Cloudgine de Crackdown 3 poderá vir a aparecer na Playstation

gaming-crackdown-3

Apesar da colaboração da Microsoft no desenvolvimento do motor Cloudgine que será usado em Crackdown 3, o motor não lhe pertence e a empresa com o mesmo nome, detentora do motor abre as portas ao seu aparecimento em plataformas não Microsoft.

A tecnologia do motor Cloudgine que funciona baseada na Cloud e que vai ser usada no jogo Crackdown 3, poderá vir um dia a aparecer em plataformas não Microsoft, uma vez que a tecnologia é aberta a todas.

Esta situação que já tínhamos dado a conhecer, é agora vincada pelo co-fundador e CEO da Cloudgine Maurizio Sciglio.

Crackdown 3 é a nossa primeira prioridade agora, e queremos assegurar que a experiência na Xbox One é a melhor que se pode garantir. No entanto, como eu disse, o Cloudgine é uma tecnologia do lado do servidor pelo que não há restrição aos clientes que se ligam à nossa plataforma.

Sciglio aproveitou para vincar as diferenças entre esta tecnologia e o Gaikai da Sony, referindo que o Cloudgine permite experiencias emergentes  e sem precedentes que mais nenhuma tecnologia, incluindo o Gaikai podem oferecer, e isto porque os jogos nessa plataforma não foram desenhados desde a sua concepção para uso na Cloud.

Sciglio tem razão neste ponto uma vez que para se usar este motor é preciso conceber o jogo de raiz para ele, ao passo que essa não é uma obrigatoriedade no Gaikai. Mas não podemos deixar de insistir para que se perceba que as potencialidades do Gaikai são bastante superiores uma vez que se o Cloudgine processa a física na Cloud, o Gaikai processa absolutamente tudo na Cloud, motivo pelo qual as remoções ao limite de processamento são superiores no gaikai.

 

Publicidade

Posts Relacionados