Chamada de emergência num iPhone? Só daqui a 5 minutos.

Marcar o número de emergência é tão simples como marcar 112, certo? Não se tiveres um iPhone e ficares sem bateria, pois aí tens de esperar 5 minutos… No mínimo.

Possuo um iPhone à 3 anos, mas confesso que não tenho o hábito de o deixar descarregar. E confesso igualmente que, mesmo quando descarrega, nunca fiquei a olhar para ele tempo suficiente para me aperceber de quanto tempo ele demora a ligar-se após uma descarga completa. Afinal é um telefone, certo? E quando muito, após se ter ligado à tomada, deve demorar os seus 20 a 30 segundos até ligar, mas não mais do que isso. Pelo menos assim me habituei ao longo de vários anos a possuir telemóveis.

Pois bem, ainda bem que sempre mantive essa dúvida. Pois isso quer dizer que nunca precisei de fazer uma chamada de emergência quando o meu iPhone ficou sem bateria. É que, ao contrário do que é normal para um telefone, ele demora mais de 5 minutos a ligar-se de novo.

E esta situação, que não pode de forma alguma ser considerada como normal, é certamente problemática. Imaginem o drama de alguém que necessitando de realizar uma chamada de urgência, para além de ter de ir buscar o carregador para poder usar o seu telefone, se vê forçado a esperar 5 minutos até que este resolva activar-se e permitir a realização da chamada. Diga-se mesmo que os 5 minutos podem significar a diferença entre a vida e morte de uma pessoa em caso de emergência, pelo que a situação se revela bastante preocupante e digna de registo. É uma situação incompreensível e que a Apple necessita de rever.



Mas porque motivo isto acontece? Não está o telefone a ser alimentado pela corrente eléctrica? Então porque motivo necessita de tanto tempo para se activar?

Mas esta situação pode ser pior. Um carregador de automóvel, ou o uso de uma porta USB standard aumentam tremendamente este tempo de espera. Os 5 minutos são apenas uma realidade com o uso do carregador oficial fornecido com o telefone.

Para comprovarmos a situação resolvemos levar um iPhone até ao final da sua carga, filmando todo o processo de carga da bateria. E como podem constatar, passaram-se mais de 5 minutos até o iPhone (neste caso um iPhone 5, mas a situação aplica-se a todos os modelos), ficar activo.


Conheces mais algum telefone que tenha este problema? Se sim, dá-nos a conhecer.

 

 



Posts Relacionados