Chrome 55 consumirá 50% menos memória

O consumo elevado de memória é um,a das atuais poucas queixas que se pode ter do Chrome. Mas isso vai deixar de ser uma questão no futuro!

O Chrome é sem dúvida o melhor browser do mercado, mas infelizmente, para sistemas com pouca memória, o uso que este browser faz da mesma é um pouco elevado face ao que a concorrência pode oferecer. Mas de acordo com a Google, a versão 55 prevista já para Dezembro, irá consumir menos 50% de memória RAM.

Mas como é que a Google se propõem conseguir tal?

Naturalmente com uma gestão mais equilibrada dos recursos usados. Aliás a versão 45 já tinha reduzido os valores dos consumos de forma drástica face ao que acontecia anteriormente, mas mesmo assim os valores mantiveram-se um pouco acima do que a concorrência usa. Mas testes realizados e revelados em sites como o New York Times, Reddit e YouTube, o consumo do Chrome 55 é efectivamente 50% menor que o obtido com o Chrome 53.

chrome_memoria_2

Por isso, dia 6 de Dezembro, data de lançamento desta versão, será muito interessante para quem usa este browser em máquinas com menos RAM.



Posts Relacionados