Crackdown 3 foi adiado para 2018

Um dos poucos exclusivos previstos para 2017 para a Xbox One acaba de ser adiado para 2018.

2017 é certamente um ano para esquecer para a Xbox One. Se já era o pior ano da história da consola a nível de suporte First Party, a situação acaba de piorar ainda mais com o conhecimento que Crackdown 3, o tão prometido jogo baseado na Cloud, e previsto para 2017, acaba de ser adiado para a primavera de 2018.

A confirmação veio por meio de Shannon Loftis, Manager geral da Microsoft Studios Publishing que veio referir o paleio de sempre que há um atraso: “garantir tempo extra para uma experiência de qualidade“.

Recorde-se que Crackdown 3 foi anunciado em 2014 e previsto para a segunda metade de 2016, mas desde essa altura tem vindo a sofrer adiamentos, deixando assim 2017 apenas com dois títulos exclusivos que chamaram a atenção, o Indie Cuphead, e Forza 7.

2017 viu cancelado Scalebound, e adiado State of Decay 2 e Sea of Thieves foram adiados. Isto deixará 2018 melhor servido, mas deixa 2017 num estado lastimoso a nível de jogos First Party.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Curiosamente, de todos os jogos First Party anunciados pela Microsoft na E3 2014 o que temos?

✅ Ori and the Blind Forest
❌ Scalebound
❌ Phantom Dust remake
❌ Project Spark
❌ Crackdown 3

Ori and the Blind Forest, um jogo Indie, saiu. Já Scalebound foi cancelado, Phantom Dusk Deixou de ser um remake para ser um remaster/re-release gratuito, Project Spark foi clançado mas viu os seus servidores a serem fechados pouco depois por falta de adesão, e Crackdown 3 está agora adiado para 2018!

Quando Phil Spencer havia prometido que 2017 seria um dos melhores anos de sempre para os possuidores da Xbox, sem dúvida que 2017, neste capítulo do suporte se está a revelar um pesadelo ao se revelar dos piores, se não mesmo o pior ano da história da Xbox.

E com um lançamento de uma nova consola como a Xbox One X este ano, esta é um situação muito, muito pouco compreensível.

Nesse sentido Alanah Pearce, Escritora e produtora da IGN veio comentar que possui dados que a levam a recear que este jogo possa seguir o caminho de outros e a ainda vir a ser cancelado antes do seu lançamento. Terá realmente razões para pensar assim?

Agora colocamos nós a questão:

Será que este jogo multiplataforma que se segue teve algo a ver com ao adiamento?

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (96)

  1. Nem Cup Head é exclusivo pois sairá na Steam.

    Sobre Agents of Mayhen foi o mesmo comentário que fiz na Eurogamer, um jogo com proposta similar, multiplataforma mas com qualidade gráfica melhor que de um exclusivo indicando que há algo de errado em Crackdown 3

  2. Tá difícil hein… Nesse ritmo a Sony daqui a pouco começa a adiar os jogos também por falta de concorrência.

    • E já fez isso, na E3 2017.

      Com tanto jogo que sabemos que irá sair e nem no evento foi mostrado, o que mostra que a Sony, por enquanto, ainda não está preocupada com o XOX.

      Já a MS que em 2018 terá praticamente a line-up de 2017. Gamescon será já na próxima semana, vamos torcer que apareçam novidades por lá.

      • A mesma lineup de 2017. Kkkkkkk
        E o que dizer da Sony que remasterizou a E3.
        Depois querem dar uma de imparcial.😏

        • E não é?

          Sea of thieves, State of Decay e agora Crackdown 3, todos para 2017 e agora para 2018.

          Sobre a “remasterização” da E3 2017 da Sony, qual jogo dessa remasterização deve a data de lançamento alterada em relação aos anos anteriores?

          • Aí qual a diferença de 2017 para 2018?
            Assasins Creed, que é multiplataforma?
            Metro, que é multiplataforma?
            Anthem, que é multiplataforma?

        • Acho que vc não entendeu amigo, o que foi dito é que quem precisa mostrar algo neste momento e até por lançar uma nova plataforma é a Microsoft!
          Veja bem, jogos como Sea of Theaves, Crackdown e Cuphead já estão em no mínimo 3 ou 4 eventos de E3 e isso joga contra a política amplamente divulgada por apaixonados Xbox de que a Microsoft mostra e lança em seguida.
          Realmente os jogos da E3 2017 serão os mesmos da 2018.
          Sobre a Sony e sua conferência eu concordo com vc, pois tirando shadow of the colossus muito que foi apresentado já conheciamos. Mas dá Sony nos sabemos que os jogos vão sair, agora da Microsoft pega por exemplo a E3 2014 e veja que muitos jogos foram cancelados, outros adiados e apenas Halo 5 foi lançado no final de 2015, isso Igor vcs fazem questão de varrer pra debaixo do tapete.
          Fable Legends
          Scalebound
          Remake Phanton Dust
          Project Spark
          Todos cancelados
          Crackdwon
          Below
          Adiados
          Halo 5
          Ori
          Lançados em 2015/16

          Me diz agora, onde está a empresa que mostra e lança em seguida 😁

        • O pior é que mesmo com a E3 remastirizada a Sony tornou a XOX irrelevante.

          • Veremos a “irrelevância” do Xbox após a chegada do Xbox One X, onde todos os jogos para console serão muito melhores.

          • O que dizes é fatual e não há volta a dar. Os 6 Tflops da XoX não podem ser acompanhados.
            Mas eu no entanto tenho muitas dúvidas quanto ao que será esse “muito melhor”.
            Eis um exemplo:
            F1 2017
            “So, we are already running on Xbox One X over in the Microsoft stand. So that’s here this year already. It’s already running at 4K and 60 frames per second with HDR enabled.

            We’ve increased the fidelity of the mirrors, so they run a higher frame rate and higher detail. Shadows can be better. Reflections can be better.”
            Mas agora vejamos o que eles dizem da PS4 Pro:
            “Right out of the paddock, we see an enormous boost to image quality with a full 4K output resolution of 3840 x 2160 achieved through a checkerboard reconstruction technique, meaning that presentation of every car, component and trackside detail will be pristine.

            This is followed up by full support for high dynamic range (HDR) that delivers more crisp, true-to-life colours and a brighter, more natural representation of real-world lighting conditions – all delivered super-smooth 60FPS.

            The team at Codemasters were able to go even further though, explaining “we found PS4 Pro’s built-in enhancements for checkerboard rendering made the technique much more efficient, leaving valuable GPU time to spend on other visual upgrades.”

            As such, players can also look forward to improved environment reflections (such as those reflected in the car’s bodywork) and enhanced shadow precision adding to the game’s realistic look and feel.

            Finally, track shaders also receive an upgrade, one again thanks to the clever design of the PS4 Pro hardware. As the developers explained, “packed fp16 ALU operations, which are unique to the PS4 Pro in the console space, offer us a very powerful tool for optimising shaders, allowing us to enhance CU occupancy and reduce overall instruction count”

            Basicamente a diferença que consigo ver entre os comentários é 4K nativos na X, 4K CBR na Pro. Depois nada é dito sobre os retrovisores da Pro, assim como nada é dito sobre a melhoria dos shaders da pista na X.
            Acima de tudo vem mais uma vez à baila o 2xFP16 exclusivo da Pro, que está ainda nos primórdios da sua utilização, mas que é já referido como sendo responsável pelo conseguirem dar aqui as mesmas melhorias da X.
            Acrescenta a estas diferenças que, visualmente, não deverão ser nada radicais, mais duas. 150 euros no preço e suporte com exclusivos.

