Com a guerra entre Xbox One e PS4, como fica a Wii U

A resposta à pergunta em título parece simples: Mal, muito mal. Tão mal que a consola está a ver vendida com largos prejuízos em uma tentativa de se aumentar vendas.

sears_wiiu

Com a Xbox One e PS4 a Wii U tem ficado basicamente esquecida. Tão esquecida que as suas vendas parecem ter estagnado desde que as restantes consolas foram lançadas.

Efectivamente, quando se consulta um website como o VgChartz, o que se constacta é que o valor de vendas da Wii U tem-se mantido basicamente inalterado. E a Nintendo tem consciência disso, motivo pelo qual entrou igualmente na guerra de preços, descendo o valor da sua consola que está agora a perto de 265 euros.

O que é novidade, é que um cliente da Sears, nos EUA, adquiriu uma Wii U por menos de 100 dólares. Desconhece-se se estamos perante um erro de preços ou se a Nintendo está actualmente tão desesperada que planeia promoções do género.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for é conhecido que a WiiU mesmo a 350 euros não estava a ser vendida com lucro, e o seu preço de 265 trazia já prejuízos avultados, o que leva a pensar que a 100 dólares a Nintendo está basicamente a dar as suas consolas.

Como referido, não sabemos se foi erro, ou se é efectivamente promoção, mas a pessoa em causa confirma que a consola foi comprada a esse preço. E o certo é que entre ter prejuízo total com consolas fabricadas por vender, ou recuperar algum, aumentado a base de utilizadores, a segunda alternativa é bem melhor.

Publicidade

Posts Relacionados