Cavaleiro Negro termina com sucesso o seu teste de voo.

Os carros voadores estão a caminho. E podem mudar o mundo.

BlackKnight

O Black Knight é um veiculo militar de descolagem vertical e que usa rotores em tudo semelhantes aos dos helicópteros. É naturalmente um veiculo com uma mobilidade e versatilidade acrescida, mas com limites de velocidade. A ideia é uma plataforma voadora mas igualmente apta a ser conduzida em terra, com uma grande capacidade de compatibilidade com tarefas diversas e módulos anexáveis, podendo estar a transportar cargas, mas de seguida ser reconfigurada para transporte de tropas e removendo até rotores caso a carga seja menor. Tudo pode ser ajustável e tudo é amovível neste veiculo, com módulos normais ou blindados, e até pode ser usado como barco para  missões anfíbias.

Apenas duas pessoas são necessárias para alterar as configurações do veiculo, e a sua principal utilidade é entrar em cidades pelo chão após inserção rápida pelo ar. Não é um veiculo de assalto, mas foi concebido para missões hostis.

Nos testes realizados o Black Knight completou com sucesso vários voos de baixa altitude, e apesar de estar projectado para altitudes os voos foram feitos bastante rasinhos por questões de segurança relacionadas com o facto de estar ainda em fase de testes. No teste não se usou um piloto, mas um sistema de controlo remoto em tudo semelhante ao de um quadcoptero.



Apesar de não possuirmos vídeos dos seus testes, podemos ver o seu irmão mais ligeiro, o Panther Transformer, que foi concebido para missões mais rápidas e menos hostis, no video de baixo.





Posts Relacionados