            Naturalmente os fans vão a correr. Mas muito honestamente eu ainda não estou convencido e preciso de ver mais… muito mais!

            E isto não é uma estar contra a X. Chama-se a isto ter os pés no chão e não me deixar ir em paleios de marketing.

            Imagina se tivesse ido no da Cloud ou no “nós inventamos o DirectX, alguma vez deixariamos o nosso oponente ter vantagem?”.
            Eu comprei a Xbox com os pés bem assentes no chão, e sabia o que estava a comprar! Nunca me decepcionou porque ela é aquilo que eu sempre soube que era. E isso chegava-me!

          • Eis também um exemplo, só que este mostrando o outro lado.
            E vale destacar que este sim é um jogo de corrida muito mais completo e complexo em todos os sentidos, principalmente no quesito visual sendo uma referência para o genêro.

            Project Cars 2:

            http://www.eurogamer.pt/articles/2017-08-09-project-cars-2-na-xbox-one-x-tera-um-aspecto-muito-melhor-do-que-na-ps4-pro

            E este é somente um dos mais de 80 jogos que já foram confirmados que virão com melhorias em relação a concorrência.

            E tudo isso faltando ainda mais de dois meses para o lançamento.

          • Li… e em que é?
            Os gajos de project cars são os mesmos que prometiam uma versão VR, e uma versão WiiU que quase não ficaria a dever muito à PS4 e Xbox. Não houve versão VR e a versão WiiU foi cancelada.
            Daí que caimos no que disse já, preciso de ver o que é esse aspecto muito melhor,e não é mero paleio que me convence.
            Eu estou a ponderar uma consola de meio de geração no final deste ano. E não sei qual escolher…
            A X parece a melhor, mas terá de me mostrar que é 150 euros melhor. E para isso não me basta paleio.

          • E o que mesmo a Pro oferece ou ofereceu de melhor que a Beta!?
            Ainda por cima nem sequer teve um jogo lançado junto a ela que demonstrasse o seu poder e justificasse a sua compra.
            O que a Pro tem hoje, quase um ano após seu lançamento que justifique a sua compra?

          • Entende ainda que não digo que a X não valha a pena. O que eu digo é que quero ver com casos reais o que é a diferença, e se ela justifica o custo adicional.
            Nesse sentido não me meto numa compra no lançamento pois como já mostrei aqui inúmeras vezes, ir no paleio dá mais resultados.

          • @Mario se eu fosse você não iria de meia geração, até porque estaria alimentando esta prática incentivando-a a ficar comum no futuro, mas se quiser mesmo um console de meia geração vá de XOX, pois assim como você colocou no artigo de hoje o PS4 base ainda não deve nada em quesito qualidade com os jogos, foi assim com HZD, foi assim com Hellblade. Vai ser com GTSport e com o DLC do Uncharted

          • E a emenda saiu pior que o soneto… Assim como fui crítico com WD e Uncharted 4 temos aí mais um escorregão da Naughtdog… O downgrade está a vista, que mancada…
            https://youtu.be/HH0nGmd-8Cc

          • @By-Mission
            C’est lá vie…
            Infelizmente algo a que já estamos habituados… Mas viste o video?
            A conclusão final é que o jogo é basicamente idêntico à demo, com excepção de uma ou outra sombra aqui e ali. As sombras em alguns locais são a única coisa referida a menos (e pode ser uma bug desta versão pois as sombras em questão são “baked” e não dinâmicas, pelo que não vejo que afetem a performance).
            De resto fala-se também de melhorias e não apenas em cortes, como a qualidade da luz do neon e nos elementos arrastados pelo vento.
            Acima de tudo o que vimos é que houve muitas alterações artisticas (alteração de angulos de câmara, mudança de texturas nas roupas, sequências de jogo), mas essa é realmente a grande diferença a assinalar.

          • @Igor

            O que a pro ofereceu melhor que a Beta?

            Antes do mais não sabia que a PS4 era Beta… Então, face à X o que é a One? Alpha?

            Mas bem… ofereceu muito! A quem pagou os 50 euros a mais para ter jogos a 4K nativos, 4K checkerboard, ou 4K re-escalados de 1440 ou 1800p.

            Agora a minha pergunta,

            Qual dos jogos da X que foram melhorados vão valer os 350 euros de uma possível troca -uma Xbox Usada vale 150 euros? – Ou os 250 que custará a X a mais que a One nova, neste caso com a One a oferecer um jogo?

          • Eu vi o vídeo e entendo que as sombras que estão faltando afetam minimamente as performance.. E também sei que há melhorias na versão final.
            Mas o que fica para 90% de quem vê o vídeo ou a news na eurogamer ou em outros sites é que há um downgrade… E isso não há que dar volta..
            Os tão criticados Sonystas, provam agora do próprio remédio!
            https://youtu.be/tara3boFVSU

          • Lol… falar de um downgrade que é indicado num video que refere como conclusão que o jogo está basicamente igual ao apresentado?
            Não me posso rir que me doi um dente!

          • O PS4 é beta por que já lançaram um upgrade dele e o mesmo passou sem um Gran Turismo, sem God of War, sem Last of Us, remaster não conta, só teve mesmo Uncharted, fora que não teve nenhum exclusivo rodando em 1080p/60fps, feito esse que o Xbox One fez em seu lançamento.
            E antes do lançamento do Xbox One X, todos os principais exclusivos do Xbox já foram lançados no One base.
            É por isso que o PS4 é beta e o Xbox One não é “alpha” como você disse.
            É sério mesmo que o PS4 Pro tem jogos em 4k nativos!? E quais seriam os jogos AAA rodando nessa resolução?
            Nem mesmo GT Sport será 4k nativo, na verdade rodará a 1800p via checkerboard, e olha que isso é um caso raro já que a grande maioria dos jogos na Pro rodam a 1440p checkerboard.
            Quanto aos jogos que vão valer a quantia paga a mais pelo Xbox One X, espere ele ser lançado que as vendas do mesmo responderão essa sua pergunta.

          • Ano passado me disseram que com o lançamento do Xbox One Slim as vendas aumentariam e mudaria a situação. No início a pré-venda esgotou e a imprensa “sonysta” até alertou que o esgotamento foi devido a MS ter colocado poucas unidades a disposição, um ano depois a situação continuou a mesma.

            A pré venda do XOX foi aberta e vamos ver se a MS colocará muitas unidades à disposição, fico receoso já que o modelo da pré-venda é edição especial, mas vamos ver se vai reverter a situação.

            UOU só porque o PS4 base ainda não recebeu parte de suas franquias conhecidas ele é considerado beta? E por acaso elas nunca sairão para este modelo? Sem noção a tua resposta.

          • @Igor, pelos vistos nem todos serão melhores – a Microsoft acha por bem distinguir na capa quais serão melhorados e quais não… o que significa que nem todos serão melhorados. A Sony pelo menos teve a sensatez de não cometer essa estupidez, dado que o que interessa é a PS4 e não a Pro, que já de si oferece uma melhoria basica de performance.

