Mai 312012
 

Cada vez menos parece existir cuidado com aquilo que é tornado público, e na Austrália houve uma casa que foi roubada quando numa das fotos publicadas na internet, mais especificamente no Facebook, se podia visualizar um conjunto de notas existente na casa.

A jovem que ajudava a sua Avó a contar as poupanças tirou uma foto sua após completar esse trabalho, postando a mesma no Facebook.

A foto foi colocada às 4 da tarde e pelas 11:30 da noite um par de assaltantes devidamente encapuçados entravam na sua casa, ameaçavam os ocupantes com armas e perguntavam pelo dinheiro que sabiam existir.

O dinheiro em causa até já nem se encontrava no local, mas o simples facto de o mesmo ter estado visível na foto foi o suficiente para o assalto e a ameaça armada. Os assaltantes reviraram a casa do avesso, acabando por roubar alguns objectos e o dinheiro que puderam encontrar.

Não se sabe como é que os assaltantes sabiam a morada exacta onde assaltar, mas ou este foi um outro dado que foi em tempos revelado de forma igualmente intencional, ou um dado existente no seu perfil, ou então tratavam-se de supostos “amigos” que conheciam dados sobre a vitima.

Felizmente ninguém saiu magoado fisicamente nesta situação, mas os danos psicológicos de se ver a privacidade de sua casa violada por assaltantes armados e estar sob a ameaça de uma arma são só por si devastadores.

E esta é uma situação que teria sido evitada com algum cuidado sobre o que é partilhado e nos dados privados que são colocados online. Recomenda-se por isso que cada um veja os seus dados e verifique se há informação que possa ser mais sensível, e caso exista, remova-a.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.