Com a Neo e a Scorpio, como fica a Nintendo NX

Nintendo-NX

A Nintendo NX já iria ser lançada atrasada, mas perante as novas consolas prometidas igualmente para 2017, ela partirá para o mercado já obsoleta.

A Wii foi uma consola que se colocou num patamar intermédio entre a PS2/Xbox e a PS3/Xbox 360. No entanto, pelos seus comandos inovadores para a época, a consola revelou-se um sucesso, sendo a consola mais vendida da sua geração.

No entanto a WiiU não teve a mesma sorte. A consola saiu igualmente num segmento um pouco acima da PS3 e Xbox 360, mas atrás da PS4 e Xbox One. No entanto, devido ao facto que esta consola não inovava verdadeiramente ao nível do que a Wii fez, o seu sucesso é questionável, com 12, 9 milhões de consolas vendidas até ao momento. Perante certas perspectivas a WiiU acabou mesmo por ser um flop, especialmente quando comparada com o sucesso da sua antecessora.

Agora a meio da atual geração a Nintendo pretendia lançar uma nova consola, a NX. Apesar de rumores contraditórios que lhe apresentam performances enormes, há outros, um pouco mais credíveis, que lhe apontam características ao nível das da Xbox One. Basicamente a Nintendo não iria entrar em força com uma consola super potente, mas sim uma consola ao nível da concorrência. Uma melhoria face às performances das consolas passadas da Nintendo face às consolas concorrentes!

Mas a perspectiva do lançamento de novas consolas ainda mais potentes a NX fica numa situação algo indesejada. A acreditarmos nas especificações da Neo, Scorpio e NX, a consola da Nintendo não só se mantem nos patamares das consolas de 2013, como até poderá ser a mais fraca de todas.

Muitas vezes os timmings de lançamento são super importantes, e a Nintendo parece ter perdido aqui uma oportunidade. Mas a evolução do mercado está mais agressiva do que nunca.

 

Publicidade

Posts Relacionados