            Talvez estejas à espera, como muitos clientes Xbox do teu tipo, que a ONE X seja uma nova geração, e a ONE desapareça de cena- nesse caso deixa-me recordar-te o seguinte:

            Para a PS4 “beta”, continuam-se a fazer jogos e a apesar de tu já considerares uma nova geração na Xbox, na PS4 é extamente a mesma. E a PS4 não recebeu GT, nem God of War, nem The Last of Us, mas recebeu, Uncharted 4, Bloodborne, DriveClub, Until Dawn, LPB3 (chama-se variedade e não apostar sempre no mesmo, conceito com o qual não deves ser familiar dado a tua proximidade com a Xbox) e se quiseres podemos contar isso tudo e compará-los. Os jogos são como tudo na vida, não convém tomar vezes seguidas senão cansa.

          • Uma hora ter que sair né! Senão daqui a pouco fazem o mesmo que fizeram com The Last Guardian e NiOh que foram jogos anunciados para PS3 e que acabaram sendo cancelados nesse console, somente sendo lançados 7 e 13 anos depois para PS4.
            Isso é sem noção!

          • Bruno,

            Essas são as suas verdades, não queira impô-las aos outros.
            Além de tentar censurar também quer ditar.
            Acho que consigo deduzir qual corrente ideológica política você segue.
            E ainda por cima é vidente para saber o que os outros pensam.
            E insiste em continuar com essa mania de fazer listinhas que não se sustentam por muito tempo.

          • Mais sem noção, Igor, é anunciar um jogo, apresentá-lo em conferências e em stands durante uns míseros 3 anos, e depois do nada, cancelá-lo, próximo da data de lançamento. Isso é a pior canalhada que se pode fazer aos clientes.

            Pelo menos Ni-Oh e TLG estão cá para ser jogados. De Scalebound não há qualquer perspetiva.

            E se achas isso assim tão mau, então deves criticar imenso Rise Son of Rome não? Quer dizer o jogo esteve em desenvolvimento durante quase 7 anos, e passou por muitas transformações antes de chegar à ONE. OU pensavas que isso só acontecia na PS?

            Não Igor não são as minhas verdades, são factos. E se não queres listinhas, não as peças. Simples.

  3. Comentem aí também de todos jogos do PS4 que foram adiados inúmeras vezes e cancelados.
    Estranho que quando em 2013 no laçamento o PS4 só tinha Kill Zone e Knack e o Xbox One tinha Forza, killer Instinct, Ryse e Dead Rising ninguém fez esse estardalhaço, o que diziam é que o que importava é que iriam jogar os multiplataformas muito melhor no PS4.
    Também ninguém comenta os inúmeros ex-clusivos que o PS4 perde praticamente toda semana para o Xbox, jogos esses que sempre estiveram nas listinhas de exclusivos dos sonystas.
    Ninguém comenta também o pior ano do PS4 que foi 2015 quando a própria Sony admitiu que seria um ano escasso de exclusivos.
    Muito interessante tudo isso!
    Parabéns!!!👏👏👏👏👏

    • Após quantos anos mesmo depois do lançamento do PS4 saiu Gran Turismo???
      Isso levando em conta que já foi lançado um upgrade do console e até agora nada.
      Forza foi um exclusivo lançado junto com o Xbox One rodando a 1080p/60fps, coisa que o PS4 não tem até hoje.

    • 2015 Sony Exclusives

      Retalho

      Bloodborne
      God of War III Remastered
      Helldivers: Super-Earth Ultimate Edition
      Journey Collectors Edition
      MLB 15: The Show
      Tearaway Unfolded
      The Order: 1886
      Uncharted: The Nathan Drake Collection
      Until Dawn

      Digital

      Beyond: Two Souls
      Driveclub Bikes
      Everybody’s Gone to the Rapture
      Fat Princess Adventures
      Galak-Z: The Dimensional
      Guns Up!
      Helldivers
      Hustle Kings
      Journey
      Ultra Street Fighter IV
      Super Stardust Ultra
      The Last of Us: Left Behind

      O que está em causa não é o adiamento, ou sequer a qualidade dos jogos… é o número… e nesse campo este é o pior ano da história da Xbox a nível de suporte exclusivo!

      Quanto ao lançamento, isso só eram os jogos que estavam disponíveis na altura… Não os anunciados como indo ser lançados!

    • Não nego que em 2013 de jogos exclusivos E(preste atenção no e) de produtoras da Sony só tiveram estes 2, mas aí você quer comparar somente 2 meses(pq ambos os consoles foram lançados em novembro de 2013) com os 12 meses de 2017 onde MS só teve Halo Wars e futuramente Forza 7?

      E embora 2015 foi um ano escasso de exclusivo, mesmo assim em 2015 foram 5 jogos exclusivos PS4, 4 de suas produtoras e 1 de parceria(Bloodborne).

      Perda de exclusivos acontece dos 2 lados, nesta semana foi confirmado We Happy Few e mais outro jogo para o PS4, quebrando a exclusividade do One.

      Qual(is) jogo(s) cancelado(s) no PS4?

      PS: Noto que você tem uma preocupação com Gran Turismo, só fico imaginando o incômodo caso este jogo seja bem aceito, porém eu duvido que GTSport será a nível de GT5 e espero que seja acima de GT6, este que foi lançado no final de 2013 e até hoje tem suporte e não possui conteúdo desbloqueado via pagamento. Se GTSport chegar no total de GT6 vai incomodar muita gente, visto que FM6+FH3 ainda não alcançaram o velho GT6.

      • Não estou nem um pouco preocupado se GT Sport será bem aceito ou não, gosto não se discute.
        Dos jogos de corrida que estão para serem lançados estou interessado em Forza 7 que aparenta estar supremo e Project Cars 2 que em alguns aspectos parece até melhor que Forza.
        Acabei de ver uma corrida de PC2 na pista da Red Bull na Austria e está simplesmente deslumbrante, os efeitos gráficos de luz e sombra como muitos outros, tanto dos carros como da pista e a variação de clima e tempo estão sensacionais passando uma sensação de realidade impressionante.
        Gran Turismo nem precisa comentar, já foi o seu tempo, mas Forza que se cuide porque Project Cars não está para brincadeira.

    • Se conseguires dar uma lista até comentamos. E comparamos. Mas aviso-te que se a deres o provável é que a conversa não vá no sentido que esperes e se torne deprimente para o que estás a defender.

      • Tá com medinho Bruninho!?
        Se com esse seu “aviso” a intenção era tentar me censurar, você caiu do cavalo.
        Não é você e nem ninguém aqui que vai conseguir fazer isso, o único que tem essa prerrogativa é o administrador do site, mas acredito que o mesmo não adotaria uma postura dessa, postura essa que com certeza seria totalmente diferente vinda de tipos como você.
        E deprimente são vocês que adoram listas e vivem sonhando com elas, sonhos estes que logo se tornam pesadelos de tanto adiamento e perda de exclusividade.
        E já que você insiste e adora uma listinha, segue uma:

        http://br.ign.com/uncharted-ps4/17805/news/uncharted-4-a-thiefs-end-e-adiado-mais-uma-vez

        https://br.ign.com/horizon-zero-dawn-1/27048/news/horizon-zero-dawn-e-adiado-para-2017-veja-novo-trailer?amp=1

        https://br.ign.com/gran-turismo-sport/36728/news/gran-turismo-sport-e-adiado-para-2017?amp=1

        http://www.eurogamer.pt/articles/2015-05-14-remake-de-ratchet-and-clank-para-a-ps4-foi-adiado

        http://jogazera.com.br/lancamento-de-driveclub-e-adiado-novamente/

        http://pt.ign.com/littlebigplanet-3-ps4/8546/news/littlebigplanet-3-adiado-na-europa

        http://games.tecmundo.com.br/noticias/beta-street-fighter-v-adiado-indefinidamente_812915.htm

