Contas do Skype são permanentes e não podem ser apagadas

Por motivos pouco claros a Microsoft está a impedir que as contas de Skype sejam apagadas. E o método recomendado para eliminar uma conta é pura e simplesmente… patético.

skype

A Microsoft está a dificultar a vida a quem se quiser livrar de uma conta Skype, e impedindo que a conta possa ser apagada o método recomendado pela empresa é que se preencha os campos com dados falsos.

Os passos que se seguem são os oficiais da Microsoft e recomendados na página oficial de suporte do Skype.

  1. Fazer login na conta Skype.
  2. Ir a Account Details (Detalhes da conta), e escolher Profile (Perfil).
  3. Na secção Personal information (informação pessoal), clixkar em Edit (Editar) ao lado de Change password (Mudar password).
  4. Remover os detalhes pessoais que foram fornecidos. Podes substituir os dados com caracteres aleatórios como “qwerty” ou “xxx” porque campos vazios não podem ser gravados.
  5. Carrega em Save (Gravar).

Posteriormente e após fazeres esta alteração que na realidade não apaga a tua conta, terás de contactar directamente o Skype para serem removido das listas de procura e das listas das pessoas onde estás inserido.. A tua lista de contactos tem de ser apagada manualmente, o que só pode ser feito… 1 a 1!



Curiosamente torna-se difícil apagar a conta pois o serviço de clientes recomendado para contacto na página diz que não pode fazer isso. Quem contactar de seguida é algo que nos escapa.

Ora esta situação não é na realidade apagar conta nenhuma, mas apenas colocar dados falsos. Ou seja, na prática a Microsoft impede que as contas sejam apagadas. Isto quer dizer que o nosso historial eventualmente registado irá sempre continuar na posse da empresa, e mais do que isso leva a questionar o número de clientes que a Microsoft diz que o Skype tem. Afinal se só há pessoas a entrar e não há pessoas a sair, este número está certamente inflacionado.



Posts Relacionados