Coisas sobre o Windows 10 que certamente desconheces

Este é o quarto de uma série de pequenos artigos que te dão ao conhecer situações do Windows 10 que se calhar desconheces.

Modo tablet

Lembras-te do Metro? O interface para tablets do Windows 8?

Se lembras, então certamente gostarias de esquecer… foi algo que só serviu para criar polêmica e algo totalmente desnecessário e pouco útil num computador de secretária, excepto para quem tinha ecrãs tacteis, mas mesmo para esses o funcionamento do windows era tão diferente que poucos se entendiam quando haviam problemas.

Pois bem, o Metro não desapareceu completamente, mas foi totalmente reformulado com o Windows 10 e está agora bastante mais “civilizado”. Para começar ele não aparece forçosamente no arranque e só fica acessível a pedido, mas mesmo quando pedido, o windows 10 não deixa de ter um funcionamento que podemos considerar como bastante mais normal.

Naturalmente, para quem tem um ecrã tactil e o usa este é um modo preferencial e aqui não tem de ter problemas com ele pois funciona bastante bem.

Para activarem o modo Tablet necessitam de o activar no Centro de Acção. Ele está disponível no canto inferior direito sobre a forma de um balão de diálogo quadrado. Basta clickar e a opção “Modo Tablet” aparece, juntamente com muitas outras!

Activem e experimentem. Acreditem que desta vez a Microsoft acertou!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Po, estava no aguardo de algo sobre o nx… Espero ansioso por suas análises técnicas quanto ao tegra x1, e o que pode impactar de positivo em um console, se o msm for dedicado a jogos. Abraços, Mário!!!

Os comentarios estao fechados.