Compulabs quer fazer uma Xbox One sem ventoinha

A Compulabs é conhecida pela sua tecnologia Natural Air Flow, e mostrou como poderia ser a Xbox One com este sistema e sem qualquer ventoinha!

As consolas desde à muito tempo que optam pelo sistema de refrigeração tradicional baseado em ventoinhas, mas a Compulabs refere que com o seu sistema licenciado Natural Air Flow que usa para arrefecer sistemas com processadores i7 e geforces 950 em caixas de reduzidíssimas dimensões, conseguiria fazer uma Xbox One reduzida e sem ventoinha.

Eis o seu produto Airtop que usa a tecnologia patenteada:

 

Nesse sentido, a Compulab colocou uma imagem (um render) de como poderia ser uma Xbox com esse sistema:

airtop1

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (51)

  1. É Mario, o Neo nem lançou e já esta causando efeitos negativos.

    http://finance.yahoo.com/news/sonys-ps4-neo-launch-plans-130901200.html

    • Offtopic… mas deixo passar por ser interessante.
      É bom que a Sony veja esse desinteresse por parte dos investidores com as ações a sofrer (apesar de a noticia se referir ao facto de o anuncio da consola não ter sustido e queda e não que o causou, pois as causas da queda são outras), porque da parte dos gamers vai certemente ter a imagem completamente pelas ruas da amargura.
      No entanto há dados recentes que me levam a questionar se uma consola como a Neo será algo exclusivo Sony. Amanhã já perceberás porquê.

      • E por mais engraçado que possa parecer, eis que a Microsoft apresentou o Scorpio ao mundo com lançamento no fim de 2017, um console com 6TF de porder computacional e vários GB de largura de banda. Vamos esperar a sony agora.

        Agora eu fiquei pensando em miudos aqui comigo, não existe mais consoles da microsoft, tudo agora é uma só plataforma PC, Android, Windows Phone, One e Scorpio tudo integrado, o que me faz pensar a viabilidade deste novo console apresentado, pra mim o scorpio ja existe a muito tempo (PC) pois tudo foi para esta plataforma, estava vendo no chat uma galera falando que a conferencia do PC gamer foi adiantada só pra vcs terem uma ideia, a Microsoft sai da briga com a Sony e agora briga com tudo e todos, se isso vai ser bom temos de esperar pra ver.

        PS: E essa sony safadinha em, adiou o anuncio do Neo pra ver o que a Mic iria apresentar, agora ela tem nas suas mãos as armas necessárias pra continuar com o console mais poderoso.
        PS2: Cara a Mic tem que começar a tomar cuidado com estas apresentações, vazou só toda a conferencia dela dias antes, e o fator novidade foi por agua a baixo.
        PS3: Não sei se perdi, mas não vi Exclusive Xbox one and Windows 10 no DeadRising 4.

        • Perdeu sim, Dead 4 é One e Windows 10, agora quanto ao Scorpio, não entendi, a Microsoft já não vinha fazendo isso com o PC??? agora pra mim não faz mais sentido essa integração com o PC. Gears 4 maravilhoso.

      • Scorpio confirmado. O mais estranho que ele é colocado como o console mais poderoso de sempre. Oque leva a crer que a microsoft ja sabe as especificaçoes finais do Neo.

        • Antes mesmo do lançamento da geração atual, a Sony já sabia que o PS4 seria o mais forte e já anunciava. A Microsoft também já deve saber. O fornecedor é o mesmo, os desenvolvedores de multiplataforma são os mesmos, os custos de produção são os mesmos.
          Apesar de existir quem pensa que as especificações podem ser trocadas de acordo com a direção do vento, a verdade é que a Sony parece ter perdido a empolgação sobre o Neo antes mesmo dele ser apresentado.
          Todos os rumores lançados estavam corretos, acertaram a existencia do Neo e a potência exata do Scorpio. Não tem por que achar que a fonte que acertou tudo errou as especificações e o lançamento do Neo.
          A Sony se precipitou nessa. Pensou em um console para esse ano ainda. A Microsoft pensou em um modelo slim para esse ano e um novo apenas para o final do ano que vem. Provavelmente as especificações do Neo já estão fechadas e percebe-se que são máquinas bem diferentes.
          A Microsoft provavelmente pensou o desenvolvimento do Scorpio assim que viu a recepção negativa do One, ou seja, ele foi pensado pra ser o que a Microsoft anunciou. Os papéis parecem se inverter agora.

