Jul 182012
 

Precisas de um Web site para ti, o teu negócio ou a tua empresa e não percebes nada de programação, de redes, de servidores e de FTP’s?

Então este artigo interessa-te.

Antes de falarmos sobre as virtudes do Wix, nada melhor do que vos mostrarmos o que ele pode fazer. E para isso seleccionamos alguns sites relacionados com assuntos diversos e que foram criados de forma gratuita usando este serviço. Recordamos mais uma vez que o processo de criação está acessível a qualquer um, pelo que não se tratam de sites criados por profissionais, mas sim pessoas normais, com poucos conhecimentos sobre a execução de websites que se limitaram a usar as ferramentas de simples uso que são fornecidas.

Loja de Bicicletas Aguisa

Clube Júnior de Mulheres ParkRidge

Site sobre música: Our Creative Kind

Site de WebDesign

Fotografo profissional

Sapataria

Estes são apenas meros exemplos, com o Wix a possuir mais de 150 modelos diferentes para criação de páginas. E com certeza podes encontrar um que se adapta às tuas necessidades, ou mesmo criar o teu.

E sendo o Wix é uma plataforma no estilo faça-você-mesmo que não exige experiência ou conhecimentos de programação ou design, baseando-se apenas numa interface simples do tipo arrastar-e-soltar, com centenas de modelos gratuitos personalizáveis e uma vasta gama de recursos, não há motivo para que não possas criar o teu próprio Website.

Para o fazeres só tens de te inscrever, escolher um modelo existente (ou começar do zero), usar o interface arrastar-soltar e moldar a página ao teu gosto. Depois podes publicar o site imediatamente.

Mas o melhor do serviço é que pode ser utilizado por qualquer um, seja pessoa ou empresa. Normalmente estes serviços gratuitos são apenas acessíveis a particulares, mas aqui não é o caso, pelo que porque não fazer um site com um aspecto actual e bonito para o teu restaurante, cabeleireiro, ou outro tipo de actividade/empresa?

Mas como serviço gratuito que é (Freemium), o Wix obtem seu lucro por meio de upgrades premium que permitem aos seus clientes a ligação dos seus sites aos seus próprios domínios, utilizar recursos de comércio electrónico e outros recursos mais avançados. Mas estas situações não são de maneira nenhuma impeditivas da criação de um website, sendo apenas para clientes que pretendem dar o próximo passo no estabelecimento do seu negócio na WEB. Nos serviços gratuitos há ainda publicidade que terá de ser colocada obrigatoriamente, mas nada que  estrague ou impeça a realização de um bom site totalmente personalizável, sendo perfeitamente justificável num serviço a custo zero.

Mas agora colocam vocês a questão: Temos aqui uma excelente plataforma gratuita e de uso fácil que permite a qualquer um a criação de páginas instantâneas, mas a verdade é que mesmo ultrapassado o problema da programação, de lidar com servidores, servidores FTP e muitas outras situações, precisava de um design mais arrojado ou personalizado do que os disponíveis, mas não possuo jeito nenhum para me poder aventurar no campo do Design.

Bem, agora entramos num novo domínio, o do Web Design, mas mesmo assim algo em que o Wix pensou. Efectivamente, dependendo do negócio e do jeito de cada um, os bonitos modelos existentes poderão não ser os ideais, podendo haver a necessidade de a página possuir um aspecto gráfico diferente e personalizado. E para facilitar a tarefa a quem pretende serviços de design, foi criada a Arena Wix, uma comunidade de designers freelancer. Uma vez aí podes navegar através de portfólios de designers e contactar directamente aqueles que proponham um trabalho e um orçamento ao teu gosto.

Que desculpa tens agora para não colocares o teu website na internet?

Se depois de leres isto ficaste convencido, começa já a criar o teu site seguindo este link.

 

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.