Como agir se foste afectado pelo bug das mensagens da PS4

Apesar de a Sony afirmar ter já corrigido o problema (provavelmente actuando ao nível dos servidores), houve  uma bug no sistema de mensagem da PS4 que a explorou de forma maliciosa, e que colocava a consola em um “boot” constante.

Apesar de a Sony afirmar que o problema está resolvido, poderá acontecer que foste afectado pelo bug que existiu no serviço de mensagens da PS4, estando agora com uma PS4 que não iniciar, entrando em reboots constantes.

Se tal é o caso não desesperes. A tua consola não está danificada e não precisas sequer de a mandar reparar, pois há uma solução que podes aplicar e que te coloca a consola de novo apta a funcionar! Eis como agir:

  • Caso a consola não esteja já desligada, desligar a PS4 usando o botão de power na frente da consola
  • Agora em vez do simples toque que normalmente dás no botão de energia, deves-lo manter pressionado até que a consola emita 2 beeps (o que pode demorar até 7 segundos)
  • Vais ver a consola a iniciar-se com um menu que, caso este procedimento seja novo para ti, nunca viste antes, e no qual o controlador não funciona.
  • Para resolveres esse problema do controlador DuslShock 4, tens de o ligar com um cabo USB. Deves poder agora selecionar as opções do menu da consola!
  • Nesmo menu do modo de Segurança (Safe Mode) navega até à opção 5  – “Rebuild Database”
  • Aguarda que o processo termine. Assim que o mesmo estiver completo a consola deverá iniciar sem problemas.

O motivo porque resolvi meter aqui esta explicação numa fase em que o problema não deverá estar a ocorrer prende-se com outra situação. É que infelizmente nem todas as pessoas percebem muito de hardware, e a probabilidade de algumas pessoas, perante uma consola que se reinicia constantemente, e fora da garantia, poderão optar por a vender. E é ai que a solução vem a calhar, pois se compraste uma consola que esteja nessa situação, elas poderão ser facilmente reparadas usando o método de cima.

 





Posts Relacionados