  2. Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 17:53

    Você viram essa iniciativa da Microsoft, o Play Anywhere, agora até fica sendo justificável os games também serem lançados para PC, no fim a Microsoft acabou por fazer uma jogada de mestre.

    • Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 19:19

      Com certeza fico mais motivado a investir em um game que posso jogar em qualquer dispositivo, praticamente todos jogos anunciados hoje oferecem esta possiblidade, e pelo jeito esse será o padrão a partir de agora no ecossistema de games da Microsoft. Isso sim é “For The players”.

  3. Mario
    Me diz a sua opinião sobre esta bomba da MS, referente ao Scorpion.
    Acha que com estas especificações o console vai estar com os preços nas alturas, na minha visão sinto que MS esta querendo abraçar o mundo e parece arriscado.
    Ela mesmo não vendendo muitos consoles desta geração apresenta um slim, e um novo projeto a qual pode sofrer alterações, visto que so sera apresentada em final de 2017.
    Praticamente deixou mais duvidas do que soluções, pois a Sony não iria lancar um ps4 neo sabendo que seria uma geração mais curta, e não sei se em potencia poderia lancar um console com o dobro do scorpio.
    Me diz o que achou de tudo isso.

  4. Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 19:36

    Lindo o Xbox One S, ele e esse controle branco ficaram show!!!

  5. Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 19:51

    Forza Horizon 3, Recore, Gears 4… SENSACIONAL!!!

    • Espero quer a sony não siha essa linha sabe, todos esses jogos já foram anunciados.

      A única coisa nova que eu vi foi anunciar um slim no inicio e mata-lo no final da conferencia.

      • Slim chega já agora. O Scorpio no Natal de 2017. Nada mudou, Slim é a mesma geração. Eu nunca me senti mais tentado a comprar um console pelo modelo Slim, ele geralmente significa que estamos próximos do fim da geração, com exceção fda geração passada que foi a única diferenciada, os modelos slim sempre apareceram perto da chegada de uma nova geração.

  6. Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 21:11

    Pra quem andou dizendo que o Xbox estava morrendo, a Microsoft demonstrou que ele está mais vivo do que nunca, pelo menos do que depender dela, investimento não vai faltar. Beyond Generations.

    • Curioso… que isso do Beyond Generations (um jogo para todos) é o que a Neo se propunha fazer…
      Estou a ver que afinal… mais uma vez… as empresas fizeram a mesma coisa!
      Falta agora saber oficialmente os specs da NEO…

    • Pelo menos incialmente. Depende se a Scorpio virar sucesso rápido ou não… Afinal esse era o grande problema que todos apontavam à Neo, ou não? Não há aqui dois pesos/duas medidas.

      Mas sim, também acho que ambas pensaram no mesmo e acredito que a verdeira razão de ser da Scorpion seja precisamente o mesmo que a Neo, o VR. A diferença é que a Microsoft anunciou a parceria com o Rift, o que é um modelo muito mais exigente graficamente. Daí uma consola mais poderosa. É uma possibilidade e aquela que eu prefiro acreditar, porque a alternativa, brrr…..

      Mas pelo que apresentaram acho que a Microsoft trará um produto muito mais interessante desta vez!

