Com que então o PC como máquina de jogos está morto?

Contrariando as más línguas, um estudo parece revelar que, pelo menos na América, o PC ainda é a plataforma preferida para jogos.

ESAGraph

A Associaçao de Software de Entretenimento revelou um estudo realizado em solo Americano que revela que a plataforma de jogos preferida pelos habitantes deste país ainda é o PC.

O estudo foi realizado garantindo que nas habitações participantes existia um PC, uma consola, um smartphone ou outro sistema portátil (como um tablet ou outro).

E os resultados foram surpreendentes. Apesar de as consolas serem a plataforma dominante sendo referida em 68% das habitações participantes do estudo, o PC surge logo de seguida em 63% das habitações. Os smartphones aparecem em terceiro com 43% das habitações e os outros sistemas portáteis como consolas portáteis ou tablets, em último, sendo usado em 37% das habitações.

Quer isso dizer que com a variedade de consolas existente no mercado, o PC se revela a plataforma mais constante do mercado. Ou seja, no que toca a jogos, o PC está bem e até se recomenda, apesar de este dado, pela grande diversidade de hardware existente nesta plataforma, só por si não permitir concluir qual o tipo de jogos que estas máquinas seriam capazes de suportar.

Publicidade

Posts Relacionados