Campanha de Halo 2 em Halo: the Master Chief Collection, poderá não ser 1080p.

A situação ainda não é definitiva, mas a 343 Industries prevê que o modo campanha de Halo 2 possa não ser 1080p na Xbox One.

O Director de Franchising da 343 Industries, Frank O’Connor falou sobre alguns rumores que referiam que nem todos os jogos Halo da série Halo: The Master Chief Collection seriam 1080p na Xbox One.

O motivo do rumor prendeu-se com algumas imagens libertadas e para as quais houve quem se apercebesse que as imagens não estariam em 1080p nativos.

Connor não negou, limitando-se a referir que havia uma razão para tal, que não iria afectar o multi-jogador.



De acordo com um post de Connor no NeoGAF, todos os jogos presentes na colecção, nomeadamente Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2 Anniversary, Halo 3 e Halo 4 terão uma componente multijogador a 1080p 60 fps.
No entanto na campanha de Halo 2 poderá não ser bem assim. Citando O’Connor:
Há a possibilidade de que a campanha de Halo 2 Anniversary possa correr a uma resolução diferente para acomodar o segundo frame buffer. Mas a intenção é ultrapassar esse empecilho.

O segundo frame Buffer diz respeito aos gráficos originais da Xbox que serão mantidos. O jogador poderá alternar entre estes e os gráficos melhorados em tempo real. Basicamente o jogo corre dois motores em simultâneo e isso é problemático para ser mantido nos 32 MB de eSRAM. Isto é um problema específico para aquilo que a equipa está a fazer, e não uma limitação dos motores.

No entanto, dado que o conteúdo acaba por ser basicamente partilhado, a equipa não descarta a possibilidade de uma solução poder ser encontrada.

 



Posts Relacionados