Campeões da Europa

img_0143.jpg

É um sonho tornado realidade. Somos os melhores da Europa. Campeões!!!!

PORTUGAL

A noite vai ser longa… oh se vai…

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (17)

  1. Sabia que o Mário iria publicar um artigo!! Parabéns Portugal!!

    Agradeçam ao Rui Patrício e ao Eder, se não fossem eles a estória poderia ser diferente!!!

  2. Parabéns, foi uma partida dura, mas bonita de se ver… Ganhar uma final na França, contra a França, não é fácil(fico lembrando de 1998, quando o Brasil perdeu a final da Copa para eles por 3×0)…

    • O Brasil não perdeu apenas para o futebol da França, aquela historia da convulsão do Ronaldo tirou a concentração geral e o Brasil tomou dois gols iguais de escanteio, e fez uma partida apatica e irreconhecível.
      Para mim, o Brasil já entrou derrotado naquele dia quando o Zagallo não teve peito pra deixar o Ronaldo de fora, que naquela epoca era ainda um garoto de 21 anos, não tão mimado como o Neymar, mas com o dobro da responsabilidade nas costas.

      • O problema é a midia que trata um unico jogador como representante máximo do time,tirando méritos dos demais jogadores em campo(sempre tivemos 11 em campo e não apenas 1)o que aconteceu com o Brasil em 1998 foi que a midia colocou toda a responsabilidade em um único homem se esquecendo dos 10 restantes.O Brasil tem futebol de sobra mas enquanto nosso orgulho falar mais alto a gente não ganha mais nada e parabéns a Portugual que mostrou que não é time de um homem só e o que conta é o trabalho em equipe.Parabéns.

  3. Foi um jogo honesto, com Portugal a assumir a superioridade da França, a saber sofrer e a mostrar as suas armas sempre que pôde.
    E depois… A estocada no final 😉

    • Uma tristeza a falta em Cristiano Ronaldo, muito triste ver ele sair como saiu, lembra muito a dura falta em Neymar nas quartas de final… Mas Portugal venceu, parabéns!

  4. Parabéns à Portugal, foi merecido

  5. Parabéns a seleção portuguesa e aos seus torcedores,merecido o título.

  6. O Futebol é uma cixa de surpresas. Italia, Alemanha e França são equipes melhores e também fizeram um campeonato melhor porém, Portugal teve raça na hora que precisou dela e a sorte de campeão.
    Foi um campeonato merecido.

    • Poís é, uma caixa de surpresa mesmo.
      portugal quase que não passava para seguda fase do campeonato, veio ganhando nos penaltis todos jogos, mas foi campeão. Muitos diziam que ela era dependende do Cristiano ronaldo, mas vimos que não.
      Parabéns!

      • Não é exactamente assim! Porque há sempre outras perspectivas!

        Portugal é uma equipa poderosa, com sérias lacunas no ataque, e onde joga com o Cristiano Ronaldo a ponta de lança, para compensar as mesmas.
        É uma equipa muito forte defensivamente e com capacidade de ataque limitada.
        Nesse sentido, na maior parte dos jogos Portugal empatou nos 90 minutos regulamentares. Manteve-se invicto em todo o campeonato do mundo, não amealhando uma única derrota, mas com as referidas lacunas no ataque que obrigaram a empates e à resolução de jogos no período complementar, e mesmo, uma vez, ao recurso de penalties.
        Portugal foi a equipa do Europeu que mais consciência teve das suas carências e realidades. Esteve sempre muito forte defensivamente, e teve a humildade, o carácter e a força para manter os jogos todos sempre virados para o seu lado, ganhando o necessário para se manter em prova e… vencer a mesma!
        O futebol espetáculo é bonito… mas um vaso de flores tambem é bonito. E os vasos não ganham jogos! O que interessa no final dos jogo, tenha ele 90, 120, ou mais minutos, é ter mais golos do que o adversário. O futebol é, e sempre foi, apenas isso!
        Nesse sentido… fomos melhores que todos os outros. E no Campeonato da Europa, Portugal foi a única equipa que não perdeu um único jogo… Nem sequer na fase de grupos!
        Vencedor mais merecido… não há!

        • Concordo que eles tiveram um futebol humilde e sempre foram esforçados. O que lhe faltava eles compensaram com garra, mas que não podemos negar que o caminho até a final foi fácil. Digo isso pq não pegaram nenhuma seleção grande no meio do caminho. Mas de todo jeito eles tiveram mérito sim.
          Ah, eles perderam na fase de grupo para a Islândia.
          Que até o Cristiano Ronaldo falou que eles n iam muito longe.
          Mas é como vc disse, nem sempre o futebol bonito vence, atlético de Madrid vem mostrando isso a alguns anos. Uma super retranca jogando nos contra ataques.

  7. Minha previsão confirmou-se!!!rsrs. Havia acertado que seria Portugal e França na final e que Portugal venceria por 2 a 1. errei o placas, mas o que vale é a festa aos nossos patrícios… parabéns a todos Portugueses!!!!

  8. Agora a taça das confederações em 2017 e a copa em 2018…ehehe sonhar não custa

  9. Parabens Portugal!Voces realmente tem um craque de verdade,o Cris Ronaldo,nao eh essa porcaria Sem qualidade que chamamos de Neymar!Seriao,deviam falar pra esse cai-cai que ele nao tem futuro no futebol,devia ser ator ja q so sabe simular Falta,ou que ele tente o mma,ele ta sempre no chao,deve entender Tudo de chao,os faixa-preta de jiu-jitsu iam passa vergonha contra ele.No mais parabens Aos portugueses que mostraram muita raca mesmo Sem seu melhor jogador

    • Eu concordo que o Neymar não tem atitude de grandes jogadores que tivemos como Romario e Ronaldo, e ultimamente tem se preocupado muito mais com midia do que bola. Mas qualidade ele tem sim, tranquilamente um dos jogadores mais habilidosos da atualidade e que caberia em qualquer equipe do mundo. O problema dele é que deveria se preocupar mais em ser jogador de futebol do que popstar.

  10. Torci muito por Portugal, quando vi o CR7 sair foi muito triste, as esperanças quase acabaram, mas tinha a raça ainda, e o talento do restante do time, que foram lá e mostraram personalidade e comprometimento. Parabéns Portugal, mais que merecido título.

Os comentarios estao fechados.