        http://br.ign.com/no-mans-sky/26389/news/no-mans-sky-e-oficialmente-adiado-para-agosto

        http://br.ign.com/shenmue-iii/49274/news/shenmue-3-e-adiado-para-a-segunda-metade-de-2018

        http://br.ign.com/ni-no-kuni-2-revenant-kingdom/50958/news/ni-no-kuni-2-e-adiado-para-janeiro-de-2018

        http://br.ign.com/fallout-4/30089/news/fallout-4-suporte-a-mods-para-ps4-e-adiado

        http://newgameplus.com.br/the-order-1886-e-adiado-para-2015/

        https://www.google.com.br/amp/criticalhits.com.br/nier-automata-recebe-novo-trailer-e-e-adiado-para-2017/amp/

        http://games.tecmundo.com.br/noticias/bloodborne-adiado-sai-24-marco-2015_799799.htm

        http://games.tecmundo.com.br/noticias/acredite-quiser-the-last-guardian-adiado-vez_825442.htm

        https://jovemnerd.com.br/nerdnews/nioh-e-adiado-mais-uma-vez-e-chega-ao-ps4-em-fevereiro-de-2017/

        Chupa esse caroço Bruno e divirta-se!!!

        E como podem ver, quando o assunto é adiamento a Sony não brinca, ela é profissional.
        Tem jogo que foi adiado por sete anos e outro, pasmém, adiado por treze anos, tem até beta e suporte a MOD adiado .

        • Igor… a conversa não é comigo, pelo que posso estar fora de contexto. Mas a questão do adiamento não é o adiamento em si. Se comes 5 vezes ao dia e passas uma refeição, a coisa pode ser comentada… mas são 5 refeições e sobram 4. Agora quando só tens uma refeição e ela é passada a coisa é bem diferente, pois passas fome!
          É o que está aqui em causa. Na falta de exclusivos, este adiamento deixa a consola na secura total.
          O que tens para promover uma X? Os mesmos jogos com mais resolução?
          É isso que se fala. Ou tens dúvidas que se os exclusivos fossem em quantidade havia uma bem maior excitação pela X?
          Já ouviste falar em patches (é uma pergunta retórica). Driveclub?
          O jogo quando saiu era literalmente o que se chama de um produto inferior (para não usar um palavrão a chamar-lhe outra coisa).
          Mas o jogo teve patches. Melhorou a jogabilidade, as texturas, o grafismo, etc, etc. Tornou-se um jogão!
          Vendeu muito mais por isso? Não… porque as pessoas por norma querem é jogar jogos novos, não repetir os antigos só porque eles estão melhorados.
          Mas jogos antigos melhorados é só o que a X tem para oferecer… e isso não é normal… e ver o pouco que há a ser adiado nesta fase ainda menos é.
          Não há aqui uma critica… há uma constatação.

          • Não é só jogos antigos que o Xbox One X tem a oferecer, só o Forza 7 já desmente essa sua afirmação, e ainda há os lançamemtos third party que serão lançados até o final do ano.
            Quem passou fome foram aqueles que compraram o PS4 Pro, esses sim não tiveram nada para comer e quase um ano depois ainda continuam famintos.
            Aqui também não há uma crítica, só uma constatação.

          • Igor… estou a falar de exclusivos… Aquilo que a Xbox tem que mais ninguem tem!
            Forza sim… mas é a tal coisa… é apenas um!
            Quanto à Pro, ninguem está a contestar…
            Vamos ver agora que as equipas já lhes justifica pegar nessas consolas pois já há duas!

          • Provavelmente RoTR, Uncharted 4, Infamous Second Son, Horizon Zero Dawn, The Last of Us devem contar, não?

        • Oh, Igor….

          Se soubesses quantos como tu comentaram por aqui…

          Frequento a PC Manias desde 2013, no inicio da atual geração e pude conhecer muitas figuras como tu: iludidos, que querem por toda a força que se elogie seja o que for sempre que é da MS, que se escondam as verdades e se aplauda o que não deve ser aplaudido e quando isso não é feito… viram as carpideiras ofendidas, vítimas da vilania e incompreensão de fanáticos cegos,… até que os factos são comprovados e aí, sem mais nem menos, desaparecem.

          Quantas acusações vi a este site quando se analisou o hardware das consolas e se disse que a performance da ONE seria pior à da PS4, quantas acusações vi quando se desmentiu o rumor do GPU secreto (cortesia do senhor Xmedia)?

          Por isso meu caro, acredita, face a ti, sinto tudo menos medo… sobretudo porque tal como os teus antecessores, tornas tudo tão hilariamente fácil…

          Para te avivar a memória, o exerto do teu comentário de cima ao qual te dei a minha resposta anterior:

          “Comentem aí também de todos os jogos do PS4 que foram adiados inúmeras vezes e cancelados.”

          Percebes? Eu não te pedi uma lista de jogos adiados, pedi uma lista de jogos adiados E cancelados.

          Coisa que pelo visto foste incapaz de encontrar.

          Eu não te disse que isto ia ficar deprimente para ti?

          Mas espera, há mais.

          Se reparares quase todos esses jogos que enumeras chegaram até nós entre 2014 e 2017, e podem ser jogados pelos utilizadores da PS4, para quem hoje for comprar a consola. A excepção é GT Sport que será lançado este ano!

          Sabes quantos da lista da Xbox estão na mesma situação? 2. Tudo o resto ou está cancelado, ou está por lançar ou pior, foi removido. (e já te faço o favor de considerar Phantom Dust o que nem devia fazer).

          E o mais triste é que é uma lista pequena a da Xbox, enquanto que a tua, que devia provar a tua razão, é muito maior (e pela lógica devia haver mais probabilidade de encontrar aí mais erros no lado da Sony mas espantosamente, não há! E repara, todos first party!).

          Se isso era o teu caroço para mim, lamento, mas é de fácil digestão.

          • É lógico que você ainda continua aqui e os que tentam argumentar que o Xbox também tem os seus méritos acabam não voltando, você está no seu ambiente junto aos seus, 99,99% do que você comentar aqui não será questionado nem contrariado, muito pelo contrário, será aplaudido de pé por que você estará falando exatamente o que 99,99% dos frequentadores da PCManias esperam ouvir.
            Resumimdo, sinta-se em casa.
            A diversidade de idéias mandou lembranças.

          • Mas quem tentou argumentar que a Xbox tem os seus méritos? Tu?

            Alguma vez no teu comentário que deu azo à nossa discussão falaste do mérito da Xbox?

            Que eu saiba apenas te limitaste a acusar a PS de também ter muitos jogos adiados e cancelados, de perder exclusivos e o resto das pessoas de serem hipócritas por chamarem à razão todos aqueles que se fartaram de criticar a Sony por demorar vários anos a lançar jogos e de justificar a falta de jogos na Xbox e as suas pobres conferências, por a empresa ser íntegra e não querer anunciar jogos muito antecipadamente.

            Como eu te disse em cima, sem argumentos que te apoiem, já estás a deturpar toda a situação para te transformar numa vítima ofendida. A terceira fase do comportamento.

            Eu não te disse que passaram por aqui muitos como tu?

