Computador que executou o video de demonstração de Battlefield 4 é um verdadeiro monstro.

Se o vídeo de Battlefield 4 vos deixou a espumar de ansiedade, então é bom que engulam a saliva. A máquina que executou a demo é um monstro de potência e nada comparável à média dos PCs que temos em casa.

Os 17 minutos de apresentação de Battlefield 4 mostraram algo que deixou muitos jogadores a ansiar pelo jogo. No entanto aquilo que deveremos ver nos nossos PCs poderá ser algo diferente do que foi mostrado. É que o vídeo foi criado por um PC com um processador quad-core intel i7 (até aqui nada de especial), mas equipado com um equipamento gráfico algo fora do comum.

Sabia-se até ao momento que a demonstração tinha sido executada numa Radeon HD 7990, a placa topo de gama da ATI e que possui 2 ATI 7790 no seu interior. Já o que não se sabia é que na realidade não foi usada apenas uma placa. Foram duas! O que quer dizer que na prática tal corresponde a quatro placas gráficas idênticas à 7790 fazendo um total de 12 GB de memória GDDR5 para o vídeo.

É certo que a Dice pretendeu que o jogo corresse a 3200*2000 pixels a 60 fps, algo que foi depois re-escalado para 1080p para o filme.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A DICE alega que foi a necessidade de se querer criar um video a esta resolução e a este framerate, associada ao facto de versão actual do jogo estar muito pouco optimizada que levaram a esta opção, sendo que espera colocar o jogo a correr em hardware bastante mais modesto. E nesse sentido trabalha com a AMD e com a Nvidia no sentido de serem criadas drivers especialmente optimizadas para o jogo. Aguardemos para ver!

Fonte: BF4central

Publicidade

Posts Relacionados