Mar 142012
 

Mass Effect 3 foi um jogo que causou polémica pelo lançamento em simultâneo do jogo e de um conteúdo para Download (Download Content = DLC) denominado de “From Ashes”.

Este conteúdo junta à equipa um elemento de uma raça denominada como os Prothean, uma raça chave em toda a história, algo que os fans do jogo acharam que não deveria acontecer, acreditando que esta personagem deveria fazer parte do jogo original, e não deste conteúdo adicional.

Diga-se mesmo que houve muita relutância em aceitar-se que um jogo possua conteúdo adicional para download logo no dia do seu lançamento, o que criou a acusação de que a Electronic Arts apenas vê dinheiro à frente, não se importando minimamente com a satisfação dos seus clientes.

Ora apesar de a Electronic Arts apresentar mil e uma desculpas para justificar a situação, inclusive afirmando categóricamente que o conteúdo adicional, denominado “From Ashes”, teria sido desenvolvido por uma segunda equipa, e que nunca tirariam conteúdo do jogo principal para colocar à venda sob a forma de conteúdo adicional, a verdade é que os fans estão com toda a razão e este conteúdo adicional não é mais do que uma maneira de a EA obter mais dinheiro com o mesmo produto. Aliás tudo aponta no sentido de este conteúdo adicional estar efectivamente inicialmente previsto para fazer parte do jogo, sendo retirado do mesmo à posteriori.

A comprovar essa situação, e o facto de a EA estar a mentir, temos como prova que, mesmo sem a obtenção do conteúdo adicional é possível colocar-se no jogo este novo membro dos Prothean, isto porque o jogo possui já incluído todos os elementos para o mesmo, mostrando assim que o conteúdo sempre esteve previsto no jogo original.

Para tal ser realizado é necessário alterar um ficheiro de nome Coalesced.bin que se encontra na pasta do jogo. No entanto este ficheiro não pode ser aberto de forma directa, pelo que é necessário esta ferramenta.

Uma vez o ficheiro aberto há apenas que procurar pelo seguinte:

MemberValidCID=22, MemberAvailablePlotLabel=IsSelectableProthean,

Com a string de cima encontrada, basta troca-la pelo seguinte:
MemberValidCID=, MemberAvailablePlotLabel=,

Após esta alteração, um arranque do jogo tornará Javik, o elemento dos Prothean, acessível, e isto sem a necessidade do conteúdo adicional.



Publicidade

  One Response to “Como activar o membro dos Prothean na equipa em Mass Effect 3, sem necessitar do DLC “From Ashes”.”

Comments (1)
  1. Já o Mass Effect 2 tinha nos ficheiros referências a uma personagem extra que só foi desbloqueada no primeiro DLC. Mas creio que não havia forma de desbloquear antes de sair o DLC.

Sorry, the comment form is closed at this time.