Clash Royale – o jogo do momento

Surpreendeu-me por ser divertido, gratuito, e permitir o jogo casual de alguns minutos. Pena que está totalmente concebido para o lucro.

Dos criadores de jogos tão populares como Clash of Clans e Boom Beach, eis Clash Royale, um jogo altamente viciante e recomendável.

Sinceramente o jogo passou-me despercebido. Nunca fui fan de Clash of Clans, o jogo onde Clash Royale se inspira. Mas tendo visto alguns amigos de trabalho a jogar, rapidamente aderi. E oh oh… que belo jogo!

O jogo possui os princípios básicos de um Real Time Strategy, jogado contra outros oponentes humanos. A estrutura base é fundamentada em cartas que vão saindo aleatóriamente de uma escolha de 8 cartas inicial. Não é o exatamente um baralho de 8 cartas pois as cartas desde que não estejam na nossa mão, mesmo que a personagem que ativam ainda esteja na mesa, podem sair novamente. Há nesse aspecto um factor de aleatoriedade imprevisível.

Quanto a essa base de 8 cartas podemos ter três alternativas pré criadas com seleções diferentes, todos criados por cartas baseadas em criaturas, feitiços/armas ou torres com características defensivas ou ofensivas.



A comunicação entre os jogadores é mínima. Apenas escolhas entre uma seleção de frases pré feitas.

O único defeito do jogo é ser de tal forma viciante que queremos jogar mais e mais. Mas tal acaba por ser refreado pelo facto que os baús que recebemos e que contêm os bônus das vitórias demorarem entre 3 a 8 horas a abrir, sendo que apenas possuímos 4 slots onde guardar estes baús e somente um deles pode estar em processo de abertura. Tal atrasa o jogo e apesar de este não impedir a realização de mais batalhas, pode criar desiquilíbrios entre a evolução da personagem e a evolução das cartas de jogo.

A única forma de acelerar as aberturas é mediante pagamentos com uma esmeraldas de jogo.Mas infelizmente as mesmas são limitadas, e para obtermos mais em número e velocidade aceitável, só pagando em dinheiro real.

Independentemente de tal, Clash Royale é bom e recomenda-se. E caso joguem… avisem. Podemos sempre criar um clanzinho ;).



Posts Relacionados