          • Está nervosinho por quê? Calma que senão isso ainda te mata!
            Eu não acusei a Sony de ter jogos cancelados, eu provei com inúmeros links, se você não viu o problema é seu.
            E se as conferências do Xbox são pobres, palavras suas, as do Playstation idem, ficar mostrando os mesmos “grandes” exclusivos ano após ano fica fácil.
            “A terceira fase do comportamento.” Que merda é essa!?
            Pra você que só vê maravilhas no seu amado e venerado Playstation, com certeza o Xbox não tem nada de bom. Você diz que eu me limitei a acusar o PS, e você, o que você fez a não ser criticar o Xbox? “Macaco não olha pro rabo.”
            Com tudo isso, pra quê eu vou tentar falar dos méritos do Xbox em um lugar onde 99,99% acreditam que somente o Playstation os possui. Seria o mesmo que falar a um terrorista sobre a paz. Sem chance!

          • Calma meninos…
            Já foram à praia hoje? Tanta menina jeitosa. 🙂
            Acalmem-se lá…

          • Igor… ainda te falta comer muito danoninho (marca de iogurte para crianças em idade pré-escolar e que ajuda ao crescimento) para conseguires criar em mim outra coisa que não seja tristeza por haver pessoas tão cegas…

            Vou-te refrescar mais uma vez a memória:

            “Comentem aí também de todos os jogos do PS4 que foram adiados e cancelados”

            Palavras tuas, não minhas. Basta arrastares o rato para veres o teu comentário com isto.

            A terceira fase, refere-se à terceira fase do comportamento típico do fanboy. Se lesses o que se escrevem não fazias perguntas dessas. Como te disse em cima, neste site já houve muita gente a comentar como tu e o comportamento divide-se em fases: primeiro. comentam a enxovalhar ou provocar discussão,
            (primeira fase), quando lhes respondem com factos que desmentem as suas ideoas, tentam argumentar com coisas que facilmente são deitadas abaixo por factos (segunda fase), quando ficam sem argumentos, alteram tudo o que foi dito e fingem-se de vítimas de perseguição por parte de quem lhes respondeu (terceira fase), depois, quando nada se lhes vale deixam de comentar (quarta fase).

            Como vês, nos teus últimos 3 comentários após a minha resposta à tua lista de links, já acusaste quem aqui comenta de ser fanboy (99.99%), me acusaste de estar nervoso e de fazer perseguições, e agora de dizeres que não acusaste a PS4 de ter jogos cancelados (o que é mentira, basta veres o teu comentário).

            Terceira fase: vitimização por falta de argumentos, mania da perseguição – toda a gente aqui está num complo contra ti, ou pelos menos 99.99% de acordo com o que dizes.

            Como as tuas próprias palavras revelam, pediste às pessoas que também comentassem de todos os jogos PS, adiados e cancelados. Eu pedi-te uma lista. Tu deste uma lista de jogos que sofreram adiamentos, mas nenhum dos quais foi cancelado,e aliás, estão todos lançados e ainda ativos. Agora vens tentar-me acusar de não estar atento ao que apresentas. Terceira fase.

            Relativamente às conferências da Sony, antes apresentar as mesmas coisas ano após ano (algo que também é mentira), que não mostrar nada. O que a Sony mostrou fez muito mais por vender o poder do hardware PS, que o que a MS apresentou para vender a XO.

          • E você não é cego não!?
            Você só consegue ver perfeição em tudo o que a Sony faz, uma empresa acima de qualquer crítica.
            Já do lado do Xbox, tudo está errado, nada presta e tudo é motiva de crítica.

            Cego eu! Tá bom.

            Tem gente que não se enxerga mesmo, o pior é querer passar ar de ponderado e isento quando está escanrado pra todo mundo o sua preferência e incondicionalidade em defender seu time.

            Eu pelo menos não tento esconder isso.

            As suas palavras valem tanto quanto as minhas, portanto não tente dar uma de superior por que você não é e com essa sua “imparcialidade” você deixou isso bem claro para todos.

            “Macaco não olha mesmo para o próprio rabo.”

          • @Igor

            Esta partiu-me todo!

            Num comentário onde reconheces ser parcial, acusas outros de serem falsos imparciais!

            Mas como podes fazer tu isso se reconheces ser parcial?

            LOLOLOLOLOLOLOL

          • @ Igor
            “sua preferência e incondicionalidade em defender o seu time”

            Agora faz sentido trabalhas para a Microsoft, então está certo defenda o se salário rapaz…

          • @Reinaldo
            Deixe o homem, este está a trabalhar pelo seu time..

          • Eu pelo menos não escondo a minha preferência e nem tento fazê-lo, deixo ela bem claro.
            Já vocês são falsos imparciais sim, ficam tentando passar uma de isentos e como aqui 99% tem o mesmo pensamento se auto convencem de o serem. Vocês sim parecem estar na folha de pagamento da Sony.
            Continuem acreditando nessa mentira e também se achando melhores que outros que tem idéias diferentes.
            Vocês estão de parabéns, nunca vi uma família tão unida assim, mamãe Sony deve estar muito orgulhosa.👏👏👏

  4. Não tarda nada aparecem os iluminados do costume a dizer que os exclusivos não são assim tão importantes.
    Sempre afirmei que caso a Sony não tivesse a PS4 a sair mais tarde que a concorrência como aconteceu com a PS3 que a Microsoft não teria a minima hipotese, o que se veio a confirmar, e porquê?
    Porque são incompetentes, e só não tiveram uma derrota pesada na geração passada porque a Sony deu uma de arrogante e lançou a sua consola muito mais tarde, e mesmo assim passaram-lhes á ftente, é óbvio que em circunstâncias iguais a Microsoft vai sempre perder, isto enquanto não mudar a sua atitude, mas ou muito me engano ou já não vão a tempo de salvar a marca em si que praticamente perdeu a sua identidade, tive bons momentos com a Xbox sem dúvida mas não posso dizer que deixa saudades quando mergulhar num rol de ideologias tão tipicamente americanas.

    • Tendo em conta a forma como o mercado reagiu, posteriormente, quase de certeza teria sido renhido.

      Mas eu não sei se foi a Sony a arrogante por lançar um ano depois, ou a MS que se adiantou no desespero de conseguir quota de mercado. Basta lembrar que a 360 foi lançada aos pedaços. As primeiras versões nem HDMI tinham e a consola só lia DVD (o HD-DVD era à parte). Lembro-me na altura de a considerar um mau negócio, face à PS3 que pelo menos permitia-me o Bluray.

      Incompetência é a palavra certa, e que melhor define a tragetória XO até hoje. Tiros e mais tiros nos pés.

      • Bruno… quando a anterior geração começou a Sony tve turadas extremamente arrogantes, achou que podia vender a PS3 ao preço que bem entendesse e ainda sugeriu que as pessoas arranjassem um segundo emprego para a comprar, e deu no que deu.

        • Não discuto isso.

          Mas entre essas atitudes, não acho que o fato de ter adiado o lançamento da consola, conte numa de arrogância, se considerarmos tudo o que se passou com a Xbox 360. A MS é que lançou cedo demais, provando que se adiantou ao que devia.

  5. Vão esperar lançar o XoneX e depois disso anunciam o cancelamento do Crackdown 3.

    MS adora essa estratégia picareta de marketing, mente para vender, e depois que vendeu muda tudo.

    quantum break somente na windows store, depois que vendeu tudo que podia vender na WS liberou no Steam.

    Kinect, depois que vendeu tudo que podia de xone com kinect obrigatorio, avisou que não era mais.

    Todos os windows phone vão ter update para Windows 10, depois que vendeu com essa promessa, cancelou.

