Cortana foi questionada sobre os vencedores dos últimos jogos do mundial. Acertou em todos!

A assistente virtual da Microsoft que concorre com o Siri, foi questionada sobre quem sairia vitorioso dos últimos jogos realizados no mundial. E acertou em todos!

A Microsoft resolveu fornecer acesso à sua Assistente Virtual Cortana ao seu motor de previsão instalado no Bing.

O resultado tem sido fantástico. Com a Cortana a acertar em todos os vencedores dos jogos que lhe foram questionados (pelo menos os últimos 12 jogos realizados), o que incluía os jogos dos quartos de final.

Na realidade não há aqui nenhum bruxedo ou algo de fantástico. Alguns dos resultados eram de certa forma previsíveis (mas podiam ter tido surpresas como o Holanda – Costa Rica que foram a penaltis e de onde qualquer um podia ter saído vencedor), mas já outros, entre duas equipas de topo, era mais difícil de se dizer.

Seja como for, é tudo uma questão de análise matemática e estatística: Este motor, analisa dados históricos e faz previsões baseadas em modelos estatísticos e tomando em conta todas as situações como o clima, margens das vitórias, jogos em casa ou fora, etc.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

cortana-world-cup-predictions-netherlands-argentina-advance cortana-world-cup-predictions-netherlands-argentina-advance

Infelizmente para os nossos irmãos brasileiros, a Cortana prevê (apesar de afirmar ter uma margem de certeza pequena) que a final seja jogada entre a Alemanha e a Argentina. Daí que vamos torcer para uma surpresa, ou então uma pequena bug neste software ;).

Publicidade

Posts Relacionados