Como localizar um smartphone Android perdido e sem software de localização

gps

Somente quando damos um smartphone como perdido nos apercebemos da informação privada que ali se encontra. E só nessa altura percebemos como seria importante ter um software de localização. O artigo que se segue, explica como localizar um smartphone Android, mesmo sem a presença desse software!

gps

Foi à dias que recebi uma mensagem de um amigo vinda de um número desconhecido. Estava um pouco desesperado pois tinha acabado de perder o seu smartphone, e não sabia como o localizar. Pior ainda, ganhava consciência da quantidade de informação privada que possuiano aparelho e do que poderia acontecer caso o mesmo caísse em mãos de alguém malicioso.

Fotos, contactos, e-mails, facebook, google plus, Mega, Dropbox, etc, etc. Dados e mais dados privados acessíveis com um simples arranque das aplicações e que estavam ali à mão de semear, e apenas protegido por um ecrã de protecção com código pin ou um padrão de desbloqueio, que em ambos os casos, podem ser superados.

Apesar de o meu amigo ter uma ideia de onde estaria o smartphone, não tinha nenhum software de localização que permitisse aceder-lhe.

E foi aí que entrei em acção, fornecendo-lhe a solução que agora passo para este artigo.

Como localizar um Android perdido e sem software de localização?

Pois bem, é impossível localizar um Android que não possua software de localização instalado!

A questão é que, todos os androids possuem um software do género pré-instalado. E é possivel aceder-lhe!

Como fazer isso?

Pois bem, muito simples. Acedendo ao Android Device Manager, um software da Google que, mediante a introdução dos dados da conta Google associada ao aparelhos nos fornece a localização do aparelho no mapa.

Para que isto funcione o smartphone apenas precisa de estar ligado, e de ter acesso internet de forma a poder responder ao pedido de localização.

Mais simples… não podia ser! E o meu amigo tem agora o seu smartphone de volta, que tinha caído do bolso no carro de um outro amigo.

Publicidade

Posts Relacionados