    • Ao contrário do que muita gente pensa isso acaba por ser um prejuízo para quem tem a PlayStation como plataforma… Se antes era uma vantagem tangível agora virou um salve se quem puder…

      Está E3 2017 deixou bem claro isto, a Sony está esperando alguma reação da Microsoft para poder mostrar seus jogos.

      • Isso é obvio.

        Acho que nem a Sony esperava uma E3 tão fraca por parte da MS, tendo em conta, o lançamento da XOX.

        Já o disse antes, a pior conferência deste ano foi a da MS. Foi um fracasso quase comparável à E3 de 2013. A MS anuncia a XOX e fica sem jogos para mostrar o porquê de alguém ter de desenbolsar 500$ para a comprar. Isto é um erro enorme!

        Não me espantaria nada que a Sony tenha guardado muitas cartas que sabemos que tem (por exemplo o próximo título da SuckerPunch, atrasado lançamentos) para combater a XOX quando os jogos chegarem e impedir que tenha qualquer impacto.

  6. Um problema que vejo, tanto na Sony, Microsoft e demais empresas,principalmente nessa geração, é que elas anunciam o jogo MUITO cedo…Muitas vezes não tem nem gameplay para mostrar, estando em fase inicial de desenvolvimento, e já ganha trailer… Penso que os jogos em geral poderiam ser anunciados somente quando a produção estivesse mais adiantada…Evitaria tantos adiamentos…

    • Mas aí esbarraria na aceitação… Ex: The Last of Us foi um sucesso imenso, (mas o que pouca gente sabe, foi um tiro no escuro), um jogo anunciado com 2 ou 3 anos de antecedência, acaba por beneficiar o jogo, tanto em mecânicas e gráficos como em recepção e vendas…
      Só para perceberem, em 2009 quando se tinha os primeiros esboços de TLoU, além de um personagem adulto (até esta altura sem nome) haveria um menino a acompanhado (Ellie originalmente seria um menino) e ainda haveria um terceiro personagem um cachorro a acompanhar os dois… Sabendo que o jogo já era demasiado para a PS3 (acho que um dos poucos a ter 3 buffer renderizados guardados na memória a aguardar quedas de fps) imagina com um terceiro personagem na tela…
      Não foi o que vimos na E3 de 2011. Mas oque vimos está totalmente integrado ao jogo e melhorado.

    • Percebo-te. Acredita, queria muito ter neste monento Days Gone ou God of War nas mãos.

      As pessoas criticam muito o Hype. Mas a verdade é que as empresas têm que pagar contas e criar obras primas como a Sony cria, por exemplo, não é barato. São profissionais a fazer um trabalho muito complexo, e muito provavelmente a não ganharem o que merecem tendo em conta o que sabem fazer. Milhares e milhares de horas a desenvolver código, arte gráfica e muitos milhares de dólares em luz, equipamento, e salários.

      Por esse motivo a Sony tem gerido com mestria a suas conferências da E3. Compreendeu há muito tempo que todo o mundo (e não apenas os EUA) estão a olhar. E cria hype. E acredito piamente que é graças a esse hype que tem conseguido ter sucesso, dentro do possível, nas vendas dos seus títulos.

      As pessoas compram jogos que conheçem. Assim a Sony faz questão que as pessoas os conheçam antes de os lançar, para ter publico garantido e com isso vendas.

      É um mal, mas entre todas as políicas de capitalização, prefiro isto, a ter pay to win e microtransacções. Pelo menos tenho os meus jogos singleplayer e deles posso disfrutar.

  7. OFF TOPIC: ao que parece a Naughtdog continua a anunciar uma coisa e entregar outra..
    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-08-18-uncharted-the-lost-legacy-com-downgrade

    • Realmente parece…
      Seja como for, há que questionar que versão a Eurogamer está a correr dado que o jogo só sai dia 22.
      Mas o que ali tens realmente é muito diferente, e não para melhor.

    • Dá para notar diferenças, o vídeo da demo parece ser mais nítido.

      Infelizmente essa prática já está virando rotina e não é só a Naughty Dog que faz isso. Por isso que quando vi o trailer de TLoU part 2 já fui me contendo de que o resultado final não será aquele.

      • Tem gente questionando a forma de captura da Eurogamer, porque nesse Youtuber brasileiro a imagem tá bem melhor:
        https://youtu.be/EIRkQbmt-c8

        • As texturas da versão final estão muito mais nítidas e detalhadas em compensação as sombras e a luz volumétrica sumiram quase por completo..

        • Bem… Mais um motivo para questionar que versão estou a ver… Liguem o PC à TV, coloquem o vídeo da Eurogamer a tocar e este ao lado. Sincronizem o vídeo para dar o mesmo, é o que irão ver?
          Três vídeos diferentes.
          Um trailer de apresentação, uma versão downgraded a ser comparada e depois uma outra versão onde o downgrade não é claro, se é que existe, e onde o que é realmente notório é que o ângulo de câmara é diferente do trailer.
          Não quero concluir com isto que houve ou não houve downgrade. Isto não tira verdadeiramente dúvidas, mas a imagem da Eurogamer é deveras diferente e bem pior que a do Youtuber. E nem parece o mesmo jogo!
          Agora o que achei curioso, e isso não pude deixar de constatar é que a Eurogamer.net não publicou essa notícia. Apenas a versão local, a .pt. E sinceramente não sei quem gere a .pt, ou que credibilidade se deve dar às notícias geradas apenas aqui, mas que é estranho que a .NET não tenha pegado nesse assunto, isso é!

          • Imagem deslavada, com mau contraste, porque não o calibraram na Eurogamer. É esse o downgrade,lol. Seja quem for que pos o vídeo, será algo que será varrido para debaixo do tapete, numa notícia click bait.

            Tenho pena contudo que a ND tenha decido tirar o lenço na cabeça à Chloe. Fazia sentido a nível narrativo e contextual – afinal está num país islâmico, com o fundamentalismo em guerra e a tentar passar despercebida.

          • Sim… fazia sentido. Mas mais do que isso, eles puseram o lenço para a reveal no final do trailer.

  8. A síndrome do meu exclusivo minha vida que só ocorre com jogadores de PlayStation.
    Eu acho que a Sony deveria proibir multiplataformas no PlayStation pois seus consumidores só jogam exclusivos.
    O ano de 2017 no xbox tem poucos exclusivos relevantes, assim como os anos de 2014 e 2015 no PlayStation, e com tantos adiamentos, a tendencia é que a Microsoft entre a partir de 2018 em um período com mais exclusivos do que em outros anos, igual a Sony em 2017 onde a quantidade de games se deve exclusivamente a quantidade de adiamentos que ocorreram nos últimos dois anos.
    A diferença é a abordagem da situação em cada caso. As pessoas que eu vi em 2015 dizendo que era bom não ter muitos jogos exclusivos de uma vez pois podiam jogar outros games, hoje estão dizendo que o Xbox está no pior ano da história.
    A clemência por exclusivos faz muito sentido num mundo baseado em console Sony, onde os jogos geralmente acabam em uma tarde com pouquíssimos incentivos em jogar novamente. Qual o incentivo de jogar novamente The Order 1886, Infamous SS, NiOH, Hellblade, The Last Guardian? Ai os jogos que tem multiplayer como Uncharted e Killzone são fraquissimos perto de multiplayers de Halo 5 e Gears 4. Até Ryse Son of Rome tem um fator replay mais interessante.
    Mas claro, os jogadores de Xbox estão tendo um ano péssimo, eles querem mesmo jogar filminho interativo…

