Crescimento dos lucros da divisão de smartphones da Samsung em notório abrandamento.

A Samsung falhou as suas expectativas no que toca aos lucros para o segundo quarto de 2013, e tudo devido às más vendas do Galaxy S4.

samsunglogo

Apesar de um sucesso estrondoso no seu lançamento, com 20 milhões de unidades vendidas, as vendas do Galaxy S4 tem vindo a decrescer a um ritmo preocupante e as perspectivas de sucesso de um telefone que se revelou dos que vendas mais rápidas teve no seu lançamento, não atingiram os valores que os analistas e investidores esperavam.

A Solução da Samsung poderá passar pelo lançamento de mais uma nova variante do S4 que poderia trazer lucros adicionais à gama S4, mas que por outro lado poderia ter impacto nas vendas do modelo principal. E o preocupante é que apesar do sucesso no lançamento o S4 não está a conseguir acompanhar os posteriores ritmos de vendas que o iPhone 4S e 5 obtiveram.

Seja como for os lucros da Samsung estão lá: 8,3 mil milhões, um valor recorde! Mas mesmo isso não deixa de preocupar os investidores e como tal, com o não atingir das expectativas as acções da Samsung tiveram uma queda e há receios que a empresa não consiga agora ir mais além.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O mercado global atingiu um certo ponto de saturação que tem igualmente preocupado a Apple e mesmo Tim Cook já abordou o potencial crescimento do iPhone, mostrando assim igualmente receios com essa situação.

Se a Apple poderá aproveitar-se desta situação é uma incógnita. O iPhone 5S não é uma inovação mas apenas um upgrade face ao iPhone 5, e apenas a versão mais económica do iPhone poderá mostrar-se verdadeiramente impactante na mudança do mercado de smartphones. Não estaremos a falar de um telefone barato, mas sim de um telefone com qualidades de topo a preços mais acessíveis e que poderá tornar-se mega atractivo.

Aguardemos para ver o o futuro reserva.

Publicidade

Posts Relacionados