      • Vê este artigo.
        http://www.polygon.com/2016/6/13/11923770/project-scorpio-xbox-one-e3
        Troca Scorpio por Neo e Microsoft por Sony e vês que se adapta tintim por tintim.
        100% o que a Sony queria fazer com a Neo.
        E a Microsoft adiantou-se com a revelação oficial. A Sony pode agora alterar a consola, se já não o tinha feito.
        Não percebi a pressa. Aliás anunciar a S e depois a Scorpio para o ano… Quase condena as vendas da S.

        • Mario alterar no meio do caminho, o Neo não estaria praticamente pronto, para alterar, não teria prejuízos?

          • Luciano S. Carvalho 13 de Junho de 2016 @ 23:09

            Boa pergunta, será tão simples assim alterar as especificações, e sendo assim, a Microsoft não poderia fazer o mesmo?

          • Se o modelo estiver pronto para este Outono sim, enormes.

          • Se estiver em produção… Sim. Mas não há conhecimento disso.
            A Neo deve ser apresentada na Paris Game Week, mas lançamento só em 2017. Pelo menos é o que se tem vindo a falar nos foruns. Mas certezas….

          • Meio do caminho? Não sei em que passo está. Não estando em produção só está no papel. E o chip é certamente o mesmo, só mudam as velocidades de relógio.
            Desconheço que já haja produção, pelo que a mudança é possível, mas se estiver em produção… Sim, haveria prejuizos grandes.

        • Vários pontos:

          1 – A Sony confirmou a existência da Neo, mas não a sua natureza nem exatamente o que irá fazer com ela. E, como sabes, imagino um modelo de negócio não tão estratificado por parte da Sony (mas isso é um achismo meu, posso estar errado, neste momento vale tudo);

          2 – A razão deste adiantamento? Simples. o PS VR chega este ano, e a Microsoft não tem nada para rivalizar. Pelo menos tem a promessa que na Xbox ONE (ups, Scorpio) o VR será ainda melhor. E de certeza que o Ocullus Rift será o senhor de eleição!

          3 – A lindíssima e muito bem conseguida Xbox ONE S (caramba que estes tipos sabem mesmo estragar uma excelente geração), prova que toda aquela história da AMD estar por trás disto é a mais absoluta treta.

          4 – Espero mesmo que não… Porque esse é um futuro que não quero ter. Essa perspectiva de duas experiências distintas trás bastantes questões incómodas, como o caso do multiplayer, e o caso do apoio. Com a Microsoft e toda esta história do DX12, e depois do que vimos em QB, sinceramente… Eu acredito que a Scorpio será a melhor consola que a Microsoft já desenhou e será um primor. Uma obra de engenharia de se tirar o chapéu. Mas espero que seja um fracasso. Assim como espero que a Neo, seja compatível com o modelo atual da PS4, graças à caixa misteriosa, e não o mesmo molde que a Microsoft anunciou.

          Bem, resta aguardar. Infelizmente não vou poder assistir à conferência da Sony. Amanhã madrugo.

          • Se for uma caixa que compras a parte (um upgrade a console existente) temos folga. (lembre-se que a tipos que trocam o HD da console por um SD para ganhar alguns segundos no load) então é algo viável. Agora se não for isso começo a montar o meu PC.

        • Ainda nao consigo entender a estratégia da microsoft. Investir em um console poderoso mas lançar todos os exclusivos no pc? Até Gears 4 se foi.

  7. Phil Spencer confirmo que o Scorpio é feito para rodar tudo em 4k “Nativos”. então seria uma nova geraçao?

  8. Que??? Ninguém aqui falando do gameplay do novo God of Souls!!!!
    Sony hj foi de mais, sem comentários pra conferencia dela.
    The Last Guardian, finalmente vera a luz do dia. Sensacional a conferencia da sony, sem palavras.

    • God of war perdeu a identidade totalmente. Não senti nem um pingo de vontade de jogar isso.
      Positivo na conferencia foi Horizon Zero Dawn, está bem bacana. De resto, conferência fraca como todas nesse ano até agora.
      Fiquei com a impressão de que estão largando mão dessa geração, sério eu acho que estão se preparando para Scorpion e Neo.

