Cartão Sandisk de 128 GB derrete no interior da Switch – Nota: Comprova-se que a Switch nada tem a ver com o assunto.

Inicialmente julgava-se que o cartão era falso, mas agora comprova-se que era verdadeiro.

Nota de última hora: Fomos alertados por um leitor que a imagem aqui colocada por nós não correspondia a um cartão Micro SD como os usados pela Switch. Admitindo o erro da nossa parte onde, por lapso, colocamos uma imagem errada, voltamos a consultar as nossas fontes para encontrar a imagem correcta, apenas para verificarmos que a pessoa que anunciou a situação apagou os seus tweets sobre o assunto.

Eis aqui o link para o twitter do senhor,  bem como um outro link para um website que relatou toda a situação na fase em que se julgava que o cartão era falsificado, o que este senhor confirmou depois não ser verdade:

Mas curiosamente o senhor apagou posteriormente os seus tweets sobre o assunto, referindo isso num novo tweet e onde refere um post num blog que clarifica toda a situação.

Nesse blog o senhor clarifica de forma inequívoca que o cartão estava defeituoso e que a culpa do sucedido era mesmo do cartão e não da consola.

Infelizmente, a situação foi mal interpretada por diversas fontes, entre as quais as em que nos baseamos, e a Switch foi associada à situação como podendo ter alguma culpa na situação.

Nesse aspecto a nossa notícia original, que pode ser lida na integra em baixo, teve o cuidado de referir que, mesmo sendo apenas uma referência na altura, o cartão tinha problemas, e que a culpa da situação estava provavelmente aí, sendo que com excepção do título, que refletia a notícia como ela estava a ser dada, a nossa notícia tentou afastar ao máximo a responsabilidade da Switch.

Publicidade
Aproveite o código de descontos PCManias
Casetips

Retomando o nosso artigo

E ainda bem que assim aconteceu, pois numa salvaguarda face à Switch, o senhor resolveu esclarecer toda a situação e apagar os tweets que poderiam levantar questões sobre o assunto.

Fica assim clarificada a situação, e a explicação que a Switch nada teve a ver com o assunto, e nesse sentido achamos por bem alterar a notícia.

Segue a notícia original!

Antes do mais deixemos claro que a notícia é dada apenas pela curiosidade e novidade da situação. Não é possível nesta fase saber-se a 100% se a razão por detrás do sucedido se deve a problema no cartão ou no leitor da Switch. Deve-se no entanto referir que a culpa é provavelmente do cartão uma vez que o mesmo estava com problemas a ser lido no PC!

Mas dado que ver um cartão SD, com ou sem problemas, derreter é quase algo inédito, não podemos deixar de noticiar a situação, até pelo aviso que achamos dever deixar ficar.

Inicialmente, quando a notícia veio a público, julgava-se que o cartão não era mesmo Sandisk, e que se tratava de uma cópia falsificada, mas como o seu possuidor confirma, o cartão foi comprado numa loja creditada (a Amazon), e todas as verificações indicadas neste link para verificação de cartões sandisk falsos foram efectuadas, confirmando o cartão como verdadeiro.

Tomem por isso cuidado com os cartões que usam, seja em que aparelho for. Testem-no em mais do que um leitor, e caso ele apresente problemas em algum deles, troquem-no imediatamente. Não vão às vezes destruir equipamento de valor por causa de um mero cartão, especialmente sabendo-se que há no mercado imensas cópias de menor qualidade, e é bastante dificil detectar as mesmas.

Publicidade

Readers Comments (2)

  1. Mario nao acredito que o cartao derreteu no interior da switch visto que na imagem o que esta derretido e o adaptador e nao a carta de memoria, e a switch le as cartas microSD e nao as tradicionais SD

Os comentarios estao fechados.