmera do S7 é excelente, mas do G5 superior.
    Não sou dono da verdade…

  6. Contra fatos não a argumentos, e antes de mais nada obrigado por apresentar esse site, muito interessante vou passar acompanhar gostei bastante.
    S7 eu acho mais completo em tudo, é uma máquina e tanto.

    Mas se fosse no fator fotos, eu ainda iria de LG por porque no meu ponto de vista tem alguns recursos que pra mim é melhor do que perder esses dois pontos.
    Auto foco laser tem no G5 e não no S7 muitas vezes precisa pegar algo rápido, pra mim isso é ponto que não levaram em consideração.
    Na frente para selfie são 8 megapixeles contra 5 do S7 outro ponto que não levaram em consideração.
    Gamera traseira são 16 megapixeles com OIS de 3 eixos e na outra câmera já que são duas na traseira com 8 mepixeles com abertura de 2.4 a sacada entre as duas câmeras é sensacional por isso pra mim G5 seria a melhor escolha se fosse somente quesito fotos.
    No S7 são 12 megapixeles com abertura de 1.7 então eles deram a vitoria para S7 então entrou mais luz no aparelho eles acharam isso mais interessante do que tudo, o que não está errado, mas acho G5 com muito mais recursos do que S7.
    Esse é meu ponto de vista, mas existe sites competentes como esse que você mostrou que sabem o que estão fazendo, mas eles levam em consideração somente a foto perfeita, não todos os recursos e contratempos.
    Abraços

    • Sem argumentos no que toca à câmara frontal que este website nem analisa.
      Mas no S7 não são exactamente 12 Mpixels. São 12 Mpixels dual pixel.
      Desde à muito tempo que ando a dizer que os Megapixels são uma ferramenta de Marketing e que o que importa é a sensibilidade do CCD/CMOS à luz. No S7 a Samsung cortou nos megapixels e fez aquilo que é relevante. Cada pixel faz duas leituras de luz obtendo por isso uma melhor precisão.
      Nota que nas avaliações individuais o G5 bateu o S7 no quesito Côr por um ponto.
      Curiosamente no quesito focagem, sem bem me recorda perdeu por um ponto.
      Estamos a falar de excelentes câmaras em ambos os casos. Isso é inegável.

      Aguardo a análise ao iPhone7 plus e ao S8. Tendo um destes últimos ele é muito semelhante ao S7 a nível de câmara com excepção de um ponto. Ele tira fotos sem luz que são abismais e muiti superiores ao que o S7 podia fazer.

      Quanto ao Xperia X
      https://www.dxomark.com/Mobiles/Sony-Xperia-X-Performance-Mobile-review-Impressive-results

      Igual ao S7, com 88 valores. Melhor mesmo que o S7 em muitos pontos apenas perdendo pela criação de artefactos que leva a que não se destaque como a melhor câmara do mercado.
      Os sensores Sony são um dos lideres de mercado.

  7. O que me surpreendeu mesmo foi o Sony Xperia X, não esperava uma câmera tão boa, até porque ele não chega ter uma configuração Top de linha.
    Snapdragon 650 mas com câmera excelente.
    Adreno 510 , 3 gb de ram é um intermediário avançado.
    Você tem o benchmark desse Sony?

Os comentarios estao fechados.