      • Se continua-se na mesma tu não iria gostar do mesmo jeito e ia estar aqui criticando o jogo como vc já veio fazer, gears por exemplo me passa exatamente o que vc poderia achar se GOW continua-se na mesma formula, o jogo continua o mesmo desde o primeiro, e este gameplay da E3 não me convenceu, parece que se pegares um vídeo de todos os gears e editares em pequenos pedaços e perguntares a alguem qual é qual, a pessoa tem grandes chances de dizer que se trata do mesmo jogo.
        Isto posto, curti e muito essa nova pegada do God of War e que abre muitas possibilidades tanto em gameplay quanto em história. Aguardemos pelos proximos vídeos de gameplay, graficamente esta impecável também, personagens ultra detalhados e um mundo enorme a ser explorado.

        • Eu já elogiei varias vezes God of War e isso que apresentaram não é God of War. Se é pra reinventar a roda, façam a porra de um novo jogo ou façam como a Guerrilla, perceberam que Killzone é um lixo e foram fazer outra coisa.
          Os fans de Gears of War querem exatamente aquilo que mostraram, quem não gosta não precisa jogar, mas existem pessoas que gostam do god of war e do Resident evil reais, e não do modismo de imitar The Last of Us ou Outlast.

          • Luciano S. Carvalho 14 de Junho de 2016 @ 4:34

            Fernando, concordo em número, gênero e grau.

          • Discordo novamente (que legal isso né), como assim não pode reeiventar a série, lógico que pode, o ultimo god ascencion foi duramente criticado pelo fato de se manter dentro do ritmo dos jogos anteriores, o produtor tem razão em tentar algo novo, e acredito que consegui superar as expectativas das pessoas, pois por onde vejo falar do jogo as impressões são as mais positivas possíveis, fiquei surpreso por vc criticar dai lembrei que vc é jogador mono marca, então desencanei, agora olhe pelo lado de GEOW da Microsoft que segue o mesmo ritmo dos jogos anteriores, acredito que a unica mudança drastica seja os personagens e gráficos do jogo porque o resto a mesma coisa, e isso me deixou um pouco desapontado pois assim como GOW Gears também não se saiu bem no ultimo jogo da série Judgmente, então e por tudo que disse acredito que este jogo vai ser criticado por se manter no padrão da série e não trazer algo novo pra dar um up no mesmo.
            Sobre essa questão de fazer jogos pros fans, temos hj uma empresa que é mestre nisso a Nintendo ela faz jogos e consoles pros fans e hj podemos ver em que lugar ela se encontra.

          • Totalmente apoiado Fernando, em relacao ao contra ixi e choro mesmo.

    • Eu gostei do gameplay Horizon Zero Dawn e gostei de saber que o Resident Evil ta voltando com o bom e velho terror. no mais não vi nada demais.

  9. Essa é uma das piores E3 da qual me lembro. Poucas novidades e algumas não tão novas.
    De marcante para mim fica ver que estragaram God of War com essa camera traseira ao estilo The Last of Us, achei um lixo sem brincadeira, e a Capcom acabou de enfiar Resident Evil no rabo para sempre.
    De positivo, esperar o lançamento dos jogos já anunciados no ano passado que ainda parecem os melhores da feira.

    • Realmente foi muito fraca, o unico ponto fora da curva foi a sony que realmente trouxe nos grandes novidades e gameplay de jogos que sequer eram esperados, detalhe também que dos jogos anunciados em sua conferencia quase que 80% é exclusivo dos estudios da sony ou parceiros, fora um COD e Resident e o jogo do kojima todos os outros eram exclusivos.

      • A Sony também foi fraca, nada fora da curva, isso é só uma declaração com fanatismo.

        Pontos destacáveis:

        Horizon Zero Dawn
        Spider Man

        Ponto controverso:
        God of War

        Perderam o time/passou o Hype:
        The last Guardian

        Não fede nem cheira:
        PS VR
        Detroit Become Human

        Não ta nada fora da curva, ou talvez a empolgação dessa geração ta passando.

