CEO da ARCHOS mostra como os seus novos produtos são impermeáveis… ou não!

O CEO da ARCHOS resolveu mostrar como o seu novo telefone de 5 polegadas é impermeável… mas a coisa não correu como desejado.

archos

Ao que tudo indica, Loic Poirier, CEO da ARCHOS não conhece bem as especificações dos seus produtos. Ao anunciar o novo Smartphone de 5 polegadas desenvolvido em conjunto com os especialistas em actividades outdoor, a Quechua, o CEO resolveu mostrar propriedades que na realidade não existem, como o facto de o telefone ser impermeável, e naturalmente… A coisa correu mal!

Para começar o CEO começa por atirar o telefone ao chão. Logo aí há algo de errado pois os telefones, mesmo que equipados com protecção contra quedas não são feitos para serem atirados contra o chão. Tal situação cria um aumento da força de impacto que certamente, por muito bem protegido que o telefone esteja, eleva a força do impacto para algo que seria equivalente a uma queda de vários metros. E isso é algo para o qual nenhum smartphone é concebido, por muito protegido que esteja.

Mas logo de seguida, Poirier pega no telefone e enfia-o dentro de um recipiente que enche de água.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Resultado… um telefone morto.

O problema é que isto demonstra que nem o CEO sabe as especificações do seu telefone que possui uma classificação IP54. Ora isso quer dizer que o telefone está protegido contra salpicos e exposições acidentais de água, mas não é totalmente impermeável, e muito menos preparado para aguentar a pressão da água saída em jacto da torneira.

Mas erros qualquer um pode cometer, não fosse o facto que com esta situação acabou por se embaraçar a si e à sua empresa. E não é para isso que um CEO é pago!


Publicidade

Posts Relacionados