Controlador Elite para Xbox One – Provavelmente um dos melhores controladores alguma vez feitos.

Xbox_Elite

O controlador Elite para a Xbox One é caro (150 dólares), o que não quer dizer que não justifique o seu preço. É que as suas características de personalização são fantásticas.

Xbox_Elite

Confesso que quando vi o Elite fiquei visualmente encantado. E nem sequer sabia ainda quais as suas características. E depois que as soube, mais encantado fiquei, apenas ficando algo desanimado com o seu custo. Não é que ele não justifique, e até parece barato para o que oferece, mas que 150 euros não deixam de ser um valor elevado por um controlador e uma despesa que já necessita de ser ponderada.

Mas vamos analisar o comando pelos dados que são conhecidos pois não nos foi, para já, possível ter acesso a nenhum. Para tal vamos valer-nos de uma análise feita pelo website Mashable. De notar que esta é a opinião deste website que nos limitamos a transcrever aqui nas partes que achamos relevantes.

O Elite é basicamente feito de plástico, mas as partes modulares como os sticks analógicos, e os gatilhos possuem um “felling” premium ao serem feitas em metal. Algo que aqueles jogadores que massacram os controladores em FPS e jogos de luta agradecerão ao permitir manter o controlador sadio por bastante mais tempo.

Mas mais ainda, as partes modulares prendem e soltam-se magneticamente. Uma situação fantástica que evita desgastes mecânicos, mas que eventualmente poderá sofrer no futuro de perda de força no íman.

Cada controlador trás 3 pares de analógicos, todos com pesos, superfícies, ergonomia e altura diferentes. Os standard da Xbox com depressão no topo e bordas texturadas, um par semelhante aos do DualShock 2/3 e um outro par em tudo semelhante ao primeiro, mas bastante mais alto.

Elite_analog

Os gatilhos inferiores são igualmente de elevada qualidade, e podem fazer a função de outros botões sendo a sua função designada por uma aplicação. E o seu toque é super suave.

Elite_Baixo

 

A D-Pad é igualmente magnética.

 

Eis uma animação que mostra o controlador a ser configurado.

Publicidade

Posts Relacionados