Cientistas carregam Nokia 925 em segundos usando um relâmpago

Cientistas conseguiram carregar um telemóvel Nokia 925 em segundos usando um relâmpago, e sem danificar os componentes.

Nokia Evolution

Cientistas da universidade de Southamptom, em colaboração com a Nokia carregaram Nokia sem usar cabos, e com aquilo que é o equivalente a um relâmpago.

Usando um transformador, mais de 200000 volts foram enviados numa distância de 300mm, fornecendo o calor e a luz em tudo semelhante ao de um vulgar relâmpago. O recebido passou então por um transformador que carregou o telefone. De notar que o relâmpago não  tocou no telefone mas sim no caregador wireless da Nokia.

O circuito do telefone estabilizou o sinal eléctrico e a bateria carregou em apenas alguns segundos. O Nokia 925 e respectivo carregador não foram danificados no processo.



Neil Palmer um dos cientistas da universidade referiu:

Estamos espantados que o os circuitos da Nokia tenham estabilizado tudo o ruido do sinal, permitindo à bateria uma carga em segundos. Esta descoberta prova que o aparelho pode ser carregado com uma corrente que passa pelo ar, e é um grande passo para compreender um  poder naturar como os relâmpagos e armazenar a sua energia.

A experiência prova que telefones com um receptor de carga wireless apropriado podem ser carregados com energia enviada pelo ar, e a equipa pretende agora ver se consegue perceber e dominar o poder dos raios naturais.



Posts Relacionados