Conferencia da Nintendo

A conferência da Nintendo cumpriu muitas das previsões que fizemos, e mostrou muitos mais títulos, –  mas mesmo assim falhou em muitos pontos. As Amiibo marcaram presença e muitos jogos para Wii-U e 3DS foram revelados. Infelizmente, pelas últimas notícias, muitos fãs não ficaram impressionados…

nintendo

Os fãs não estão nada contentes… Depois da Microsoft e da Sony terem obliterado a audiência com o anuncio de grandes jogos (e os seus gráficos) a Nintendo iria ter uma missão dificil:  conseguir ter algo que conseguisse suplantar os anúncios das outras duas. IPs não lhe faltam, mas as limitações da Wii-U fizeram-se notar e muito. Pior foi a ausência de anuncios que criassem expectativa. Foi pena, gostei do estilo muppet! Não sei extamente do que os fãs estariam à espera, quer dizer, a Wii-U é o que é, e a Nintendo já tinha declarado que a NX não marcaria presença neste evento! Pessoalmente, acho que a Nintendo teve uma boa conferência cheio de muitos e bons exclusivos para os próximos meses até à E3 2016, mas Metroid foi um tiro no pé.

Star Fox Zero – Star Fox entra na nova geração com novos gráficos (mas mesmo na geração passada já tinhamos visto melhor). O jogo foi a grande surpresa da noite. O pad da Wii-U será usado como a vista do cockpit, e podemos orientá-lo para apontar. A gameplay é cheia de possibilidades e parece muito viciante. O zero não significa uma prequela, mas apenas serve para efeitos estéticos no logo. Foi notada a ausência a multiplayer.

Super Mario Maker – Super Mário faz 30 anos, e para comerorar a Nintendo disponibilizou um jogo que permite aos jogadores criarem os seus próprios níveis e partilharem com os outros. Vai incluir a possibilidade de incluir ideias que nunca chegaram aos jogo final. Toda a interface foi inspirada no processo de criação dos anos 80. A imaginação é o limite. Vem com a própria figura Amiibo e um livro para tirar ideias. Chega em Setembro de 2015.

Amiibo –  novas figuras foram anunciadas e veículos próprios, como Bowser e Donkey Kong, os quais vão poder ser incluidos em Skylanders Superchargers (o qual tem um aspecto fantástico). 20 novos personagens e 20 veículos serão adicionados.

Zelda Triforce Heroes – novo jogo para a Nintendo 3DS, em que vamos contar com mais duas personagens, para mais dois amigos (em co-op) e assim conseguir ultrapassar os diversos desafios que encontramos em diversas masmorras. Mais um excelente título para a 3DS. Inclui elementos de Bomberman! Muito divertido.


Hyrule Warriors 3DS – um port do título da Wii-U com todas as personagens de DLC incluídas e mais personagens de The Legend of Zelda Wind Waker.

Metroid Prime: Federation Forge – novo título da série metroid para a 3DS desta vez em primeira pessoa. Inclui Metroid Prime: Blast Ball, um jogo e-sports de 3 jogadores vs 3 jogadores. É um Spin-off, e não um título principal, e os gráficos não impressionaram.

Fire Emblem: Fates –  novo título para a 3DS com aspecto igual a Prince of Persia 2008. UIm bom título para a portátil.

Fe – ao melhor estilo manga, em que temos um grupo de jovens a ter que enfrentar um grande inimigo que ameaça a humanidade. Como já estamos habituados, são um grupo de jovens que por magia pode mudar alter egos mágicos.

Xenboblade Chronicles X – Vimos mais detalhes deste título em que a humanidade tem agora que colonizar um novo planeta – e está espetacular. Com um aspecto estronodoso! Chega em Dezembro.

Animal Crossing: Happy Home Designer – novo títula para a 3DS do famoso simulador, chega em Setembro.

Animal Crossing: Amiibo Festival – Bem, animal crossing terá a sua estreia na Wii-U e com as Amiibo! Chega este Outono.

Yoshi Wooly World e Nova linha de Amiibo – Com um mundo feito de lã ( como em LBP), Yoshi terá a direito a uma versão em lã,  com os seus companheiros e a amiibo em lã! Um jogo com mecânicas cheias de criatividade. Chega a 16 de Outubro.

Yo-kai Watch – controlamos um rapaz com um relógio mágico capaz de capturar criaturas e as suar em combate. Novo título para a 3DS, muito divertido. Chega este ano.

Mario e Luigi: Paper Jam – Mario 2D e Mario 3D, Princess Peach 2D e Princess Peach 3D têm que colaborar ao enrentarem os seu incimigos em 2D e 3D, num novo mundo muito divertido, em mais um excelente título para a 3DS. Chega em 2016.

Mario Tennis ultrasmash – seria um jogo de tennis perfeitamente normal não fosse o caso de os jogadores poderem crescer várias vezes em tamanho. Basicamente, controlas um titã num campo de tennis!

https://www.youtube.com/watch?v=QPDPSezEkcY

Publicidade

Posts Relacionados