    • Para tudo na vida, há duas perspectivas. Meio copo de água pode ser meio cheio ou meio vazio. E o certo é que ninguém está correto, pois o copo tanto está meio cheio como está meio vazio.
      Agora, não te podendo tirar razão ao que dizes, pois como refiro, o que dizes não é errado, e depende da perspectiva, quando tenho mais de 60 milhões a dizer que está meio cheio e 30 a dizer que está meio vazio, mesmo não anulando a realidade que nenhum deles está errado, parece-me coerente que se tiver de escolher um dos termos para definir o estado do copo use o meio cheio. Afinal mais de 66,66% da população define-o assim.
      Daí que aplico isto ao que dizes e, tal como fizeste, dou muito mérito aos jogos Xbox que referes, mas no entanto, não posso cair no erro que tu cais, sob pena de soar a ridículo, de dar o demérito que dás aos outros. Afinal mais de 66,66% da população discorda da tua maneira de ver e prefere esses jogos em vez de Halo e Gears. Talvez porque esses jogos já tenham tido re-lançamentos a mais e já não apelem da mesma forma que tu achas que ainda apelam (vai aos fóruns do halo waypoint, às conversas sobre população activa e terás certamente uma surpresa com halo 5. Atualmente é o 18° jogo jogado online na live, e Gears o 24°, segundo a lista oficial da Microsoft divulgada no seu website, e consequentemente a população activa é inferior à de For Honour (10°) um jogo que se queixa que perdeu quase 90% dos seus jogadores)
      De resto o péssimo ano da Xbox é fatual. Porque os jogos que saíram em 2017 saíram também para a outra consola. Mas os jogos que saíram para a outra, não saíram para a Xbox. Daí que comparar as duas consolas recorrendo a três jogos Xbox que não são novos lançamentos e que, segundo o VGChartz, venderam os três somados menos que Uncharted 4, não soa lá muito convincente.

      • Filminhos interativos (QB), jogos que terminam em uma tarde (Ryse) e sem nenhum apelo ao replay (Ori)… Quais são os grandes méritos da Xbox One… Ao que parece tens coisa muito melhor a se jogar na Xbox… A sério não percebo…. Sou um alienado pela mídia tendênciosa e anti-xbox… Um poneyzinho que não consegue ver tamanha vantagem que é possuir uma Xbox One…

        • Não vamos entrar por aí. Não reconhecer que ambas as consolas possuem bons jogos é ser parcial.

          • Não foi o que vc disse ao Fernando.. E nem vou por esse mérito há tempos que ele vem com esse discurso, que TLoU é um filmezinho interativo e que quaisquer jogos da PlayStation são muito emocionais etc etc etc…
            O Fernando pode ser parcial.. Eu não lol

    • O cara perde a credibilidade quando diz filminho interativo….
      O pior é enquanto alguns insistem em bater nessa mesma tecla, os “Filminhos” estão tendo uma boa aceitação e vendendo bem.

      Outro ponto é, critica exclusivos, mas vem falar de MP de exclusivos…

      Mas vai lá jogar seu Halo, gears e forza.

    • Sabes o que acho curioso?

      Que logo tu, tão crítico que és de anuncios mentirosos, conferências cheias de hype e de jogos anunciados com vários anos de antecedência estejas, em vez de criticar algo que merece ser criticado porque cai de forma vergonhosa nas situações das quais é tão crítico, a acusar quem critica o que costumas criticar de sofrer de “sindrome do meu exclusivo minha vida”.

      Mas claro dado que desta vez o jogo é da Xbox, muda-se logo o tom do teu discurso. Porque nesses anos que referes, 2014 e 2015, eras dos mais acérrimos críticos da falta de exclusivos, isto claro na PS (e atenção que chegaste ao cúmulo de desconsiderar jogos AAA como grandes exclusivos porque na tua perspetiva deturpada não deviam ser contabilizados e dois casos foram LBP e UD). Vires agora com imagem de virgem ofendida, não te fica nada bem.

      Crackdown 3, que diga-se de passagem se insere em termos de qualidade, na mesma categoria de LBP, era o grande jogo revelador do poder da cloud e o porta estandarte desta tecnologia milagrosa, e veja-se: não só tem sido adiado continuamente (a brincar a brincar já foi anunciado há 3 anos, lá-se vai a teoria de que a Microsft só anuncia jogos quando os vai lançar), como chegou ao mercado uma cópia quase exata, que faz o mesmo e imagine-se, sem poder secreto da cloud.

      Isto comprova não só aquilo que quem náo era um iludido fanático da Xbox já sabia há anos, isto é, que a cloud era uma mentira pespegada, como acaba por dizer muito que a Microsoft seja ultrapassada por uma third a desenvolver um jogo multiplataforma. Não só a tecnologia especial é uma valente treta, como o jogo náo tinha nem tem, nada de verdadeiramente único ou especial, apenas azelhice no desenvolvimento, com possivelmente uma bela camada de marketing mentiroso em cima para passar o que é normal como a oitava maravilha do mundo, ou a reinvenção da roda, como a Microsoft gosta muito de fazer. Claro que agora isso foi tudo por àgua a baixo e esperemos que pelo menos o jogo seja lançado, nem que seja de forma discreta para ninguém relacionar este jogo com o poder secreto da cloud.

      Que continues a dizer que o céu é roxo quando toda a gente sabe que é azul é problema teu. A Xbox continua a levar de 2:1 em vendas de consolas, e a geração para ela está mais que perdida, e nem o tão maravilhoso multijogador que toda a gente não tendensiosa vê que não tem vantagem significativa a salva, por isso continua a dizer para ti próprio que os exclusivos não têm importância, se isso te faz feliz, que eu cá os continuo a disfrutar e a agradecer à Sony pelo menos o facto de os continuar a fazer. Uncharted The Lost Legacy chega já este mês e depois tenho Knack 2 à minha espera, fora os thirds.

  9. Desiste Fernando, aqui 99% idolatram a Sony junto com seu Playstation, o PS4 até parece a oitava maravilha do mundo e a Sony chega a ter ares de divindade, e como característica de toda divindade é perfeita e isenta de falhas, por isso qualquer crítica é encarada como uma blasfêmia e punida com sarcasmo e declarações arrogantes.
    Até gostariam que o Xbox fosse irrelevante, mas como fica comprovado pelos comentários, este sonho deles está longe de se tornar realidade, a prova é que o Xbox é tão relevante que gastam mais tempo o criticando do que venerando o seu ícone sagrado.
    Tentam e querem passar a todo custo uma posição de imparcialidade, posição essa que não se sustenta por muito tempo, isso por que basta um único comentário desfavorável a seu objeto de adoração, para logo demostarem de forma explícita a sua verdadeira paixão e cegueira.
    Dito isso, ou você se converte ou morre tentando.

    • Gente, em todas as News daqui do Pc manias o Igor e o Fernando sempre estão envoltos a alguma polêmica, sempre e claro motivados pelo seu amor incondicional a Microsoft.
      Fica parecendo que quando a coisa é desfavorável a Microsoft ou xbox eles viram o advogados de defesa, ou quando a coisa é desfavorável a Sony ou PS4 viram advogados de acusação.
      Que loucura😂

      • 😂😂😂
        Isso tudo de grátis

        • E quanto a você e toda junta de advogados da Sony aqui ganham ou ganharam mesmo!?

