Crackdown 3 foi adiado para 2018

Um dos poucos exclusivos previstos para 2017 para a Xbox One acaba de ser adiado para 2018.

2017 é certamente um ano para esquecer para a Xbox One. Se já era o pior ano da história da consola a nível de suporte First Party, a situação acaba de piorar ainda mais com o conhecimento que Crackdown 3, o tão prometido jogo baseado na Cloud, e previsto para 2017, acaba de ser adiado para a primavera de 2018.

A confirmação veio por meio de Shannon Loftis, Manager geral da Microsoft Studios Publishing que veio referir o paleio de sempre que há um atraso: “garantir tempo extra para uma experiência de qualidade“.

Recorde-se que Crackdown 3 foi anunciado em 2014 e previsto para a segunda metade de 2016, mas desde essa altura tem vindo a sofrer adiamentos, deixando assim 2017 apenas com dois títulos exclusivos que chamaram a atenção, o Indie Cuphead, e Forza 7.

2017 viu cancelado Scalebound, e adiado State of Decay 2 e Sea of Thieves foram adiados. Isto deixará 2018 melhor servido, mas deixa 2017 num estado lastimoso a nível de jogos First Party.



Curiosamente, de todos os jogos First Party anunciados pela Microsoft na E3 2014 o que temos?

✅ Ori and the Blind Forest
❌ Scalebound
❌ Phantom Dust remake
❌ Project Spark
❌ Crackdown 3

Ori and the Blind Forest, um jogo Indie, saiu. Já Scalebound foi cancelado, Phantom Dusk Deixou de ser um remake para ser um remaster/re-release gratuito, Project Spark foi clançado mas viu os seus servidores a serem fechados pouco depois por falta de adesão, e Crackdown 3 está agora adiado para 2018!

Quando Phil Spencer havia prometido que 2017 seria um dos melhores anos de sempre para os possuidores da Xbox, sem dúvida que 2017, neste capítulo do suporte se está a revelar um pesadelo ao se revelar dos piores, se não mesmo o pior ano da história da Xbox.

E com um lançamento de uma nova consola como a Xbox One X este ano, esta é um situação muito, muito pouco compreensível.

Nesse sentido Alanah Pearce, Escritora e produtora da IGN veio comentar que possui dados que a levam a recear que este jogo possa seguir o caminho de outros e a ainda vir a ser cancelado antes do seu lançamento. Terá realmente razões para pensar assim?

Agora colocamos nós a questão:

Será que este jogo multiplataforma que se segue teve algo a ver com ao adiamento?

 



Posts Relacionados