        • Deixa eu discorda de vc blz
          O que de melhor esteve por lá:
          God of War: Praticamente um reboot da série onde ficou meio claro que o Kratos esta a preparar seu filho para o jogo e demais jogos a virem a surgir, gráficos, jogabilidade, clima tudo refeito e com excelente qualidade, pra mim o melhor jogo da feita até agora.
          Horizon Zero Dawn: Só confirmou o que todos já sabiam, um dos principais jogos do ano que vem, idem pros itens citados acima.
          The Last Guardian: Novos momentos de gameplay e data de lançamento pra outubro.
          Days Gone: Jogo da bend studios que surpreende e deixa aquele gosto de quero saber mais, mundo aberto pos apocaliptico, vai concorrer com state of decay 2 pelo jeito.
          Spiderman: Novo jogo do aranha feito pela insomniac games, compra certa e pelo que foi mostrado esta acima dos outros jogos do herói.
          Detroit: Jogo cinematico com várias alternativas de abordagens e consequencias, um novo tipo de jogo e que tera por este motivo um fator replay incrivel, gráficos …
          Vários jogos exclusivos pro PSVR.
          Isso sem contar que não teve GT, Nier, Nioh, ficou presente a auxencia dos studios japan e suckerpunch.
          Outras novidades como RE7 e novo jogo de Hideo Kojima também foram boas surpresas.

          O que não gostei:
          Crash: Esperava algo + que um remaster dos primeiros jogos feitos pela naughtydog, e a inclusão do personagem em skylanders foi decepcionante.

    • Eu não acho que a Santa Monica estragou God of War, na minha opinião até o classifico como um novo IP, porque:

      1- É uma nova história e não tem relação com os jogos anteriores(é óbvio);
      2- Embora tenha o mesmo nome o personagem é outro;
      3- O estilo do jogo mudou, não é mais só bater e correr, agora tem que aprender a fazer certas coisas(vi no gameplay o usuário ganhar pontos de aprendizagem.).

      A Santa Monica preservou o nome, creio eu, devido o pedido dos fãs da série. Pelo menos a franquia está se renovando.

      Se continuasse com a antiga mitologia também iriam chover críticas.

      Sobre a conferência da Sony vou comentar no artigo E3- O que podemos esperar?

      • Vou rever o vídeo do God of War porque alguns sites informam como se fosse o antigo Kratos que está no jogo, eu creio que não pq pelo que vi ontem achei o personagem diferente.

      • 1. tem conexão sim com os anteriores,
        2. é o mesmo personagem no caso kratos,
        isto já foi confirmado pelo produtor do jogo.

  10. Não foi uma E3 que me agradou de bom tom, não gostei de saber que MS esta no mesmo caminho que a Dony em uma nova geração.
    Jogos a Sony mostrou ser ótima em exclusivos mais so espero que não seja filme interativos como Rise e The Other entre outros, sou mais a favor de jogos funcionais e que tenha multiplayers.
    MS na minha visão parace que quis acelerar tudo e mostrou bastante coisa para este ano (REcore/Forza entre outros ) to achando que ela quer acabar com esta geração mais rápido que a Sony sei la.
    Godo f War ta legal mais realmente se for menos gameplayer e mais filme to fora, de resto nehuma me convenceu.

    • E vc ainda acha? Apresentando o Project Scorpio no final da conferência ela só deu o recado que a partir do final de 2017 o foco dela será outro.

  11. God of War, jogo só de apertar quadrado, o jogo é sempre o mesmo, ain isso, ain aquilo…..

    Gow 4: vish, ta parecendo the last of us + the witcher + uncharted… Isso não é GOD of War…..

    Fala sério, gosto muito de gow só não joguei os dos portatis, a série precisava ter uma mudança. Pode ser que seja ruim e pode ser que seja bom.

    No minimo eu estou curioso como vai ser!

Os comentarios estao fechados.