Como poupar bateria e tráfego no Pokemon GO

pokemon go

Se estás a usar Pokemon GO certamente já reparaste que a bateria do teu smartphone leva uma valente “coça”. Eis como poupar a bateria, e a internet!

O Pokemon GO é o jogo do momento. É impressionante como mesmo em pequenas cidades os ginásios não se aguentam muito tempo sem ataques, e isto aqui em Portugal onde a aplicação oficial ainda nem sequer está disponível.

O número de pessoas que jogam já é grande, e com tendência a crescer!

Infelizmente o jogo tem um grande problema! Gasta internet e bateria, especialmente com o uso do GPS que não se pode desligar.

Mas há formas de minimizar os consumos. Eis uma dicas bem interessantes e que ao mesmo tempo poupam no uso da internet.

O Pokemon GO usa os mapas da Google, e isso quer dizer que está plenamente integrado com a aplicação Google Maps. Daí que as configurações do Google Maps acabam por se aplicar ao jogo.

Eis então como usar mapas offline, de forma a não terem de descarregar os mesmos, poupando assim tráfego de internet e bateria.

  1. Abram o Google Maps no vosso smartphone.
  2. Vai às definições.
  3. Liga a opção para usar mapas offline.
  4. Carrega no botão + para adicionar a localização onde estás.

Agora o jogo funcionará normalmente, mas usará mapas offline.

Entretanto a Niantic Labs, os criadores do jogo, estão a trabalhar em soluções para a bateria que divulgarão assim que possível.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. um engenheiro da Google confirmou que isso não funciona, as aplicações não partilham dados entre elas, por razoes de segurança/cheating/etc

    https://twitter.com/samthor/status/752382144371003392

  2. Sucesso de Pokémon Go faz Nintendo valer mais que a Sony

    http://m.olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/sucesso-de-pokemon-go-faz-nintendo-valer-mais-que-a-sony/60376 Nitendo ta fogo hein

    • E o jogo está um nojo. Os servidores foram hackados, o jogo bloqueia por causa disso, e é repetitivo como o raio.
      Mas hey… É novidade e a Nintendo lucrou com isso.
      Mas infelizmente para a nintendo é algo pontual. O valor é conseguido à custa do aumento do valor das acções, mas infelizmente (ou felizmente pois o jogo é um bocado paranoico) a loucura com o jogo vai passar… E as acções vão descer…

      Só para esclarecer a parte do paranoico, eu tambem o estou a jogar… E gosto. Mas convenhamos que aquilo obriga a cenas tristes. Andar de telemovel na mão feito tolinho na Rua, para apanhar algo que é virtual. Ao ponto da nossa Polícia de Segurança Pública publicou um conjunto de regras a seguir para quem joga o jogo pois o que se vê são pessoas completamente destraidas e inúmeras situações que colocam em causa a sua segurança e a dos outros.

      Sinceramente gosto do jogo, e irei jogar o mesmo por mais tempo, mas tal como sempre achei os jogos da Wii divertidos mas idiotas com a necessidade de estar ali a abanar os braços na sala, com os jogos Kinect a ser a mesma coisa, e agora este.

      Eu gosto destas novidades e destas tecnologias, mas felizmente acho que ainda não perdi toda a minha sanidade e consigo ver a parte ridicula destas coisas.

Os comentarios estao fechados.