Cory Barlog: Jogos Single player nunca morrerão

A ideia de que os jogos single player estava a morrer espalhou-se nos últimos tempos, sendo que na realidade estes apenas começaram a dividir o mercado com os multi que por norma se mantêm activos mais tempo e são mais fáceis de rentabilizar. Mas os recentes sucessos de Zelda: BOW, Horizon: Zero Dawn e God of War mostram a realidade. Os jogos Single Player estão activos e mesmo que tenham altos e baixos, estão aí para ficar!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Horizon: Zero Dawn, NieR Automata e Persona 5, são exemplos de jogos single player de elevada qualidade e que foram sucessos de venda. Apesar de os jogos single terem perdido algum foco e quota de mercado face à introdução dos jogos multi, a realidade é que, numa altura em que a comunidade apontava a morte dos single, estes jogos surgem como uma Phoenix que os ressuscita e atira de novo para a ribalta.

Cory Barlow, director de God of War acredita que há lugar no mercado para tudo, e que apesar do sucesso maciço de jogos online como Fortnite, isso não quer dizer que o resto tenha de desaparecer.

Cory refere:

Não quero trabalhar em jogos que não tenham algum tipo de componente de história…“, acrescentando “A competição não me motiva. Não é dizer que competição seja algo mau, não é dizer que os jogos competitivos sejam maus porque adoro os que existem, mas isso não é a minha coisa.



Não é algo sobre competição entre jogos multi jogador e de jogador único. Não é sobre eles estarem vivos ou mortos, certo? É um gato de Schrödinger . Estamos vivos e mortos ao mesmo tempo, certo? E estaremos sempre da mesma forma. Será um fluxo e refluxo ao longo do tempo.

Basicamente o que Cory refere é que com altos ou com baixos, os jogos multi e single irão sempre co-existir. E há lugar para todos, motivo pelo qual, com maior ou menor sucesso, nunca nenhum dos tipos de jogo alguma vez morrerá!



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, vc só esqueceu de mencionar o super Mario Odyssey que já vendeu mais de 10 milhões de cópias no Switch, tornando-se o jogo mais vendido da plataforma!