Mai 302011
 

Mas será que isto não tem fim e que as autoridades não tem mão nestes senhores hackers?

As notícias são quase diárias e chegam a ser vergonhosas. Hacks e hacks e mais hacks e ninguém deita a mão aos culpados.

Agora foi a vez do hotmail ser hackado, e de acordo com a Trend Micro, milhares de utilizadores deste serviço viram recentemente os seus e-mails roubados devido a uma bug no serviço web.

Como se processa o hack? Bem, enviado um e-mail especialmente concebido os hackers ganham acesso aos e-mails privados dos utilizadores podendo desta forma roubar todos os endereços de e-mail aí indicados (inclusive de terceiros), bem como visualizar o conteúdo desses e-mails. O e-mail em causa contem código especial que permite que todas as mensagens existentes na caixa de correio sejam enviadas para o hacker.

A mensagem em questão possui o seguinte aspecto:

Subject: Have you ever logged in Facebook from unknown location?
Content:

Dear Facebook User,

Your Facebook account is accessed from a computer or device or from a location that you have never used before. For protecting your account security, before you have confirm your account is not hacked, we temporarily locked down your account.

Have you ever logged in Facebook from other place?

If this is not your name, please use your personal computer to login Facebook and follow the instructions to manage your account information.

If this is not your account, please do not worry. Relogin can lead your back to your own account.
For more information, visit our Help Center here: … {link}

Thanks,
Facebook Security Team

Basicamente o que aqui é referido é que devido a logins em computadores nunca antes utilizados o facebook suspeita que a conta do utilizador esteja a ser indevidamente usada e que como tal a conta terá sido bloqueada. Mas a questão é que o texto em causa é irrelevante pois o código malévolo é activado pela simples visualização do e-mail. Acredita-se assim que entre 1000 a 2000 pessoas terão até ao momento isto apesar de a Microsoft não apresentar números reais e afirmar que já resolveu o problema.

 

 

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.