          Éhhh, pois é! 😏

          “Macaco que não olha pro rabo.” 🙊🙉🙈

      • Olha quem fala!😕

        • Igor só pra deixar claro, não existe quaisquer tipos de rugas entre nós pelo menos de minha parte, o que eu coloquei na msg anterior foi apenas minha percepção, hj percebi que ela parece meio desrespeitosa por isso deixo aqui minhas desculpas.
          Bom domingo a todos

  10. [OFF] Ainda nem começou a conferência na Gamescom e saiu notícia boa do Xbox, um exclusivo! Uma versão especial do XOS, a Minecraft Edition!!!

    E com controle customizado também!

    • Impressão minha ou estão remasterizando a E3 2017 na Gamescom? Estou há 1 hora vendo coisas da E3, nada de novo.Estou esperando a conferência começar pois estou há 1 hora vendo coisas da E3 2017.

      Remasterizaram a E3 na gamescom?

      • Novidade, remasters no Xbox One. Ué não sairão para a retro?

        Disneyland Adventures;
        Rush: A Disney Pixar Adventure;
        Zoo Tycoon

        • Xbox, a companhia que não faz remasters, a fazer remasters?!?!?!

          Agora a falar a sério, o que acabes de dizer, é verdade e deprimente em vários sentidos: eles estão literalmente a roubar catálogo à retro para terem jogos com que justificar a XOX!

          • A Xbox One X não precisa desses três jogos para se justificar, além dos exclusivos que chegarão ele já conta com mais 100 jogos melhorados em relação a concorrência, isso ainda faltando mais de dois meses para o seu lançamento. Muito diferente do PS4 Pro que foi lançado sem nada e quase um ano depois ainda não tem um jogo AAA rodando a 4k nativos e muito menos a 4k/60fps, sendo que a maioria esmagadora de seus jogos rodam a no máximo 1440p checkerboard quando muito a 1800p via checkerboard como GT Sport. Até hoje o PS4 não conseguiu entregar um exclusivo rodando a 1080p/60fps, coisa que o irrelevante Xbox One fez logo em seu lançamento. Isso sim é deprimente!
            Vale ressaltar que o Xbox One X não é só pixel, também terá muitas outras melhorias como texturas, performance, efeitos diversos, entre outras.
            Mas claro, tudo isso é irrelevante para 99,99% dos frequentadores daqui.

          • A diferença entre uma Titan X e uma GTX 1070 não é só pixels… É texturas, performance, efeitos, anti aliasing, etc!
            Mas a mais vendida é a 1070 e não a Titan X!
            Porque o preço ainda conta!
            O problema da X não é a sua performance… é convencer as pessoas que o que oferece a mais justifica a diferença de preço!
            Se considerares que as melhorias precisam de uma TV 4K para serem verdadeiramente perceptíveis, a diferença de custo não é só o custo da consola!

          • Mário, Tomb Raider está aí para provar que que vale o investimento.
            E mesmo ainda rodando em código Alpha já colocou todas as outras versões no bolso, inclusive a do PC.
            Quanto o preço das tv”s 4k só caem em já estão com os mesmo preço das FullHD hà um ano atrás.
            E a Pro também não precisa de uma tv 4K? Ou não precisa por que de fato os seus jogos quase nunca chegam a essa resolução e isso seria um desperdício não justificando a sua aquisição.

            http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-como-rise-of-the-tomb-raider-na-xbox-one-x-melhora-sobre-ps4-pro

          • As consolas de nova geração funcionam acima de 1080p, logo requerem 4K.
            E já vi as melhorias… Só continuo a questionar se para o utilizador consciencioso dos gastos vale 180 euros mais. Porque para os fans da performance, vale!

          • @Mario Você está na dúvida se o XOX vale os 180 euros a mais, porém imagine aqueles que compraram o One a 500, depois pegaram o Elite e agora pegará o XOX, o quanto uma pessoa dessas gastou com aparelhos da mesma geração?

          • @Livio
            Nem falo de quem gastou 500 euros na One, 400 na S mais 500 agora e daqui a 2/3 anos estará a preparar-se para mais 500 numa consola de nova geração. Essa pessoa terá gasto em 7 anos 1820 euros, contabilizando o custo do live e subirá para 2320 ao aderir à futura geração (não contabilizo a troca de TV).
            Isto são despesas ao nível de atualizar um PC.
            Mesmo quem não comprou a S terá gasto 1420 euros se for para a X e subirá para 1920 ao passar para a futura geração (mais uma vez sem TV)
            E em nenhum dos casos contabilizo o custo dos jogos, apenas o necessário para ter a consola a funcionar em pleno.
            Isto é uma despesa de loucos… não é este o conceito de consola que sempre pretendeu trazer jogos a custos acessíveis (e istonaplica-se tambem a quem fez isto com a PS na Pro, apesar dos valores inferiores).
            Tu sabes que eu sou contra as consolas de meio de geração, já o disse, e este é um dos motivos, sendo o outro o serem desnecessárias e dividir a base de utilizadores.
            Mas depois, vejamos: Mesmo o Tomb Raider que se fala agora com as melhorias na X e que parece ser dos jogos mais melhorados.
            Face à Xbox One, que é onde existe a maior diferença, justifica uma troca e ter investido 1000 euros em consolas?
            Ou para quem não a tem, justifica 300 euros a mais? (A S vende-se a 250, mas com um jogo).
            Claro que não… tens mais resolução, tens melhores texturas, melhor AA, melhores FPS. Mas a pergunta é! A versão da One é má? Claro que não é! É excelente, corre bem, tem bons gráficos e texturas e é visualmente impressionante. A outra é melhor, mas isso não torna a versão da One má. E o jogo… é exactamente o mesmo!
            Sinceramente, se algurm que despesa e grafismo jogue no PC, afinal tem os jogos da xbox, mas tambem tem muitos da PLaystation e alguns que são exclusivos só do PC.
            Curiosamente vi um artigo que refere que para correr Forza 7 com a qualidade da X precisas de um PC de 1600 euros (que por acaso até é mais barato que as contas que fizemos em cima para as consolas pois não paga Live e tem CPU já para a próxima geração). Mas que puto de aldrabice!
            Isso acontece por um único motivo! Forza 7 usa um forward rendering plus na Xbox, mas um deferred rendering no PC por causa da compatibilidade Nvidia. Ponham o código da Xbox a correr no PC e veremos se precisa desse sistema. O PC está claramente prejudicado por falta de programação optimizada! Mas mesmo com a atual, metam o dobro dos carros na pista e veremos qual dos dois sistemas consegue manter os 60 fps tendo CPU para eles.
            Para além do mais essa máquina de 1600 euros corre Destiny 2 a 4K 60 fps, e a X só o corre a 30. Corre Anthem a 4K nativos e não CBR, e corre Star Citizen que nem se pondera trazer para as consolas pois requer 16 GB e um CPU que as consolas não possuem, e que essa máquina de 1600 euros correria.
            Isto de se falar apenas as partes que interessam é muito bonito… mas não é a verdade toda!

      • Isso é muita cachorrada da Microsoft, primeiro dão uma de Sony adiando jogos e agora essa quebrando a exclusividade da Sony remasterizando uma conferência.
        É muita cara de pau mesmo.😏

      • Para mim, o momento alto da conferência foi quando fizeram questão de frisar que a melhoria de resolução para os 4k, a qual só poderá existir na nova consola que custa 499$, e que obrigará a quem quiser os 4k e tenha a ONE a gastar mais dinheiro na compra dessa nova consola, será disponibilizada grátis para os jogos que já estão no mercado.

        Diz tudo, sobre tudo!

Os comentarios estao fechados.