Mai 142012
 

Relatórios de eficiência energética

Queres saber como é que está o consumo de energia do teu portátil? Pois bem, o Windows 7 pode-te fornecer um relatório bastante completo sobre o que está a gastar o que, permitindo assim que possas gerir melhor o teu sistema em termos de performance e duração da vida da bateria.

Para isso terás de recorrer à linha de comandos do MS-DOS, e essa situação tem de ser realizada como administrador. Assim podes teclar na barra de pesquisa de programas/entrada de comandos do Windows a palavra CMD.

Com este comando teclado o Windows vai encontrar o programa com o mesmo nome. Assim podes clickar com o botão do lado direito sobre o programa encontrado e escolher a opção para o executares como administrador.

Com a linha de comandos de DOS aberta, escreve: powercfg -energy

Vais agora receber uma lista com informação útil sobre o consumo de energia do sistema, e o ficheiro resultados será guardado na pasta system32 como uma página HTML. Seja como for, a localização do ficheiro criado é fornecida para que o possas posteriormente encontrar.

 

Mudar de monitor

Numa outra temática, o Windows 7 acrescentou um modo fácil de mudar entre monitores ou de um monitor para um projector. Basta usar a combinação de teclas Win+P. Sabias que era assim tão simples?

Calibração de ecrã

Já para os amantes das artes gráficas, e sabendo-se que os monitores de PC não apresentam as calibrações de cores ideais, dependendo do monitor e da placa gráfica, dando assim resultados diferentes a todos os utilizadores, sabias que o Windows 7 possui um modo de calibração de cores que permite obter resultados melhorados?

Para lhe acederes, na barra de pesquisa/introdução de comandos do Windows tecla DCCW, e arranca o mesmo para configurares o teu monitor na parte de cores e mesmo de visualização de texto.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.