Cory Barlog: Jogos Single player nunca morrerão

A ideia de que os jogos single player estava a morrer espalhou-se nos últimos tempos, sendo que na realidade estes apenas começaram a dividir o mercado com os multi que por norma se mantêm activos mais tempo e são mais fáceis de rentabilizar. Mas os recentes sucessos de Zelda: BOW, Horizon: Zero Dawn e God of War mostram a realidade. Os jogos Single Player estão activos e mesmo que tenham altos e baixos, estão aí para ficar!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Horizon: Zero Dawn, NieR Automata e Persona 5, são exemplos de jogos single player de elevada qualidade e que foram sucessos de venda. Apesar de os jogos single terem perdido algum foco e quota de mercado face à introdução dos jogos multi, a realidade é que, numa altura em que a comunidade apontava a morte dos single, estes jogos surgem como uma Phoenix que os ressuscita e atira de novo para a ribalta.

Cory Barlow, director de God of War acredita que há lugar no mercado para tudo, e que apesar do sucesso maciço de jogos online como Fortnite, isso não quer dizer que o resto tenha de desaparecer.

Cory refere:

Não quero trabalhar em jogos que não tenham algum tipo de componente de história…“, acrescentando “A competição não me motiva. Não é dizer que competição seja algo mau, não é dizer que os jogos competitivos sejam maus porque adoro os que existem, mas isso não é a minha coisa.



Não é algo sobre competição entre jogos multi jogador e de jogador único. Não é sobre eles estarem vivos ou mortos, certo? É um gato de Schrödinger . Estamos vivos e mortos ao mesmo tempo, certo? E estaremos sempre da mesma forma. Será um fluxo e refluxo ao longo do tempo.

Basicamente o que Cory refere é que com altos ou com baixos, os jogos multi e single irão sempre co-existir. E há lugar para todos, motivo pelo qual, com maior ou menor sucesso, nunca nenhum dos tipos de jogo alguma vez morrerá!



Posts Relacionados

Deixe um comentário

2 Comentários em "Cory Barlog: Jogos Single player nunca morrerão"

avatar
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante

Mário, vc só esqueceu de mencionar o super Mario Odyssey que já vendeu mais de 10 milhões de cópias no Switch, tornando-se o jogo mais vendido da plataforma!