Clash Royale – o jogo do momento

Surpreendeu-me por ser divertido, gratuito, e permitir o jogo casual de alguns minutos. Pena que está totalmente concebido para o lucro.

Dos criadores de jogos tão populares como Clash of Clans e Boom Beach, eis Clash Royale, um jogo altamente viciante e recomendável.

Sinceramente o jogo passou-me despercebido. Nunca fui fan de Clash of Clans, o jogo onde Clash Royale se inspira. Mas tendo visto alguns amigos de trabalho a jogar, rapidamente aderi. E oh oh… que belo jogo!

O jogo possui os princípios básicos de um Real Time Strategy, jogado contra outros oponentes humanos. A estrutura base é fundamentada em cartas que vão saindo aleatóriamente de uma escolha de 8 cartas inicial. Não é o exatamente um baralho de 8 cartas pois as cartas desde que não estejam na nossa mão, mesmo que a personagem que ativam ainda esteja na mesa, podem sair novamente. Há nesse aspecto um factor de aleatoriedade imprevisível.

Quanto a essa base de 8 cartas podemos ter três alternativas pré criadas com seleções diferentes, todos criados por cartas baseadas em criaturas, feitiços/armas ou torres com características defensivas ou ofensivas.

A comunicação entre os jogadores é mínima. Apenas escolhas entre uma seleção de frases pré feitas.

O único defeito do jogo é ser de tal forma viciante que queremos jogar mais e mais. Mas tal acaba por ser refreado pelo facto que os baús que recebemos e que contêm os bônus das vitórias demorarem entre 3 a 8 horas a abrir, sendo que apenas possuímos 4 slots onde guardar estes baús e somente um deles pode estar em processo de abertura. Tal atrasa o jogo e apesar de este não impedir a realização de mais batalhas, pode criar desiquilíbrios entre a evolução da personagem e a evolução das cartas de jogo.

A única forma de acelerar as aberturas é mediante pagamentos com uma esmeraldas de jogo.Mas infelizmente as mesmas são limitadas, e para obtermos mais em número e velocidade aceitável, só pagando em dinheiro real.

Independentemente de tal, Clash Royale é bom e recomenda-se. E caso joguem… avisem. Podemos sempre criar um clanzinho ;).

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Offtopic:
    Mário, lembras te de ter dito que a ps4k poderia ser por causa de uma nova xbone?
    E na altura, teres dito que os fatos eram só virados para uma nova ps4?

    Na eurogamer, o fundador da Bioware, disse ”
    Para o programador, parece que a Microsoft sente que a Sony conseguiu ter mais poder desde o início da geração e que quer agora recuperar, deixando a Sony com uma postura de quem também vai aderir ao jogo. Zeschuck não gosta nada da ideia.”
    Bem me parecia que N tinha sentido, a sony fragmentar o mercado… 😉

  2. Eu tenho medo de viciar nesses jogos que é de “graça”
    Eu passei a infância jogando Magic the gathering com os amigos, sempre que tinha um dinheiro comprava booster ..

    Depois de adulto não consegui mais acompanhar Magic, o jogo ficou muito caro impossível fazer coleção qualquer uma que seja, e ainda mais dificil fazer decks competitivos sem gastar muito!!

    Vi que a Blizzard iria lançar um tal de hearthstone e consegui a chave para o beta, o jogo aparentemente simples e comparado ao Magic ainda mais simples.
    E o melhor de graça e claro mesmo sendo mais simples e descomplicado perante ao Magic, ainda assim é um jogo de cartas e precisa saber administrar tempo, recurso e vida para alcançar a vitoria!

    Um jogo de cartas de graça, competitivo e uma grande empresa por trás Blizzard tinha certeza que iria dar certo, e foi o que aconteceu é um dos jogos mais jogados do mundo, e cresce cada vez mais!!

    Eu comecei no beta, sei jogar o jogo e tenho tempo de jogo, então consegui quase toda minha coleção sem gastar dinheiro, gasto dinheiro de verdade com as aventuras que geralmente custa 50 reais.
    A próxima expansão Susurro dos Deus antigos foi a primeira que comprei com dinheiro de verdade, 110 reais por 50 packs!
    Eu tenho mais de 12 mil de gold, então com dinheiro do jogo vou abrir 120 packs, mais 50 que comprei.
    Vou ter praticamente a coleção toda!!

    Não considero Hearthstone pay to win é possível ter decks baratos e competitivos, porem quem quer ter todos os decks do meta precisa gastar dinheiro de verdade não tem outro jeito!!
    Eu não precisaria gastar dinheiro porque tenho muito gold, mas adoro o jogo.
    E no meu ponto de vista 50 packs por 110 reais é um preço bem ok, se for comparar com Magic então Hearthstone é muitooooooooo barato.

    Agora para quem começa o jogo hoje, sem ter nenhuma aventura, coleção inicial, e quiser jogar para alcançar bons ranks, existe duas opções ou a pessoa não fazer nada da vida e farmar gold o dia todo, ou claro gastar dinheiro de verdade!!

    Então eu nem arrisco conhecer outros jogos nesse formato de “graça” porque eu não jogo para brincar ou perder, jogo pra ganhar, e sei que vou ter que por dinheiro em algum momento!!

    Mario OFF topic agora!!
    Eu ganhei o jogo Just Cause 3 , caraca o jogo é um espetaculo graficamente eu achei, não dava nada para esse jogo, mas graficamente achei ele até mais bonito que GTA , isso é certo ou eu estou louco?
    Por curiosidade esses requisitos no pc http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/conheca-os-requisitos-minimos-para-rodar-just-cause-3-no-seu-pc.html teria muita diferença para um pc top de linha?
    Quando se fala em requisitos mínimos o que exatamente quer dizer, que é aquilo que precisa para funcionar, ou pode ter um pc bem melhor, mas que vai funcionar mais ou menos igual?
    Como eu disse posso estar louco mas achei o jogo lindo, é cheio de defeitos, mas graficamente um espetáculo, e PC que geralmente melhor que Xone, os jogos ficam mais bonito, e um 13 consegue deixar o jogo bonito?
    obg

    • Requisitos mínimos é o hardware recomendado para correr bem o jogo com o detalhe no mínimo.
      PS: tambem joguei earthstone e magic. Ainda tenho os meus decks, mas desisti pois aquilo é uma ilusão.
      Mas este jogo é diferente. Experimenta!

      • O magic é uma ilusão ou o heartstone? todos os jogos são uma ilusão…não é por isso que perdemos horas dias semanas meses e anos a jogá-los???

Os comentarios estao fechados.